Não tenho o preço médio de ter cravado o fundo, mas líquidos são quase 5% de DY.
Sem contar que 2021 foi um ano terrível para a companhia, com a crise hídrica e a confusão com o reajuste tarifário. Mesmo assim manteve a lucratividade, a rentabilidade e o pagamento de dividendos. 2022 tende a ser melhor.
Esse tipo de empresa tem que ter paciência.
Se não tiver paciência é melhor achar uma oportunidade adequada e sair.
Por enquanto, vou ficando. Estou até comprando algumas no fracionário para completar um lote que ficou incompleto quando fiz arbitragem.
“The stock market is a device for transferring money from the impatient to the patient” (Buffet)
Mas isso só vai acontecer no primeiro ciclo, depois você vai sempre receber anualmente.
Talvez o maior problema esteja aí.
Eu vou comprando até engatilhar nova alta que deve elevar o preço para 7 ou mais. A fase agora é de acumulação.
É aquela coisa, se tiver muita grana para aportar de uma vez, talvez não seja o momento ainda de fazer posição nela … certamente terá ações mais interessantes
… mas se for como eu, q aporta o que sobra do salário todo mês, o momento de acumular patrimônio eh agora… eh caindo dinheiro na conta e atirando … uma hora a cotação destrava e quando destravar quero ter uma posição relevante nela pra não me arrepender depois
Negócio pra mim agora eh ir acumulando patrimônio o máximo possivel. Não quero q aconteça o mesmo que aconteceu com a trisul anos atrás que peguei por menos de 4 reais , mas não tinha muita grana pra aportar. Teve uma puta rentabilidade, mas com pouca grana . Acabei não lucrando muito.
É um holder, da turma do Baster (que não gosta de estatal, gosta de ON, etc). E mesmo assim o Asvid gosta da Sanepar (interpreto isso como um bom sinal para a acao hehe).
Ja cai fora tem um tempo e recuperei o prejuízo em outros ativos.
Sério que tão achando sanepar ruim? No pior ano possível em relação a seca ela mantéu os resultados de forma impressionante. Daqui pra frente é só pra cima os resultados. Só achei q ainda tem mais dividendos pra vir. Teve mais resultado que 2020 mas menos dividendos por enquanto.
Acho que ele reclamou só da demora em pagar dividendos…como ele mesmo relatou…entrou no ativo sem saber dessa “peculiaridade”…talvez o perfil e estratégia buscam algo diferente de sapr
Exatamente, Shion.
Em momento nenhum disse que a empresa é ruim, longe disso.
Aliás, assumi meu erro que foi não estudar devidamente a política de dividendos da mesma e ter comprado topo. O erro foi meu, antes de comprar a ação deveria ter me atentado à isso.
Como meu foco é renda passiva, esse gap entre deliberação e pagamento de dividendos, acaba meio que atrasando o efeito bola de neve. Minha bronca é essa.
Já para quem investe com foco em value investing, SAPR4 continua sendo uma excelente opção.
Enfim, o bom do fórum é que proporciona esse tipo de debate, ou seja, uma empresa pode ser boa, mas ao mesmo tempo pode não ser uma boa de acordo com a estratégia de cada um. E isso ajuda na correção de rota.
Relatório de crédito feito pela Moody’s.
Interessante, nunca tinha lido.
Reloginho
Uai, não recebi no email. Duro golpe.