Setorial - Bancos

Era questão de tempo mesmo! Vamos ver se sustenta.

3 curtidas

Sanb11 o único que não tenho :joy:

2 curtidas
2 curtidas
1 curtida

ahahah… eu tb!!!

2 curtidas

Demonstrou grande recuperação da rentabilidade, carteira de crédito crescendo e inadimplência caindo. Ótimo resultado.

1 curtida

Pessoal tá achando que provisionaram pouco, de quebra derrubou até bancos que provisionaram muito vai entender…

1 curtida

Chegando atrasado aqui…
Como você calculou o potencial de economia com folha?

no balanço eles falam quanto pagam em saláriose benefícios

5 bilhões de lucro do bradesco e inadimplência caiu
image

5 curtidas

O resultado foi tão bom que eu to com medo que tem algo de errado nisso daí

2 curtidas

Mas somando a pdd com o LL o resultado caiu, não?

Aos Interessados no setor… estudo do Morgan Stanley prevendo quanto de receita estaria em risco nos 4 grandes bancos com o uso do PIX. Eu pessoalmente não acredito que os bancos devam perder toda receita de boletos.

image

9 curtidas

Concordo com você. Quem for usar o PIX “comercialmente” vai ter custos. Quem faz o pagamento não paga pelo PIX, independentemente da quantidade de PIX efetuados. Porém, quem recebe PIX, pode vir a pagar por esse serviço. A partir do 31º PIX, o recebedor pode ser cobrado a cada PIX por ele recebido. Assim, a substituição pelo boleto não fica perfeita.

2 curtidas

Você já fez o comparativo entre os custos do boleto e do PIX? Porque para o empreendedor, o importante é diminuir custo e não uma substituição perfeita.

Realmente, a questão dos custos é importante. O custo do PIX para os bancos é bastante pequeno. O custo do boleto, para os bancos, é maior que o do PIX. Mas esse não é o custo que importa. O que interessa é quanto vai ser o custo para o cliente do banco (quanto o banco vai cobrar para prestar o serviço). Considerando que não há tabelamento de tarifas, o banco pode cobrar o que quiser por cada serviço. Assim, nada impede que o banco, a partir do 31º PIX, cobre do cliente que recebe o dinheiro o mesmo que cobraria pela utilização do boleto. É uma maneira de reduzir sua “perda” com a utilização do novo produto. Além disso, principalmente se tratando de cliente pessoa jurídica, as tarifas podem ter valores diferentes para o mesmo serviço, em função de estratégias negociais específicas.

1 curtida

Pq o abc está mendigando após 1 ano segurando lucros com payouy limitados? Alguém está acompanhando?

3 curtidas

Também fiquei surpreso

Não entendi. Banco abc?

1 curtida