SAPR4 - Sanepar

Seu PM está muito bom, tendo em vista o linchamento que as empresas de saneamento vem sofrendo… lembrando que após aprovação do marco do sanemanto as ações foram a 7,4 e desceu a ladeira com o risco fiscal e aumento do populismo… se estas questões forem minimamente endereçadas no curto prazo a cotação destrava fácil… mas mesmo que nao forem, acredito que está muito barato sapr

10 curtidas

Tô tranquilão…só aumentando posição com qualquer trocado q cai na conta caixa…hehe…dia 05/11 sai o resultado do 3T/20…veremos a quantas anda a situação da seca…acho tb q assim q começar a melhorar essa situação no PR a cotação destrava…mas quero q fique um tempinho assim pra eu comprar mais…hehe

4 curtidas

A média dos reservatórios que abastecem em Curitiba estava em 30%, maior nível em 1 mês. Mas a seca está avançando pelo estado, algumas hidrelétricas do rio Iguaçu estão com menos de 5% nos reservatórios e no feriado foi destaque a vazão das Cataratas bem reduzida. É preciso um verão bastante chuvoso, pois se continuar no ano que vem acredito que o problema da seca comece a bater inclusive no estado de São Paulo.

7 curtidas

Mas não se preocupem que o resultado deve vir bom, pois se considerar que toda vez que volta água vem ar comprimido antes de chegar água e faz girar o relógio, é lucro puro! Kkkk.
Sempre que posso fecho meu registro e espero a água estabilizar para então abrir e encher a caixa.

4 curtidas

Muita ordem de compra hoje. Não sei o motivo.

Balanço adiado pro dia 13/11…agora pergunto…como raios uma empresa ñ consegue entregar um balanço numa data agendada meses antes? Resolveram montar o arquivo pdf ontem e faltou energia? A internet caiu? Só pode. Esse tipo de coisa ñ tem desculpa.

5 curtidas

Estranho que no site deles citam divulgação do 4t20 nessa data (mas no comunicado realmente falam do 3t20)

Trimestre passado foi a mesma coisa se não me falha a memória. Estatal é assim mesmo, se ficasse abaixo de R$4,80 por mais tempo e tivesse alguma vaga na carteira abriria posição.

estatal…

Auditoria deve ter pedido p consertar a contabilização de algo.

1 curtida

O que acharam do resultado?

Resultado esperado por conta dessa crise hídrica, então na minha opinião nada mudou na empresa, sigo posicionado e pretendo aumentar posição.

1 trimestral “ruim” não é motivo pra ser mão de alface. :sweat_smile:

4 curtidas

Se tiver promoção com certeza também irei aumentar.

1 curtida

não achei ruim não.
tiveram custo não recorrente de R$127 mi devido ao plano de demissão incentivada que fizeram, que vai trazer mais economia/maior eficiência no médio-longo prazo.

Adesão de 534 empregados ao Programa de
Aposentadoria Incentivada – PAI, no período de março a setembro de 2020, no montante de R$127,8
milhões;

6 curtidas

Eventualmente a questão hídrica é resolvida e vai ter reajuste da tarifa. Fiz uns cálculos bem simples ha um tempo e estimei um DY de 5 a 6% nesta cotação. Ao meu ver, se cair é pra comprar mais e agradecer a sorte.

8 curtidas

Senepar

16 curtidas

COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ - SANEPAR
AVISO AOS ACIONISTAS

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar comunica aos seus Acionistas
que o Conselho de Administração, na 12ª/2020 Reunião Ordinária, realizada no dia 18
de dezembro de 2020, deliberou pela atribuição de crédito contábil, em 31 de dezembro de 2020, no montante bruto de R$ 145.740.318,85 (cento e quarenta e cinco milhões, setecentos e quarenta mil, trezentos e dezoito reais e oitenta e cinco centavos), referente a “Juros sobre o Capital Próprio”. Esse montante é em substituição aos dividendos obrigatórios, conforme previsão estatutária e com base nos resultados alcançados pela Companhia no período de julho a dezembro de 2020, correspondendo a R$ 0,090412288690, por ação ordinária e R$ 0,099453517556, por ação preferencial do Capital Social da Sanepar, de acordo com a posição acionária de 30 de dezembro de 2020, resultando, para as ações preferenciais, em um rendimento 10% (dez por cento) superior em relação às ações ordinárias. Os Juros sobre o Capital Próprio para cada UNIT, referentes ao período acima citado, corresponderão a
R$ 0,488226358914.

O crédito aos acionistas será atribuído com base na posição acionária de 30 de dezembro de 2020 e complementa o montante creditado contabilmente no primeiro semestre de 2020 sob o mesmo título. Os Juros sobre o Capital Próprio estão sujeitos à incidência de Imposto de Renda na Fonte, exceto para os acionistas que declararem ser imunes ou isentos.

A disponibilização financeira dos respectivos valores dos Juros sobre o Capital Próprio para os acionistas ocorrerá em data a ser definida em Assembleia Geral Ordinária a ser realizada até o mês de abril de 2021.

A partir de 04 de janeiro de 2021, as ações serão negociadas ex-juros sobre o capital próprio dos resultados do exercício social de 2020.

Curitiba, 18 de dezembro de 2020.
Abel Demetrio
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

14 curtidas

Pq a Sanepar gosta de complicar o pagamento de proventos? :thinking: 30 de dezembro e nunca falam a data de pagamento. Só para fazer rolo na minha declaração de IR kkkkk

7 curtidas

Tô fazendo daytrade nela todo dia. Da 1/2% sem risco kkkkk. Compra 5,05/5,08 vende 5,15/5,20… faixa Boa…

2 curtidas

Como vc conseguiu comprar a 5.08? Ontem não chegou a esse valor, chegou?

2 curtidas

Eu falei ontem ??? Falei quase todo dia e coloquei uma.faixa ai que vem brigando mas últimas semanas.
Tem dia que pega e tem dia que não pega, mas a faixa é essa de média.

7 curtidas