SAPR4 - Sanepar

E tem espaço para subir mais…

2 curtidas

Bom resultado e os efeitos do reajuste autorizado (a partir de 17/05) ainda nem refletiram nos números.

Vou analisar com carinho. Candidata forte a aumento de posição.

Em tempo: alguém avaliou possíveis impactos da nova lei/mp sobre saneamento que vem sendo noticiada? Vi apenas a manchete e nao fui a fundo ainda.

1 curtida

Muito bom o resultado!! Apesar de estatal, é uma empresa redondinha

2 curtidas

Como paranaense posso dizer: A Sanepar fechou um acordo para além do reajuste da inflação passar um reajuste parcelado anual (foi o segundo ou terceiro ano neste esquema), assim a cotação da empresa explodiu coincidentemente no período. quem quiser pesquisar mais a fundo pode verificar até quando se estende o acordo. Mas depois disso não esperem grandes saltos na cotação. Também não esqueçam que o Governador é o Ratinho Jr. (ninguém sabe como será porque nunca administrou nada).

Achei o resultado muito bom, melhora em quase todos os pontos da DRE

Empresa SAPR4
Cotação atual 14,51
Preço alvo pelo PSBe esta em 38,88 com potencial de crescimento de 168%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 4% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 32,85
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -8% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 7,92 8,40
P/VP 1,23
ROE 15,6% 14,7%
DY 6,00%
Margem Operacional 37,9% 41,2%
2 curtidas

Pensando seriamente em aumentar posição

eu queria um dy de 8 pra comprar mais

O que mata realmente é a influência do governo. Dói na alma saber que uma simples troca de gestão pode arruinar o investimento. Sigo estudando a empresa, que tem de fato bons números.

Mas é só daqui 4 anos.

Decisão cautelar do Tribunal de Contas do PR suspende reajuste de 12,12%

2 curtidas

Tá explicada a queda… me espanta a segurança jurídica que existe no Brasil (o Tribunal de Contas, que não tem nada a ver com a atividade econômica e deveria proteger as contas públicas…). Trabalhei com gringos que investiam aqui no Brasil e sempre me questionei porque eles topavam correr o risco do Brasil e eles sempre me respondiam que era porque como a taxa de juros da Europa era 1% a.a., qualquer retorno (mesmo num negócio) era muito menor. Mas eles ficavam apavorados com a falta de previsibilidade das coisas (como a possibilidade de um juiz alterar um reajuste que está num contrato, o governo alterar todas as regras de um negócio, etc) e questionavam tudo. Uma vez me perguntaram até como que eram calculados os índices de inflação nossos (eles não entendiam como havia tantos)… tive que explicar como calculavam o IGPM, INPC, IPCA etc

9 curtidas

Mesmo sem o reajuste, a empresa estava evoluindo bem os indicadores. Tá caindo mais que a notícia sugere. Mercado, como sempre, apavorando demais.

4 curtidas

E a Sanepar o que acham? Deu uma sumida das discussões mas caiu bem esses dias.

Caiu mais ainda hoje no final do dia . 13,05, mas o PSBe está em 38,xx

https://www.bemparana.com.br/noticia/tribunal-de-contas-libera-aumento-de-837-na-tarifa-de-agua-da-sanepar#.XOWzO9RKiM8

E lá se vai mais uma ação que estava de olho, amanhã deve subir bem.

Na casa dos 12 eu volto ao ativo.

2 curtidas