SAPR4 - Sanepar

As bandas de Bollinger no semanal e no diário indicam que ela continuará caindo.
Imagino que o suporte de 4.33 vai ser atingido hoje ou até rompido.

1 curtida

Se cair abaixo de R$ 4,00 faço um empréstimo pra aportar aqui. :rofl: :rofl: :rofl:

8 curtidas

A mínima de fechamento no ano passado foi de 3,96.
E na oscilação algo como 3,80.

2 curtidas

Mas a mínima foi no auge da sangria, né, nos 65k , no desespero de todos onde todas as ações estavam por preços irrisórios.

Se chegar nesse valor tb peço empréstimo pra comprar mais kkkkk …

3 curtidas

Será que desfaço de algumas posições com lucro para entrar forte ? Tenho uma ordem pequena na unit sapr11 a R$21,79… já foi executada

Tirando a constante interferencia do governo, a empresa tem histórico de lucros, em um setor essencial e perene.
As casas de análises querem operar vendido, ganhar com a queda e comprar barato para vender caro lá na frente.

3 curtidas

Tá 4,28-4,30 na abertura.

estrangeiro fechando a mão, cuidado

2 curtidas

Qual site ou app é este?

fonte twitter @RicardoJorge_RJ ele pega da B3 e monta o gráfico, esse informação sai todos os dias por volta das 10:30 mas sempre de dois dias atrás, hoje saiu os dados de 20/01

2 curtidas

Não estudei, mas acredito que seja a menos atrativa das 3. Em tese, não faz sentido haver diferença de múltiplo entre SBSP, SAPR e CSMG. Acredito que o mercado tente precificar qual a menos estatal, mas também não é um setor onde a gestão seja a alma do negócio.

2 curtidas

Acertou a baixa… se ele tem essa informação em tempo real consegue se posicionar bem. Olha o resultado hoje.

não é em tempo real, hoje dia 22 tem a informação do dia 20, ai ele colocou no gráfico dia a dia, assim da pra ver claramente que o investidor estrangeiro entrou forte até a semana passada e desde segunda feira eles vem diminuindo bem, agora resta saber se dia 21 em diante se eles começaram a tirar dinheiro, os institucionais estão tirando dinheiro desde a semana passada

1 curtida

Será que o feriado interfere alguma coisa?

O risco tarifário-politiqueiro não me preocupa tanto.
O que me preocupa mesmo é a falta de água, e o nível dos reservatórios tem tido uma leve melhora.

Iraí Passaúna Pira 1 Pira 2 Total SAIC
03/01/2021 28,79% 46,50% 37,13% 66,19% 40,95%
22/01/2021 30,03% 49,50% 43,43% 73,93% 44,43%
5 curtidas

Estou falando de SBSP porque em tese seria a mais provavel de privatizar do que SAPR ou até COPASA (mesmo com o governador do novo)

1 curtida

Nesse caso, pode valer a pena, mas é um risco a que se paga um prêmio. Tenho a impressão que SBSP sempre foi mais cara, talvez já tenha uma gestão mais profissionalizada. Tinha chegado a 6,25 - 6,50 pra SAPR sem aplicar nenhum desconto. Vi um relatório do BBI acima tirando 20% do valor da empresa, acho arbitrário tentar quantificar isso, melhor deixar só uma nota de rodapé. Olhando por cima, CSMG parece a mais interessante do setor. Acho que SAPR atrai mais público porque teve um diferimento que inflou o resultado, mas em tese o retorno dessas empresas segue o WACC regulatório e é bem igual para as três. Na hipótese de uma privatização, imagino que reduz um pouco o SG&A (corta corrupção) e melhora a nota de crédito, reduzindo custo de capital, talvez alavanque melhor, dé mais ROE, mas não tem evidência em outros mercados para sustentar isso. Vale um prêmio com certeza, mas é o caminho contrário, de cortar preço de estatal, que me deixa em dúvida.

5 curtidas

Muita lucidez, como sempre. Obrigado! Sempre leio atento seus pensamentos aqui no fórum.

A demografia contaria tb para uma projeção delas?

2 curtidas

Lançada OC em SAPR4 a 4,10, com validade para próxima semana. Vamos ver quando pega. :grin:

1 curtida

Contaria, sim, a capacidade de expansão etc, mas o espaço para captar recursos para esses projetos que é o mais essencial na minha opinião e a estrutura de capital no final. Pensaria em saneamento como um FII com capacidade de alavancagem.

2 curtidas