SAPR4 - Sanepar

Não tenho o preço médio de ter cravado o fundo, mas líquidos são quase 5% de DY.

1 curtida

Sem contar que 2021 foi um ano terrível para a companhia, com a crise hídrica e a confusão com o reajuste tarifário. Mesmo assim manteve a lucratividade, a rentabilidade e o pagamento de dividendos. 2022 tende a ser melhor.

3 curtidas

Esse tipo de empresa tem que ter paciência.
Se não tiver paciência é melhor achar uma oportunidade adequada e sair.
Por enquanto, vou ficando. Estou até comprando algumas no fracionário para completar um lote que ficou incompleto quando fiz arbitragem.

4 curtidas

“The stock market is a device for transferring money from the impatient to the patient” (Buffet)

6 curtidas

Mas isso só vai acontecer no primeiro ciclo, depois você vai sempre receber anualmente.

Talvez o maior problema esteja aí.

Eu vou comprando até engatilhar nova alta que deve elevar o preço para 7 ou mais. A fase agora é de acumulação.

11 curtidas

Asvidao é holder

8 curtidas

É aquela coisa, se tiver muita grana para aportar de uma vez, talvez não seja o momento ainda de fazer posição nela … certamente terá ações mais interessantes

… mas se for como eu, q aporta o que sobra do salário todo mês, o momento de acumular patrimônio eh agora… eh caindo dinheiro na conta e atirando … uma hora a cotação destrava e quando destravar quero ter uma posição relevante nela pra não me arrepender depois

Negócio pra mim agora eh ir acumulando patrimônio o máximo possivel. Não quero q aconteça o mesmo que aconteceu com a trisul anos atrás que peguei por menos de 4 reais , mas não tinha muita grana pra aportar. Teve uma puta rentabilidade, mas com pouca grana . Acabei não lucrando muito.

10 curtidas

É um holder, da turma do Baster (que não gosta de estatal, gosta de ON, etc). E mesmo assim o Asvid gosta da Sanepar (interpreto isso como um bom sinal para a acao hehe).

8 curtidas

Eu só olho esses Dois gráficos e nem penso duas vezes em aportar

11 curtidas

Ja cai fora tem um tempo e recuperei o prejuízo em outros ativos.

4 curtidas

Sério que tão achando sanepar ruim? No pior ano possível em relação a seca ela mantéu os resultados de forma impressionante. Daqui pra frente é só pra cima os resultados. Só achei q ainda tem mais dividendos pra vir. Teve mais resultado que 2020 mas menos dividendos por enquanto.

3 curtidas

Acho que ele reclamou só da demora em pagar dividendos…como ele mesmo relatou…entrou no ativo sem saber dessa “peculiaridade”…talvez o perfil e estratégia buscam algo diferente de sapr

12 curtidas

Exatamente, Shion.

Em momento nenhum disse que a empresa é ruim, longe disso.

Aliás, assumi meu erro que foi não estudar devidamente a política de dividendos da mesma e ter comprado topo. O erro foi meu, antes de comprar a ação deveria ter me atentado à isso.

Como meu foco é renda passiva, esse gap entre deliberação e pagamento de dividendos, acaba meio que atrasando o efeito bola de neve. Minha bronca é essa.

Já para quem investe com foco em value investing, SAPR4 continua sendo uma excelente opção.

Enfim, o bom do fórum é que proporciona esse tipo de debate, ou seja, uma empresa pode ser boa, mas ao mesmo tempo pode não ser uma boa de acordo com a estratégia de cada um. E isso ajuda na correção de rota.

19 curtidas

Relatório de crédito feito pela Moody’s.
Interessante, nunca tinha lido.

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/5c749c91-d3a7-4903-b609-7ead65f1d1e8/c72fddad-3bea-88a7-1f77-e64812946492?origin=3&mailing_id=c818235b-7f46-4119-94a5-4f7fba71c5eb&recipient_id=3e45ef38-6f38-11ec-a62b-1201e25309c7

9 curtidas
4 curtidas

FIM da crise hídrica

26 curtidas
8 curtidas

16 curtidas

Reloginho

Uai, não recebi no email. Duro golpe.