TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista

Onde voce viu essa informacao sobre dividendos?

Tem dividendo não… o que eles vão pagar são os juros sobre as debêntures (dívidas)… acho que o pagamento foi hoje.

Tem dividendos sim. Na divulgação do 2T eles informaram que iriam soltar dividendos em outubro e dezembro.

1 curtida

To falando do fato divulgado na data de pagamento dos juros das debêntures.

Olá a todos! Por obséquio, alguém que saiba calcular o valor justo (preço teto) a ser pago baseado neste balanço trimestral através do método de FCD ou se existe algum fórum aqui no site específico com valores justos de diversas empresas? Tentei calcular para as empresas que tenho em carteira, mas como não sou da área de contabilidade ou economia tenho muita dificuldade em estimar esses valores…se alguém puder ajudar serei muito grato!

1 curtida

@wagnerandretti,

Aqui o Cadu disponibilizou planilhas para cálculo de PSBe e FCD: Valuation - #193 por ejramos

Você pode fazer o download e ai editar usando os dados dos balanços das sua empresas. Eu sugiro você criar uma aba para cada empresa e copiar as duas planilhas em cada aba…

Tem a de PSBe (é mais uma análise de valor) e a de FCD (que é voltada para crescimento).

Neste mesmo tópico tem várias dicas que podem te ajudar.

Abaixo tem comparativos que fiz:

Bancos: Setorial - Bancos - #153 por fabio_barbosa

Energia Elétrica: Setorial - Energia Elétrica - #29 por fabio_barbosa

8 curtidas

Parabéns Fábio!!!

1 curtida

Amigão essa tua projeção com base no PSBe é para alguns anos? 10 anos?

1 curtida

COMUNICADO AO MERCADO
Aditivo contratual da IE Tibagi

A CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (“ISA CTEEP”, “Companhia”) vem a público informar que, em reunião de diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (“ANEEL”) realizada hoje, foi aprovada a proposta de aditivo contratual da IE Tibagi.

A IE Tibagi, subsidiária 100% da ISA CTEEP, foi formada para executar o empreendimento licitado no lote 05 do leilão de transmissão realizado em abril de 2017. Está localizada nos estados de São Paulo e Paraná e consiste na implantação da linha de transmissão de 230 kV Nova Porto Primavera (PR) – Rosana (SP), com 18km de extensão, e ampliação da subestação 230/138 kV Rosana, que interligará a subestação Nova Porto Primavera.

A Companhia buscou o melhor arranjo técnico e econômico na execução desse empreendimento. No momento da autorização para iniciar os testes, a ANEEL entendeu que as otimizações extrapolaram o permitido no edital e propôs um acordo a ser formalizado por meio de um aditivo contratual. Dessa forma, a receita anual permitida (RAP) passará de R$ 18,3 milhões para R$ 15,9 milhões (data base leilão), o que representa uma redução de 13,5% na RAP, e haverá parcela de ajuste (PA) com desconto de R$ 6,7 milhões no ciclo tarifário 2020-2021.

Com o aditamento ao contrato de concessão 26/2017, a Companhia pedirá autorização de teste ao Operador Nacional do Sistema (ONS). A Companhia acredita que a energização deva acontecer nas próximas semanas, com antecipação de 9 meses.

O investimento realizado na IE Tibagi totalizou R$ 118 milhões, redução de 12% em relação ao capex ANEEL. A margem EBITDA estimada é de cerca de 90%. A IE Tibagi está no regime de lucro presumido.

O projeto tem sido financiado por meio de debêntures emitidas na ISA CTEEP: contou, até o momento, com R$ 21 milhões provenientes da 7ª emissão (IPCA+4,7%a.a.) e R$ 82 milhões da 8ª emissão (IPCA+3,5%a.a.). Considerando os recursos dessas 2 emissões, a Companhia já financiou 87% do projeto.

A Companhia reforça o compromisso de criação de valor com projetos que contribuem para a expansão do sistema de transmissão de energia elétrica do Brasil

5 curtidas

by Domingos Junqueira:
"…
PSBe = ((Patrimônio Líquido + Receita Líquida12m + Resultado ñ operacional12m + (Lucro12m - Resultado ñ operacional12m) * ( SE( OU(Margem Líquida=0 ; ABS(Margem Líquida)>1) ; 1 ; ABS(Margem Líquida) ^ (-7,65 * ABS(Margem Líquida)))) * Cotação unitária) / nº de ações

Com isso vc tem um preço diretamente comparável ao preço da ação e q resume os principais indicadores de preço de uma ação. Pense nele como um pólo magnético ao qual a ação deve girar entorno. Se vc acha q a empresa vai melhorar muito nos próximos meses/anos vc paga um prêmio extra em cima deste valor ou vice versa.
…"

O PSBe “condensa” os principais indicadores/múltiplos de uma empresa e nos retorna um valor. Eu acho muito interessante para comparar empresas de um mesmo setor.

Pelo FCD eu cheguei num valor de R$ 49,31 para cinco anos.

5 curtidas

O mercado tá adorando a notícia. Vem dividendos gordos aí? Ainda tem o leilão em dezembro…

1 curtida

Fabio, amigão, obrigado pelo aula! Só de ler a forma de cálculo meu cérebro deu um nó! kkkkkk
Me concentrei nas explicações! :call_me_hand:

1 curtida

#TRPL4

O mercado dizia que ela foi muito agressiva no leilão. Reduzindo o capex aneel em 40% do lote de 2017. Posicionado pra surfar essa onda clássica

7 curtidas

Dividendos… 0,522/ação - Data ex 05/11 - Pagamento: 13/11

11 curtidas

Pensei que seria mais :(( IGPM estourado esses meses

Dezembro tem previsão de mais dividendos

Resultado: http://www.isacteep.com.br/ri/documentos/4307-ISA-CTEEP-Release-3T20.pdf

4 curtidas

Isso tá confirmado?

Veja a última linha do item proventos da apresentação dos resultados do 3T20 no link acima.

1 curtida

AVISO AOS ACIONISTAS
Pagamento de Dividendos Intermediários

A CTEEP - COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA (“ISA CTEEP” ou “Companhia”) comunica que, conforme aprovação na 372ª Reunião do Conselho de Administração realizada na data de hoje, procederá em 13 de novembro de 2020 com o pagamento de dividendos no valor total de R$ 343.999.678,60 (trezentos e quarenta e três milhões, novecentos e noventa e nove mil, seiscentos e setenta e oito reais e sessenta centavos) a título de dividendos intermediários, correspondentes a R$ 0,522095 por ação de ambas as espécies.

Os dividendos intermediários serão imputados aos dividendos obrigatórios relativos ao exercício social de 2020, conforme artigo 202 da Lei das S.A.

O pagamento do valor acima será devido aos acionistas que constarem na base do dia 04 de novembro de 2020 (data de corte). As ações de emissão da Companhia passarão a ser negociadas ex-dividendo a partir de 05 de novembro de 2020.

Para os American Depositary Receipts (“ADRs”) o pagamento se dará por meio do JP Morgan, banco depositário das ADRs da Companhia. Informações referentes aos ADRs podem ser obtidas pelo site https://adr.com.

1 curtida