O que eu pensei em fazer era isso mesmo. O problema é que não tinha SAPR3 disponível pra aluguel (BTC).
Poderia ser algum fundo querendo dar uma esticada no papel para garantir um final de ano mais gordinho pro bolso dos administradores. Mas não sei se tem algum fundo investido em um papel de tão pouca liquidez.
Já já vem um juiz com uma foice, e depois um político reverte inverte até vir um reajuste.
Dessa vez a empresa foi esperta…soltou a notícia véspera de ano novo. Tudo em.recesso, só deve aparecer alguém lá após as férias … Juiz trampando final de ano??? Só se for algum alienígena !!!
Como sempre, o governo do Paraná e essa agência reguladora fazendo o trabalho de entubar o minoritário. Tenho a ação, mas me questiono a cada dia se vale a pena ter estatais na carteira, com tantas empresas de dono, de excelente qualidade e a bons preços, no Brasil e no mundo. Toda vez que vem reajuste/revisão tarifária é esse suplício, com suspensões, escalonamento, redução de percentual. Esse governo do Paraná é muito populista
Acho que não é para tanto também, já tivemos um histórico bom de reajustes no passado recente e tem todo o contexto da pandemia, que acho que é o que mais pesou nessa demora do reajuste
Eu aproveito estes momentos para aumentar a posição na ação.
compra SAPR4 a R$5,15
Também comprei
Comprei mais um pouco hoje.
Bradesco cortou recomendação para “neutra”…
Acho que o pior era não ter reajuste. Mas tem um detalhe importante pois mudaram a forma do calculo de Igpm para ipca
Empresa de governo e ainda mais de servico essencial tem esses porens. Muito mais difícil de trocarem o índice de correção nas elétricas. Mas sigo confiante em sapr.
Essas decisões oscilam muito, não tome decisão de investimento ou não baseado nisso.
Os reajustes flutuam numa faixa… isso não muda nada até pq este vai e vem nos reajustes acontece todo ano.
@matheuspiedade matheuspiedad, como anda sua carteira de ações? acompanho seus movimentos desde quando postou um estudo sobre as Transmissoras de Energia e acho interessante a sua visão sobre empresas que tem um fluxo de Dy constantes
Eu procuro fazer minhas contas considerando que o reajuste vai sempre ser pela inflação e que o lucro vai ser de acordo com a média histórica. Se dentro desse padrão indicar compra, para mim está valendo.
O que muita gente faz por aí é perpetuar cenário de exceção, para o bem ou para o mal. Aí que aparecem assimetrias. Hoje SAPR está em cima da minha margem de segurança, então continuo olhando para abrir posição.
O governador não é dos mais confiáveis, como já foi possível perceber. Mas não está fazendo como ex-presidentes e se apropriando da empresa para controlar inflação ou pagar programas sociais, então está na média.
Rebaixada a underperform por vários bancos. 2021 vai apresentar boas oportunidades de compra o ano inteiro, muito bom.
É a única ação que estou aportando um pouco, o resto estou fazendo caixa, inclusive espero que continue nesses preço até quinta para comprar uns lotezinhos.