TAEE11 - Taesa

@cadu para as On e Pn seria só fazer os descontos em cima da Unit?

1 curtida

Exatamente. Só muda o número de ações.

Cadu você não acha ela mais descontada que enbr não??? Sei que enbr tá com um grande investimento para 22 mas taee já tem um bom histórico. Qual sua opinião?

2 curtidas

Enbr está com potencial maior: ENBR3 - EDP Energias do Brasil - #176 por cadu

7 curtidas

Bom dia Cadu, ainda considera TAEE11 melhor que TRPL4? Comparando os múltiplos entre as duas, enxerguei a última como mais atrativa, sendo que as duas pertecem ao mesmo grupo controlador… será que está ocorrendo um alinhamento para eventualmente fundirem no futuro? Grato pelos esclarecimentos, adorando o fórum

4 curtidas

As duas são boas empresas. A questão de Trpl é que tem o rolo com o RBSE, o que torna mais difícil calcular o preço alvo: TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista e aqui: TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista - #30 por sr_fouquet

4 curtidas

Sim, vou procurar estudar um pouco mais, sob a ótica jurídica, esse rolo do RBSE. Até onde soube, alguns tribunais já julgaram de modo favorável casos semelhantes ao da TRPL4, mas como a velocidade do judiciário já é conhecida… isso demora

Ao pessoal que tem a Taesa, preferem a TAEE11, a TAEE3 ou a TAEE4? Pq?f

Considerando que todas pagam o mesmo dividendo, não seria melhor pegar a 3 ou a 4, em razão do valor da cotação?

@mbielsa, TAEE11 é uma Unit, ou seja, um combo onde você leva 1 ação ON (TAEE3) e 2 ações PN (TAEE4). Se todas pagam o mesmo dividend yield, você terá de fazer as contas pra ver se vale a pena pagar pela Unit ou pelas ações ON ou PN isoladas. Fiz uma conta rápida aqui, e a TAEE11 custa R$ 0,05 a menos do que 1 ação ON + 2 ações PN somadas. Some-se a isso a liquidez muito maior na TAEE11. Não estou comprado e nem comprando agora Taesa, mas eu iria de TAEE11 se fosse você.

tenho a unit, conferi a 3 e a 4 mais de ano atrás, se não me engano a liquidez era bem ruim

tem que dar uma olhada ver como tá

1 curtida

Tenho TAEE4, realmente a Unit tem bem mais liquidez, mas a PN e ON dá pra negociar tranquilo tbm

Valeu gente!!

imagem

1 curtida

Resultado neutro

Achei um resultado normal, agora é esperar os dividendos

1 curtida

os crocodilos estão se mexendo

image

2 curtidas

essa é a unica ação que ainda está longe do meu PM, mas se por acaso chegar lá eu com certeza vou aumentar.

To nessa tbm… essa e EGIE as únicas no positivo… o resto bem negativo!

1 curtida

Uns trocadinhos
Data ex: 07/05/2020
Pagamento: 15/05/2020

taee

13 curtidas
4 curtidas