SAPR4 - Sanepar

O primeiro grafico é do status invest, mas de onde vc tirou esses outros 2 graficos?

Concordo com você a respeito de ser complicado de ver a empresa ser usada pelos governadores.
Eu acho que empresa controlada pelo Governo nem deveria ter ações em Bolsa. Conflito de interesses enorme.
Entendo que seja, em tese, em prol da população paranaense, mas vejo mais interesse eleitoreiro.

Calculei o CAGR a partir dos proventos do primeiro gráfico, só colocar os valores e o período

Pra procurar uma calculadora só buscar por “cagr calculator” no google

ah tah, brigado! Achei q tinha algum sistema que tinha CAGR 10y de empresas brasileiras :frowning:

Só sei que tinha tempo que uma ação não me dava tanta porrada em cenário bom, mas não vendi 1 centavo. Sobre o curto prazo, não faço ideia. Poço esquisito

1 curtida

No ritmo que vai SAPR4 vai furar o suporte 4,33 amanhã.

Tinha ordens em aberto nos 4.33 e cancelei. Tá com cara que mesmo nos 4.2x

1 curtida

a situacao da seca no Paraná não parece ser o problema. Isto parece ter sido precificado antes. A questão é a classsica intervenção estatal minando o potencial da empresa. Mercado financeiro nunca cansa de ensinar. Sanepar sempre foi dos papeis “seguros”, inclusive na minha carteira. Hoje pela primeira vez desde que comecei a comprar ha uns tres anos eu entrei no campo negativo com este papel, e no curto prazo deve cair mais. Apenas noticias ruins, infelizmente.

4 curtidas

AGEPAR abriu consulta pública em relação ao reajuste, tem algumas planilhas e tal, não sei interpretar direito todas as informações publicadas.

1 curtida

Essas quedas só abrem oportunidades. A empresa sempre foi lucrativa, mesmo com várias interferências do governo. E não precisa ser público para ter interferência do governo, basta olhar o caso do governo interferindo nos bancos privados no ano passado, até limitaram pagamento de dividendos. Prefiro comprar no caos do que pegar a 10 reais com todas as casas de análise recomendando compra.

As mesmas casas de análise que estão recomendando venda, irão recomendar a compra depois.

18 curtidas

A 3,70 - 3,80 pode ser uma boa oportunidade de entrada. Já considerando as distorções da empresa, que é mais rentável do que deveria, e trazendo ela para uma média, ainda assim fica bem barata. O risco regulatório na perpetuidade é zero. Mercado tende a superestimar efeitos de curto prazo.

13 curtidas

Eu nem compro nem vendo sapr agora. Se cair bem mais, ai pode ser.

Pra chegar em 3.70/80 eh uma queda de mais 15% do que já caiu. Sei não se chega a tanto.

7 curtidas

Torço que não ou me sentiria inclinado a comprar, o que exigiria algum malabarismo. Mas daria um upside de 100% no meu preço alvo, que julgo interessante.

10 curtidas

https://appinveste.com.br/agencia-reguladora-do-parana-esta-a-um-passo-de-deixar-sanepar-inviavel

3 curtidas

Até mês passado era unanimidade nas casas na faixa de 30 reais a unit.

3 curtidas

Acabei de ler isso. Não sei muito o que significa e quanto impacta a empresa, porém talvez eu aguarde cair abaixo de 4. Acho q o papel deve apanhar mais do q deveria, como de costume

ja estudou sbsp3?

3 curtidas

Comprei units lá trás a R$31, errei de ter comprado a esse preço, sigo comprando, diminuí o meu custo médio para R$26,22.

Tomara que não me arrependa de ter deixado ela como minha maior posição da carteira e como disse acima que recomendem compra depois.

2 curtidas

To esperando a linda em 4,32

1 curtida