As duas são boas empresas. A questão de Trpl é que tem o rolo com o RBSE, o que torna mais difícil calcular o preço alvo: TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista e aqui: TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista - #30 por sr_fouquet
Sim, vou procurar estudar um pouco mais, sob a ótica jurídica, esse rolo do RBSE. Até onde soube, alguns tribunais já julgaram de modo favorável casos semelhantes ao da TRPL4, mas como a velocidade do judiciário já é conhecida… isso demora
Ao pessoal que tem a Taesa, preferem a TAEE11, a TAEE3 ou a TAEE4? Pq?f
Considerando que todas pagam o mesmo dividendo, não seria melhor pegar a 3 ou a 4, em razão do valor da cotação?
@mbielsa, TAEE11 é uma Unit, ou seja, um combo onde você leva 1 ação ON (TAEE3) e 2 ações PN (TAEE4). Se todas pagam o mesmo dividend yield, você terá de fazer as contas pra ver se vale a pena pagar pela Unit ou pelas ações ON ou PN isoladas. Fiz uma conta rápida aqui, e a TAEE11 custa R$ 0,05 a menos do que 1 ação ON + 2 ações PN somadas. Some-se a isso a liquidez muito maior na TAEE11. Não estou comprado e nem comprando agora Taesa, mas eu iria de TAEE11 se fosse você.
tenho a unit, conferi a 3 e a 4 mais de ano atrás, se não me engano a liquidez era bem ruim
tem que dar uma olhada ver como tá
Tenho TAEE4, realmente a Unit tem bem mais liquidez, mas a PN e ON dá pra negociar tranquilo tbm
Valeu gente!!
Resultado neutro
Achei um resultado normal, agora é esperar os dividendos
os crocodilos estão se mexendo
essa é a unica ação que ainda está longe do meu PM, mas se por acaso chegar lá eu com certeza vou aumentar.
To nessa tbm… essa e EGIE as únicas no positivo… o resto bem negativo!
Uns trocadinhos
Data ex: 07/05/2020
Pagamento: 15/05/2020
Análise resumida em meu Blog. Excelente resultado
Vcs acham que ainda tem chance de crescimento? @cadu poderia fazer o valuation
CEMIG busca eficiência e troca comando da Taesa
Geraldo Samor
A Taesa trocou toda sua diretoria, um sinal de que sua controladora, a Cemig, está buscando mais eficiência numa das maiores empresas de transmissão de energia do Brasil.
Empresa TAEE11
Cotação atual 26,90
Preço alvo pelo PSBe esta em 55,16 com potencial de crescimento de 105%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de médio de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 89,92
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -11% p/ os próximos 5 anos.
Indicadores | Anual | Ultimo tri anualizado |
---|---|---|
P/L | 7,66 | 6,36 |
P/VP | 1,75 | |
ROE | 22,8% | 27,5% |
DY | 7,10% | |
Margem Operacional | 80,8% | 62,9% |