Uma dúvida sobre o resultado: o novo fluxo de recebimento da RBSE afeta o resultado de 2021, ou é só no próximo ano?
acabei de olhar no times & trades de hoje e o Safra vendeu 1600 PM R$26,07 e comprou 35.000 R$26,32
O meu tá 17,36% nos últimos 12 meses
Acho que estão pagando dois exercícios por isso o valor elevado.
Pelo jeito não vai ter anúncio de dividendos na divulgação do resultado logo mais!!! 🥲
Qual foi a pegadinha aí, pq a diferença tão grande de um ano pro outro?
O vídeo explica, aliás muito bom o vídeo . Virei membro bronze depois dessa hahaha
Pelo q eu me lembro caso vc não queira ouvir o áudio (me enganei e escrevi vídeo em cima) é por causa de uma compensação que a empresa está recebendo da aneel por causa da canetada da Dilma em 2015 ou 16. Mas daí ele deixou de receber do jeito q vinha recebendo e vai receber parcelado nos próximos anos. É mais ou menos isso.
1T22 Lucro Líquido caiu 63,5% em virtude do reperfilamento do RBSE (o que já era esperado), além disso não foi anunciado dividendos pois no fechamento do 4T21 anteciparam dividendos.
Os dividendos desse ano serão menores, porém a partir de 2023 voltarão com força. Além disso, em Junho terão novos leilões de transmissão e a ISA pode tentar arrematar alguma coisa e com isso, aumentar sua receita no longo prazo.
Enfim, espero que a ação caia hoje, assim posso comprar mais um pouco dessa fortaleza.
“O futuro recompensa os pacientes” Dézio Bazin.