TAEE11 - Taesa

As duas são boas empresas. A questão de Trpl é que tem o rolo com o RBSE, o que torna mais difícil calcular o preço alvo: TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista e aqui: TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista - #30 por sr_fouquet

4 curtidas

Sim, vou procurar estudar um pouco mais, sob a ótica jurídica, esse rolo do RBSE. Até onde soube, alguns tribunais já julgaram de modo favorável casos semelhantes ao da TRPL4, mas como a velocidade do judiciário já é conhecida… isso demora

Ao pessoal que tem a Taesa, preferem a TAEE11, a TAEE3 ou a TAEE4? Pq?f

Considerando que todas pagam o mesmo dividendo, não seria melhor pegar a 3 ou a 4, em razão do valor da cotação?

@mbielsa, TAEE11 é uma Unit, ou seja, um combo onde você leva 1 ação ON (TAEE3) e 2 ações PN (TAEE4). Se todas pagam o mesmo dividend yield, você terá de fazer as contas pra ver se vale a pena pagar pela Unit ou pelas ações ON ou PN isoladas. Fiz uma conta rápida aqui, e a TAEE11 custa R$ 0,05 a menos do que 1 ação ON + 2 ações PN somadas. Some-se a isso a liquidez muito maior na TAEE11. Não estou comprado e nem comprando agora Taesa, mas eu iria de TAEE11 se fosse você.

tenho a unit, conferi a 3 e a 4 mais de ano atrás, se não me engano a liquidez era bem ruim

tem que dar uma olhada ver como tá

1 curtida

Tenho TAEE4, realmente a Unit tem bem mais liquidez, mas a PN e ON dá pra negociar tranquilo tbm

Valeu gente!!

imagem

1 curtida

Resultado neutro

Achei um resultado normal, agora é esperar os dividendos

1 curtida

os crocodilos estão se mexendo

image

2 curtidas

essa é a unica ação que ainda está longe do meu PM, mas se por acaso chegar lá eu com certeza vou aumentar.

To nessa tbm… essa e EGIE as únicas no positivo… o resto bem negativo!

1 curtida

Uns trocadinhos
Data ex: 07/05/2020
Pagamento: 15/05/2020

taee

13 curtidas
4 curtidas
16 curtidas

Análise resumida em meu Blog. Excelente resultado :money_mouth_face:

12 curtidas

Vcs acham que ainda tem chance de crescimento? @cadu poderia fazer o valuation

2 curtidas

CEMIG busca eficiência e troca comando da Taesa

Geraldo Samor

A Taesa trocou toda sua diretoria, um sinal de que sua controladora, a Cemig, está buscando mais eficiência numa das maiores empresas de transmissão de energia do Brasil.

4 curtidas

Empresa TAEE11
Cotação atual 26,90
Preço alvo pelo PSBe esta em 55,16 com potencial de crescimento de 105%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de médio de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 89,92
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -11% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 7,66 6,36
P/VP 1,75
ROE 22,8% 27,5%
DY 7,10%
Margem Operacional 80,8% 62,9%
16 curtidas