SAPR4 - Sanepar

Mas imagino que o jurídico da Sanepar vá correr atrás disso para tentar incluir o quanto antes.

2 curtidas

Eu ainda era moço…kkkkk

5 curtidas

Vi aqui que esse assunto já foi discutido pela administração na última reunião com investidores.
Não é propriamente novo, o que explica não ter feito preço hoje.

1 curtida

Eu cheguei a cogitar isso. Então o Mercado não liga mesmo. Só vai precificar quando souber que tá perto de receber. Ou então o mercado não dá valor nenhum pra sanepar mesmo.

1 curtida

É que a Sanepar solta tanto FR que o pessoal nem deve ter se atentado ainda kkkkkkk, brincadeiras a parte essa decisão é final não tem como ter nenhum reverso? segurança jurídica no Brasil já viu kkkkk

5 curtidas

Rapaz…ja iria ficar em Sanepar um tempão…tipo…até depois da data dos investimentos ( 2028 ) agora então com essa bolada com chances reais de receber…ficarei até a empresa receber :upside_down_face:

5 curtidas

Gente, obrigado por compartilhar algumas informações. Ajudou muito. Eu olhei outras coisas.

A Sanepar já trouxe assim no último tri:

Como está como “ativos contingentes”, significa que não tem nenhum reconhecimento contábil. Mercado não tá precificando isso não…

Eu acho que o Mercado entende que vai demorar 10 anos pra receber e daí não liga. Mas, se for inscrito em dívida ativa até o final desse mês, paga até o final de 25. Eu acho que o mais provável é isncrever depois e ficar pra 26. Ainda assim, são 3,6 bi. Eu acho que vai pagar e pagar de vez…

Aqui é ser paciente. Baixíssimo risco.

9 curtidas

Cara, é mais do que isso.

A discussão toda é sobre uma bolada maior: 4,7 bi. A Procuradoria Geral da Fazenda Pública Nacional RECONHECEU que deve 3,6 bi. Essa parcela se torna INCONTROVERSA.

Existe uma fase do processo em que ainda se discute esse 1,1 bi faltante. Mas essa parte aí é caixão e vela.

Já era. É só oficiar, inscrever em dívida ativa e virar precatório. Depois torcer pro governo continuar pagando os precatórios direitinho. E fim.

Do ponto de vista do DIREITO, já foi. Líquido e certo e corrigido mês a mês.

10 curtidas

Esses $3,6bi entrariam líquido ou seria bruto?

2 curtidas

Simplificando, se entrar 30% dessa grana no cofre…tá bom ou não? :rofl:

Brincadeiras à parte continuo posicionado, estava de olho nos R$5,00 para aumentar, mas a falta de liquidez e outras empresas da carteira que caíram bastante estavam na prioridade.

3 curtidas

Creio que seja líquido, já que, em razão da ação judicial transitada em julgado, a SANEPAR goza da imunidade tributária recíproca.

3 curtidas

A decisão judicial determinou que a Sanepar, como empresa de saneamento básico, possui imunidade recíproca em relação aos impostos, conforme disposto no art. 150, VI, “a”, da Constituição Federal (CF). Contudo, a decisão se limitou ao IRPJ.

3 curtidas

E seria valores de 11/2022 (ou seja, uns 3.8 bi em valores de hoje)

2 curtidas

É corrigido pela SELIC.
Taxa Selic será utilizada como índice de correção de precatórios - Portal CNJ

5 curtidas

Questões respondidas a um colega.

17 curtidas

Achei um vídeo com uma explicação bem detalhada.https://youtu.be/d8LOoCgTvTA?si=B64f0hc7W_wFK27W

9 curtidas

Muito obrigado!

3 curtidas

Alguma novidade sobre o precatório ou vai ficar para o tudo ou nada do DIA D, no caso, dia 2/4?

3 curtidas

Galera, temos precatórios estaduais e municipais do começo dos anos 2000 que ainda não foram pagos, não contem com isso tão cedo.

3 curtidas

Por incrível que pareça , ontem , hoje e manhã são “feriados” no judiciário não há expediente . Então , essa semana eh semana morta no judiciário . Nao espere acontecer nada esta semana

2 curtidas