Setorial - Bancos

Abcb4

eu nao achei sobre esse detalhe, onde encontrou esse dado?

1 curtida
2 curtidas

Acabei zerando posição no ABC Brasil em Dezembro/20. Cansei dessas chamadas de subscrição. Não gosto de ser forçado a ficar reinvestindo sempre numa empresa sob o risco de ser diluído. Gosto da liberdade total de configurar minha carteira conforme as empresas que julgar mais oportunas.

4 curtidas

nesse valor de subscrição, só lamento ficar limitado a menos de 3% da minha posição, fosse possivel faria meu aporte do mes inteiro nele hehe

2 curtidas

Banco inter está disparado como um dos melhores investimentos no setor bancário. O mercado só pode estar esperando muitos ganhos deste Banco. Abri uma conta recentemente nele, mas não achei nada surreal a ponto de estar com preços tão mais altos que Itaú, Bradesco e outros bancos privados. Só pode ser aquela tese de tecnologia. Alguém compreendeu essa subida toda?

1 curtida

ITUB, ITSA4, SANB4 e SANB11 já estão com preços próximos aos anteriores da pandemia. Os demais bancos, principalmente, ABCB4, BRSR3 e BRSR6 ainda ficaram bem para trás nas cotações. O que acho estranho é BBDC ainda ter um pouco para andar para se aproximar de cotações próximas ao período pré-pandemia.

2 curtidas

Pessoal: ficaram sabendo sobre um possível bug no pix esta madrugada?

Tinha visto esse vídeo: - YouTube . Inicialmente pensei que era “apenas” um golpe (ou seja, o golpista falava que se voce depositasse em uma chave aleatoria (certamente dele) voce iria receber um reembolso em dobro).

Porem, vi em alguns lugares que realmente houve um bug onde voce depositava na sua propria chave e o dinheiro estava sendo devolvido (e voce ficava com o dobro do valor): Golpe no PIX promete dobrar dinheiro no Superdigital - TecMundo

Nao sei ate que ponto isso é verdade e se afetou muito os bancos.

Se de fato aconteceu, pode ter certeza que estornos ocorreram ou o cara acha que vai sair no lucro ? E se o banco desconfiar que agiu de má fé, pode até encerrar a conta do correntista.

Santander levou prejuízo de milhões nessa aí. Vi prints de gente com saldos significativos no banco digital deles por conta dessa falha.

é hoje o 4t do itaú né

1 curtida

Sim

3 curtidas
4 curtidas

que lucro foi esse do bradescão

Oportunidade de compras?

2 curtidas

Aí os bancos repassam o imposto para os clientes e continuam lucrando o mesmo.
O governo paga de santo que quer proteger o povo e os banqueiros são os “opressores capitalistas” que empobrecem a população.
Todos os governos do mundo fazem isso. Usam as empresas para aumentar a arrecadação de impostos e quando a população reclama, culpa os empresários. Nenhuma novidade.

5 curtidas

Sim.
Por isso eu perguntei se poderia ser oportunidade de compras hoje. Bancos não vão deixar de lucrar.