Nesse vídeo no minuto 11:48 a filha do Barsi explica esse caso da Ecopetrol colombiana adquirir 51% das ações.
Por enquanto não… estou observando o desfecho
A controladora já é uma estatal colombiana, a colombia só está transformando tudo em um grande conglomerado.
Não vejo como negativo nem positivo para a cteep, para nós até então, não muda nada. Teremos um novo controlador na controladora…
Sendo que o controlador era um braço da colombia e agora será o outro braço. Porém haverá captação a mercado e a isa será parte de um grupo maior ainda. Pode até ser positivo, um controlador com mais poder ainda e com mais liquidez, isso traz mais segurança ainda.
Enfim… sigo tranquilo e observando.
Ata de reunião de hoje: "(iii) Distribuição de Dividendos da Companhia. Decidiu o Conselho de
Administração, por unanimidade, aprovar a proposta de distribuição de dividendos
intermediários no valor de R$ 531.162.728,82, correspondentes a R$ 0,806156
por ação de ambas as espécies, originado na realização da reserva de lucros
estatutária. A data de pagamento dos dividendos intermediários será em 21 de
maio de 2021 e será realizado “ad referendum” da Assembleia Geral Ordinária a
se realizar nos quatro primeiros meses de 2022. As ações da Companhia serão
negociadas ex-direito a dividendos a partir de 26 de fevereiro de 2021, inclusive,
com a data de corte de 25 de fevereiro de 2021. "
Toppp demais. Quase 3.3% na cotação atual. Do jeito que anda esse ano vai bater uns 10% de DY
Excelente resultado. Essa empresa nunca decepciona.
Pelo o que entendi, o total dos dividendos será de 1,602123 por ação, sendo 0,806156/ação a ser pago em 21/05, e o restante (0,795967/ação) ainda será deliberado.
Foi isso que entendi, alguém confirma?
Saiu o resultado 4t20 agora e lá fala apenas dos 0.80:
“A Companhia anunciou R$ 1,7 bilhão em proventos referentes ao exercício social de 2020 (R$ 2,535547), equivalentes a
um payout de 83% do lucro líquido regulatório do exercício e yield de 9%.
Adicionalmente, o Conselho de Administração da Companhia aprovou, em 22 de fevereiro d e 2021, a
distribuição de dividendos no montante de R$ 531,2 milhões correspondentes a R$ 0,806156/ação que serão pagos em 21
de maio de 2021”
E tem mais 0,79 totalizando 1,60/acao a serem pagos em 21/05…
Em dia de desespero, isso serve como um alento kkkkk
Onde que falam desse provento de 0.79? nao achei
Vi agora no site “meusdividendos”
Coisa linda.
Caiu até uma lágrima do meu olho.
Só tenho q falar mto obg p quem me vendeu abaixo de 19
Que sorte, quase vendi hoje rsrs
Também peguei abaixo dos 19. Engraçado é que muita casa de análise falava q estava caro e nao recomendava compra nessa época, por isso que não dá pra confiar muito em “analistas”.
Ainda não recomendam (não sei exatamente por que colocam um preço teto tão baixo na TRPL). Se não me engano, tipicamente o preço teto fica uns 21-22 reais.
Pois é, e se for fazer a conta do valor justo pelo método fluxo de caixa descontado, provavelmente vai dar um valor justo bem acima de 30 reais.
Meu FCD pra TRPL bate em 64 reais. Com margem de segurança, sou comprador até 40.