SAPR4 - Sanepar

Ainda não tenho nada em saneamento por não ter encontrado pontos de entrada favoráveis ou por outras ações ou setores estarem mais descontados. Quem sabe surja alguma oportunidade nessa investigação.

5 curtidas

Venda 1/2 da posição em sanepar…

1 curtida

Não mexeu por enquanto em nada, se a investigação aumentar ou descobrirem mais… quem sabe… e se isto implicar puniç~eos e outras acoes contra a empresa…

Agora, independente disso, me preocupa muito mais um governador no PR populista do que qualquer coisa, do que seca prolongada, com multas por corrupção, …

Tenho que abaixo de 5,00 é um excelente ponto de entrada, nas condições atuais, não sei se chega lá

1 curtida

Não acredito em punições para a empresa… pelo que saiu até agora ela foi vítima e pagava a mais nas licitações. Não parece, pelo menos até agora, que a empresa foi beneficiada.

Os promotores suspeitam que empresas organizavam entre si o resultado de processos licitatórios, a partir do acesso a informações internas da Sanepar.

“As empresas combinavam o valor a ser oferecido e a empresa escolhida apresentava uma proposta com valor cerca de 2% mais baixo, para vencer a licitação”, afirmou a promotora do MP-PR, Fernanda Basso Silvério.

Também há indícios de que os empresários envolvidos criaram empresas apenas para viabilizar o pagamento das propinas.

Os crimes investigados são fraude a licitação, peculato, lavagem de dinheiro e corrupção por meio de organização ou associação criminosa, além de falsidade documental.

3 curtidas

Pelo que entendi os desfechos das operações irão é beneficiar a sanepar. Demissão de corruptos, revisão de contratos e licitações fraudadas. Enfim hoje não vi pq vender ou reduzir posição, margem deve é aumentar com essa limpa por lá.

Outra é que o risco de imagem nesse caso não afeta a demanda pelo produto, fosse de outro setor talvez me preocuparia.

3 curtidas

Essas investigações você nunca sabe o real impacto se não tiver lá dentro ou com informação privilegiada, porque uma investigação pode dar em outra muito mais relevante ou pode ser só fumaça… Então quando sai essas operações eu busco ver de maneira mais equilibrada…

3 curtidas

Os deputados vão retirar os vetos do marco?

Taum querendo…

2 curtidas

Perspectivas ruins no médio ou longo prazo? Tive dúvidas sobre se devo manter Sanepar na carteira após essas notícias recentes.

O que acham?

1 curtida

Eu não opero mais por notícia. A única coisa que realmente me preocupa é a questão da crise hídrica porque pode afetar diretamente o resultado da empresa. Mesmo assim isto deve estar sendo revertido em breve.

Vou continuar comprado na SAPR4 enquanto os múltiplos estiverem baratos: P/L 8 Div 4% e P/VP 1,4; mais barato só os bancos… Provavelmente vou aumentar posição após os resultados se os preços continuarem nestes patamares… Mês que vem vou de SAPR4 e LOGG3!

10 curtidas

Só ruídos de curto prazo.

3 curtidas

21 curtidas

Nota interessante. Mas ainda não vejo margem de segurança no Modelo de Gordon, falta uns 10-15% de queda. Analisando as opções do setor reparei que SAPR tem um ROE bem mais alto que as demais. Para o pessoal que acompanha de perto tem tido não recorrentes? Reparei na plataforma que geralmente o ROE fica na casa de 14-15% (com esse ROE no modelo precisa cair ainda mais a cotação para valer uma entrada nos meus critérios).

Alguém conhece umas empresas similares do mercado norte americano para comparar múltiplos?

Em tese saneamento seria um setor comparável aos pares, porém empresas como Sapr e Sbsp tb ciclos… seja crise hidrica e outras politicagens fazem os ciclos delas… então eu analisaria a questão do crescimento do lucro e margem liquida, associando a P/L e DY…

Sapr pra mim um bom ponto de entrada é abaixo de R$ 5, porém se o dinheiro vale menos agora… teria que reavaliar diferente…e pode ser que novo valor se imponha… uma hora ela vai dar entrada é uma ação que muitas vezes tem quedas de 30%…

Se é pra aposentar com a ação, eu iria aportando pouco a pouco nas quedas ainda que fora do preço ideal.

2 curtidas

Não recorrentes = zero.

ROE vem crescendo desde 2015, passando de 10% para 17%…

4 curtidas

RESULTADOS 2T20

22 curtidas

Que porrada

2 curtidas

Pessoas em casa, maior consumo

4 curtidas

Coisa linda!

1 curtida

Gosto de sapr, mas estava vendo que o Paraná está com crise hídrica, isso afeta muito a sapr? Quem arca com os carros pipa?

1 curtida