TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista

Incrivel… Acima da maxima historica, inclusive pouco depois da darta-ex.

2 curtidas

Iniciei posição nela e em Taee no mesmo dia. Rentabilidade de TRPl4 20% e taee 7%

3 curtidas

Devem pagar o restante até aprox fevereiro. Estimo uns 1.30 no total completando os 75%…ou mais.

5 curtidas

@omeprazol tenho as duas, mantenho posições iguais… trpl esticou rápido e deixou minhas taesas levemente atrás, mesmo eu comprando mais taesas p equilibrar n consegui igualar.

Agora aos poucos eu completo as posições p equilibrar.

6 curtidas

Observo muito vendidos no ativo. Parece que estão tentando fazer PM maior pra diminuir o FUMO! kkkkkkkk

1 curtida

Hoje foi dia do TRPL Day, alguem assitiu? @matheuspiedade

Resumo TRPL DAY

10 projetos em andamento ( estimativa media de eficiência capex 30%)
Indenização RSBE ate 2028
manutençao do payout 75%
anuncio de proventos esse mes com pagamento em janeiro

12 curtidas

Acho que vi um topinho no semanal…
Alerta de correção ligado.

5 curtidas

Mas essa subida deve ter ligação com o pagamento de dividendos e jcp…

AVISO AOS ACIONISTAS PAGAMENTO DE DIVIDENDOS INTERMEDIÁRIOS E JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO
Conforme aprovação na 376ª Reunião do Conselho de Administração realizada na data de hoje, procederá, em 18 de janeiro 2021, com o pagamento dividendos intermediários no valor total de R$ 115.999.700,09 (cento e quinze milhões, novecentos e noventa e nove mil, setecentos reais e nove centavos), correspondentes a R$ 0,176055 por ação de ambas as espécies. Os dividendos intermediários estão sendo distribuídos com base no lucro registrado nas demonstrações financeiras de 30 de setembro de 2020, na realização da reserva especial de lucros a realizar e à conta de reserva de lucros. Ainda, a Companhia procederá com a distribuição de juros sobre o capital próprio, no valor bruto de R$ 435.847.352,30 (quatrocentos e trinta e cinco milhões, oitocentos e quarenta e sete mil, trezentos e cinquenta e dois reais e trinta centavos), correspondentes a R$ 0,661494 por ação de ambas as espécies, sujeito à retenção do Imposto de Renda na Fonte à alíquota de 15% (quinze por cento), exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes, ou acionistas domiciliados em países para os quais a legislação estabeleça alíquotas diversas. Os dividendos e os juros sobre capital próprio serão imputados aos dividendos obrigatórios relativos ao exercício de 2020. As ações da Companhia serão negociadas ex-direito a dividendos e juros sobre o capital próprio a partir de 17 de dezembro de 2020.

10 curtidas

Controladora da Isa Cteep (TRPL4) Recebe Proposta de Ecopetrol
Fonte: Controladora da Isa Cteep (TRPL4) Recebe Proposta de Ecopetrol | TheCap
Ecopetrol petroleira estatal Colombiana fez proposta de aquisição.
Lembrando que TRLP4 não tem Tag Along, qual pode ser o impacto ?

3 curtidas

Sempre entendi que como a ELET tem participação relevante em TRPL4, a esperança era que ela defendesse os demais minoritários em um fechamento de capital/conversão

“Sem tag along, nem olho a empresa” :roll_eyes:

Aguardando o desenrolar dessa proposta.

deus me livre,

que o Barsi nos proteja dessa também

1 curtida

A proposta deve ser muito boa ao ponto dos controladores trocarem o caminhão de proventos que recebem por ano por essa grana.

ISA acabou de divulgar obtenção de Licença do Projeto Três Lagoas e está sempre antenada nos leilões de transmissão. Enfim, estou curioso pelo desfecho.

1 curtida

Sou meio burro neste ponto… se usa for vendida, eles podem fechar o capital e não pagar nada pra quem tem trpl4? Ou pode somente mudar a empresa e a gente continuar com a participação sem ter problemas ?

1 curtida

Podem receber 10 e pagar 3 ou 1.
Podem pagar o VP.
O risco sempre é embutido, não fosse isso a ação custaria muito mais que 27,00.

3 curtidas

@matheuspiedade vai encerrar posição?

1 curtida

Por enquanto, a venda seria da ISA e não da TRPL4.
Por ora, nada mudaria quanto à TRPL4, exceto seu controlador.
A questão é que, no futuro (próximo ou distante), o novo controlador poderia fechar o capital da TRPL4.
Aí, sem tag along, o bicho pode pegar.
Uma pena.
É uma das minhas ações favoritas.

1 curtida

Pelo que entendo, você não seria obrigado a vender.
O problema é que você ficaria nas mãos com uma fração do capital social de uma empresa que não é negociada em bolsa.

1 curtida