Acho que só consigo alocar um pouco mais se chegar por aí até o início do próximo mês… (Difícil vai ser conseguir um preço médio que faça frente ao preço-alvo da Suno de R$ 3,73!! Haaaja bala na agulha… rsrs.
Onde eu estava com a cabeça achando que a R$ 5,00 estava barata, no meio de tanta politicagem com as estatais e incerteza econômica?
Conheço de perto o trabalho da copasa e acho bem desorganizada e até pouco tempo tinha cabide de emprego… muita gente que conhece a empresa não vai pelos números, mas neste governo atual houve enxugamento violento e melhorou muito, mas isto pode mudar completamente no próximo governo…
Já a SAPR vejo muitos investidores que conhecem de perto investindo…
Acho que os números são importantes, mas nestas estatais situação in locu e política conta demais… governos paranaenses e paulistas tendem a não deteriorar tanto as empresas quanto em MG… se fosse RJ eu nem olharia para empresa…
Ah suno pega as barganhas e coloca um prêmio em cima, uma forma de proteger os clientes e aumentar a estilingada em altas… como a bolsa tem muita oportunidade…
Provavelmente por causa do marco do saneamento, que deu esperança aos investidores, que aceitaram pagar mais por uma futura privatização.
Para estatais eu sempre levo em consideração o P/VPA e só compro abaixo disso.
Pagar ágio em empresa “administrada” por políticos dá não
Posso estar enganado, mas acredito que sapr vai sofrer até as eleições de 22… ela representa 9% da minha carteira, vou esperar mais um pouco para subir posição
Copasa é a pior do setor de longe…so andou aparecendo umas recomendações por conta do alto DY. - Zema já falou que a chance é quase 0 de privatização, Assembleia Legislativa não concorda.
Sapr das listadas é a mais eficiente, melhores multiplos, mesmo com ingerência do governo segue entregando resultado.
Sbsp tem prêmio por ser a maior empresa de saneamento da América Latina, privatização mais próxima que os pares, tem alta capilaridade e potencial de expansão
Eu to comprando aos poucos a cada 10% de queda. Comprei a 4,80 e hoje a 4,32. Proxima compra 3,88.
Para mim é uma ação previdenciária. Setor perene e nunca deu prejuízo.
Essa empresa é para quem aguenta 3 a 5 anos no mínimo, adora andar de lado apresentar forte geração de caixa e depois entrar em baixa com político metendo o dedo podre e se fazendo de bonzinho…depois estoura… enquanto o paraná não for Brasil e muito menos RJ… me parece valer a pena…
Pronto, SAPR caiu no ciclo da mídia e influencers. Minha landing do YouTube é só video de Sanepar. Espero que estejam falando mal pra eu comprar mais barato quando o salario pingar na conta.
Eu tb! Faz dias q tô querendo comprar mas tô aguardando falarem mal dela ainda mais…hehe…sem falar q o ibov pode abrir amanhã no vermelho com essa situação geral e da saída do chefão da Eletrobrás
Pelo que vi os youtubers pequenos estão falando bem e que eh momento de comprar, já os grandes dizem cautela, esperar cair mais pq tá “cara” … se o efeito manada dos youtubers grande funcionar de novo, comparei nos 4 mais sapr4
Quando nenhum institucional tá comprando, apenas PF, tem que ficar com o pé atrás. Eu tava aportando aos poucos mas parei, agora o próximo só na faixa dos 3,90.
Igpm tem mais volatilidade e melhores retornos em LP, ipca tem menos volatilidade e menos retorno em LP.
Em CP sao parecidos, igpm tem risco maior de ficar negativo.
Eu prefiro que continue IGPM acho q essas mudanças são descenessárias, geram stress e podem incorrer em riscos desnecessários para a empreasa. Por exemplo a receita está corrigida pelo igpm ela pode contrair dívida corrigida por igpm, se fosse ipca ela poderia contrair dívida baseada em ipca… junto com isso tem vários contratos.
Acho melhor esses políticos e orgão reguladores darem menos pitacos.
Mas enfim acredito que para tudo tem solução e que a empresa irá se adaptar se necessário. Só não acho necessária estas intervenções só para tornar a gestão mais instável e desafiadora. Pq o impacto para o consumidor será irrelevante, e a empresa que terá que refazer vários contratos.