SAPR4 - Sanepar

Hoje chegou a 58% (parece que a situação está bem melhor que ano passado mesmo)

8 curtidas

3t21 :+1:t2:

24 curtidas

E barragens em 68% (MUITO acima do ano passado no mesmo período, que era uns 28% se nao me engano)

8 curtidas

Sabemos que toda ação com ‘dedo’ do governo tem seus riscos e por isso o deságio. Mas, meu Deus, se isso aqui não é “Value Stock”, não sei mais o que é. Com base nesse resultado e anualizando EV/EBITDA de ~ 3,75, ROE = 14,9%, PL de 5,2, P/VPA: 0,78.

Com base na cotação atual da SAPR4 de 3,92 e LPA de 0,75, Tx. de desconto de 11%, perpetuidade de 2,5% e crescimento negativo de 5% nos próximos 5 anos, ainda daria um preço de 6,50 e PSBe = 9,55. O que não estou vendo (fora o risco já mencionado acima) e o fato de ter tido que aumentar o CapEx ?

15 curtidas

Sem nem considerar a evolução dos números, só pelo fato dos reservatórios estarem com maior capacidade esse ano, deveria tá valendo no mínimo o preço de 1 ano atrás.

7 curtidas

Uma incerteza sobre o ano passado é o reajuste (que foi reduzido ou cancelado , se não me engano)

1 curtida

Tinha posição média, sai alguns meses atrás, estou observando possibilidade de voltar pro papel.

Reloginho …:clap: … uma hora a cotação destrava.

2 curtidas

E ainda tem o Ano eleitoral … até passar as eleições não vejo como destravar essa ingerência nos reajustes.

Passou as eleições , certeza que haverão reajustes consideráveis com juros e correção monetária , como sempre ocorrem depois de anos eleitorais

Ps.: lembro que houve mudança na base de cálculo do reajuste pra uma base menos favorável para empresa ( acho q ela
Estava atrelada ao igpm , agora não sei em que estra atrelado … mas não lembro se reduziram o reajuste ou Qnto reduziram )

3 curtidas
1 curtida

O reajuste está atrelado ao IPCA, mas agora que disparou duvido que repassem tudo

E o risco eleitoral é real. No início da década de 2000 a Sanepar era uma empresa extremamente lucrativa, o que chamou a atenção e levou ao congelamento das tarifas com a ideia de que a tarifa não poderia crescer mais que o IPCA

4 curtidas

Foi ela mesmo

9 curtidas

Será que vem mais só isso esse ano?

9 curtidas

A cotação atingindo 4,00 vou pular fora daqui.

Meu maior erro foi ter comprado caro (acima de 6 reais) e não estudado de fato a política de dividendos da empresa. O gap de deliberação/pagamentos de dividendos me incomoda e enquanto os proventos ficam rendendo CDI durante 1 ano pra empresa, nem sequer é corrigido para o acionista.

Vou assumir prejuízo e abrigar o recurso em outra ação capaz de remunerar melhor meu capital.

10 curtidas

Mas a empresa é sua…

14 curtidas

:joy: :joy:

4 curtidas

Um resumo excelente numa frase tão pequena! A ideia presente nela vai muito além destas 15 letras!

Eu até entendo a opinião do @tfreitas88, já que eu mesmo tenho várias empresas que fazem isto.

6 curtidas

A empresa enrola para pagar porque provavelmente esses recursos fazem falta no fluxo diário. Só ver que o Capex dela é 100% do lucro líquido, e já foi até maior essa proporção

6 curtidas

Eu compreendo, mas invisto visando renda passiva e os recursos não estão em minha posse, por isso o questionamento.

3 curtidas