SAPR4 - Sanepar

O reajuste ficou acima da inflação, fizeram 2x seguidas.

Só ficou a crise hídrica, mas com ou sem água… todos vão manter as txs básicas. E uma hora vai voltar chover e melhorar os níveis, ou vão desviar água de algum lugar. Sem água a população não vai ficar.

Acho importante a agepar manter a empresa lucrativa, p q ela possa investir e crescer.

9 curtidas

De tempos em tempos é a mesma coisa, tanto para a crise hídrica, quanto para os reajustes.

Eu gosto do setor e gosto da empresa. A hora de comprar é agora.

4 curtidas

Realmente, não entendo como a empresa é votada todo mês na CAFI

1 curtida

Se a empresa tem lucros recorrentes, e está barata… por que ela não seria votada na CAFI??
Eu que não entendo o que vc está vendo de errado com a empresa. Pode nos explicar melhor o seu ponto de vista?

5 curtidas

Depende, se você está baixando PM em Cogna ou IRB concordo com você, mas se você está baixando o PM na Sanepar, discordo. O importante não é o preço de tela, mas a qualidade da empresa.

9 curtidas

São estratégias diferentes de investimento, creio eu.

Tem gente que provavelmente considera investir em uma empresa lateralizada o mesmo que deixar o dinheiro parado. Para essas pessoas, o custo do carrego é alto.

Eu tenho um núcleo conservador na minha carteira em que eu tento comprar empresas historicamente boas a preços bons. Sanepar é uma dessas empresas. Quando eu vejo a esse preço, eu fico feliz. Eu nunca espero ganhar dinheiro no curto prazo com Sanepar, Taesa, Itausa. No longo prazo, eu tenho bem poucas dúvidas que o retorno que eu terei nelas é bastante satisfatório.

Para “dinheiro rápido” existem escolhas melhores.

11 curtidas

Eu tenho posição relevante na carteira e feito pequenas compras regulares e subindo preço médio (atualmente em R$3,02). Histórico de Sanepar é isso, anda de lado um tempão, sobe…, anda de lado tempão, sobe… Para carteira de longo prazo e considerando múltiplos atuais, faz todo sentido para mim compras agora.

8 curtidas

SAPR na máxima histórica entrou na CAFI, em julho/2020. É uma ação legal para diversificar a carteira, mas não acho essa Brastemp toda

5 curtidas

Minha maior posição da carteira é Sanepar. Ainda acho o preço atual interessante para compra.
CAGR de 13,8% de 2013 até 2020 e um P/L em torno de 6 em um setor previsível que paga bons dividendos.

9 curtidas

Sem entender isso, é grande o risco de perder capital girando a carteira no ritmo do mercado de curto prazo.

1 curtida

O pessoal não pode confundir queda na cotação com perda permanente de capital. Na primeira pode-se fazer PM, na segunda é prejuízo, como ocorreu com Cielo, Cogna, IRB…

3 curtidas

Como disseram…histórico da empresa sempre é este…e o povo do Paraná jamais ficará sem água…então…é paciência mesmo…tudo é paciência…e basta outra canetada pra reverter um efeito de uma taxa provocada por uma canetada…quando subir vaum perguntar pq ñ compraram nos preços antigos…é sempre assim…

1 curtida

Concordo que baixar PM é uma questão de empresa e limite. Porém no caso de SAPR me sinto confortável. Não faria o mesmo com Cielo, por exemplo. Também não pretendo baixar PM de SAPR a ponto de desequilibrar minha carteira!

5 curtidas

20 curtidas

Diante de toda a situação…gostei muito do resultado! Sigo comprando!

17 curtidas

Tb gostei do resultado. Mesmo com o racionamento e com a metida de mão da agepar no reajuste tarifário o ebitida aumentou, pouco mas aumentou. Empresa bem gerida eh outra coisa.

16 curtidas

Literalmente tiraram água de pedra.

8 curtidas

Empresa extraordinária!!! Imagina sem intervenções do governo e com crise hídrica resolvida. É torcer para cair mais e.encher o carrinho.

12 curtidas

Pensamento de trader, quem acredita na empresa de verdade, não

1 curtida

Realmente está uma verdadeira pechinha nessa cotação. Vou continuar minhas compras.

1 curtida