SAPR4 - Sanepar

Eu acho que vai chegar lá … Já estou me preparando !!

Estou bem inseguro, queria voltarnos 11, vc ta pensando em 12 e quanto aprox?

Meu preço teto é R$ 11,20

12,50

2 curtidas

Pena não ter $$$$ p aumentar posição!! Está num ótimo pto de compra

1 curtida

Mas não entendi porque esta liberação de reajuste é ruim para a empresa.O tribunal de contas tinha suspendido o reajuste há cerca de uma semana.A liberação do reajuste agora não seria bom?

2 curtidas

Tbm não entendi essa queda hj!!! O mercado realmente é irracional

Acredito que o mercado já está precificando as futuras intervenções p/ baixo nas próximas revisões tarifárias.

2 curtidas

Vou lançar umas ordens abaixo da minima. Vou parcelar em 8/10 ordens.

Considerando que vendi SAPR4 a 13,80, se cair abaixo de 12,50 eu abro posição. A média móvel de 200 períodos está agora em 12,25. Vamos ver se segura rsrs

Minha compra hoje foi baseado principalmente no IFR, em sobre venda.
Tem um suporte forte na região dos 12,01 até os 12,50. Ficaria surpreso for na casa dos 11 no curto prazo.

4 curtidas

Achei que deu um excelente ponto de compra. Só não aumentei posição, pois já é a maior da minha carteira de ações (PM 8,7x) e ficaria muito desbalanceado.

Ela está literalmente flertando com o perigo nesses R$ 12,50.

Aumentei posição em 12,61.

Acredito que a empresa reverte na Justiça a decisão do TCE quanto ao reajuste. Os fundamentos foram claramente políticos (agora a empresa não pode mais dar lucro ou distribuir dividendos? Bom mesmo deve ser gerir mal e dar prejuízo…).

Lógico que a expectativa é de que essa reversão só vá acontecer no longuíssimo prazo. Mas de qualquer maneira enxergo como um caixa forçado que a CIA fará.

Esse é o problema de investir em empresas que tem o dedo no governo. Nesse caso a mão e o corpo todo né…Infelizmente muita ingerência politica…Se não fosse isso esse empresa estaria no top da bolsa, pois a curva de lucros dela eh sensacional.

Continuo de olho nessa empresa.

ser sócio de empresa que tem o goveno no meio né facil não:

https://cbncuritiba.com/deputado-apresenta-estudo-tecnico-propondo-reajuste-de-5-para-as-tarifas-da-sanepar/

1 curtida

Neste país parece que é pecado ganhar dinheiro.
E político adora parecer que está beneficiando a população com corte de preços… só que se o preço não condiz com valor do serviço, o serviço não será prestado da maneira adequada e a população é que vai pagar o pato.

1 curtida

Recomendo compra de Sapr11 ao invés de Sapr4.

No dia 28/05 a ETF MSCI EM Small Caps vai incluir Sapr11 na carteira. É uma ETF importante para os gringos.

1 curtida

Atualizando os números. Aumentei a taxa de risco p/ 10%, por conta da interferência maior do Estado. A margem de segurança continua grande.

Empresa SAPR4
Cotação atual 12,53
Preço alvo pelo PSBe esta em 38,88 com potencial de crescimento de 210%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 33,28
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -9% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 6,84 7,25
P/VP 1,06
ROE 15,6% 14,7%
DY 6,90%
Margem Operacional 37,9% 41,2%
8 curtidas