Eu esperaria ate quinta, esperar a Live do papai bolso.
Com certeza bancos vão sangrar mais.
Quando anunciarem o aumento da Selic daqui uns 2 meses para conter a inflação, vão devolver esta queda.
Mas o aumento da Selic aumenta todas as taxas da RF. Quanto mais altas, menos atrativa fica a renda variável.
Tu vai ter que aumentar mto a SELIC pra trazer a renda fixa de volta.
Isso é verdade, ainda mais com a inflação nos níveis atuais, o que deixa a RF com rentabilidade real negativa ou quase nada. Mas levando em conta que governos anteriores jogaram a Selic a 12% e os pré-fixados a 16%, duvido de nada nesse Brasil.
Entramos na fase das “invencionices”! Quando o cobertor está bem curtinho, acaba acontecendo isso…
Baratearam o diesel e o gás pensando nas eleições, mas encareceram o crédito, prejudicando toda a recuperação econômica.
Em um país onde a educação financeira é quase nula, sacrificar a economia para subsidiar algo que a massa vê ( gás, combustíveis, energia) é o que dá certo para a reelição.
Quando a bomba estourar é só encontrar um culpado - EUA, dóllar, empresários, elite branca capitalista e deixar a população fazer o linchamento virtual.
Alguma noticia positiva ?
vai durar só uns 40 anos, se depender dos nossos políticos…
Se o decreto (do diesel) tiver prazo de duração, vai ficar vinculado, não pode aumentar imposto assim do nada.
Igual à CPMF.
ano que vem tem eleição
Comparativo dos principais Bancos:
Usei Lucro Líquido Recorrente e/ou Ajustado sempre que possível.
Usei informações direto das Demonstrações Financeiras/Contábeis dos Bancos.
Maior Preço = quanto ganharia caso a ação voltasse para a máxima dos anos 2020/2021.
Menor Preço = quanto perderia caso a ação voltasse para a mínima dos anos 2020/2021.
Algumas observações:
1 - Tô achando BMG muito barato mas não tive ainda coragem de entrar por causa dos rolos em que o Banco está envolvido;
2 - Santander recuperou bastante o preço desde que postei o último comparativo;
3 - Bradesco parece bem descontado;
4 - BB vai cair mais para onde? Incrível como apanha…
Parece que BB já apanhou tanto que nem as notícias recentes abalaram tanto.
Comprei mais um pouco de brsr6 hj.
Banrisul tá bem descontado realmente! Mas, no momento, eu estou indo de BB mesmo…
Acho que o Bradesco também está num ótimo preço e com grande potencial de valorização caso o lucro vá retornando ao seu normal.
Eu optei por comprar mais brsr6 pra baixar meu PM, e tb pq eu acredito que o preço de 12 reais deixará saudades em breve.
Também acho que o bbdc3 está barato, mas como já aportei no bbdc3 no mês passado, fui de brsr6 mesmo.
bbas3 eu nao comprei porque minha carteira está cheia de bancos. Quem sabe mais pra frente =)
Brsr teve muitos não recorrentes c a PDV … futuro deve melhorar tranquilamente.
@matheuspiedade e outros colegas, gostaria da opinião de vcs…
Tenho na minha carteira os seguintes ativos:
TRIS3 = 0,98%
MRVE3 = 1,41%
AERI3 = 1,36%
Estou pensando em vender esses ativos com pequeno lucro e com a grana comprar BBSE3 e/ou BBAS3 pra baixar meu PM
Ou então comprar BRSR6 pensando em dividendos e valorização (Nesse caso ficaria com quase 4% da carteira com essa troca)
Acham válido? Pois esse setor de construção civil tá meio esquisito.
Tenho uns 30% da carteira em bancos atualmente.
30% em bancos acho bastante coisa. Eu não aumentaria, pelo contrário, pensaria em reduzir.