Resultado dentro do esperado, a partir do 3T de 2023 as coisas começarão a se normalizar.
Esperando uma queda hoje para aportar um pouco.
Estimativa do inter passou longe.
Muito cuidado com essas análises!
Sim, muito cuidado com análise de analistas.
A profissão dos caras é ser analista e aí, para garantir o leitinho das crianças, vão analisando um dia após o outro.
Um outro aspecto neste ecossistema são as corretoras que, entre outras fontes, vivem de corretagem, então tem aquele estímulo para a famosa rotação de carteira.
Se não me falha a memória no livro do Benjamin Grahan, O Investidor Inteligente, ele já alertava sobre essas questões dos analistas e assemelhados.
AVISO AOS ACIONISTAS
Pagamento de Juros sobre Capital Próprio
A CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (B3: TRPL3, TRPL4) (“ISA CTEEP”, “Companhia**”)**, comunica que, nos termos do parágrafo 3º, do artigo 36, do Estatuto Social da Companhia, conforme aprovação em Reunião do Conselho de Administração realizada na data de hoje, procederá em 11 de abril de 2023 com o pagamento de Juros Sobre o Capital Próprio (“JCP”) no valor total de R$ 700.000.257,70 (setecentos milhões, duzentos e cinquenta e sete de reais e setenta centavos), correspondentes à R$ 1,062404 por ação de ambas as espécies, sujeito à retenção do Imposto de Renda na Fonte à alíquota de 15% (quinze por cento), exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes, ou acionistas domiciliados em países para os quais a legislação estabeleça alíquotas diversas.
Os JCP, líquidos do imposto de renda retido na fonte, estão sendo distribuídos com base no lucro registrado nas demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2022 e serão imputados aos dividendos obrigatórios relativos ao exercício de 2022, conforme artigo 202 da Lei das S.A., artigo 9º, parágrafo 7º, da Lei 9.249/95 e item V da Deliberação CVM 207/96, “ad referendum” da Assembleia Geral Ordinária a se realizar no prazo legal. As ações da Companhia serão negociadas “ex-direito” a JCP a partir de 27 de dezembro de 2022, inclusive, com a data de corte de 26 de dezembro de 2022.
Fica interessante ver agora quais leilões a empresa vai arrematar para conseguir retomar as receitas a medida q o rbse vai acabando. Vamos ficar de olho, a direção já sinalizou pretende que fazer investimentos para manter/retomar receitas.
Ela vai ter um bom incremento com a questão da parcela de reforço e melhorias.
Agora queria saber fazer o calculo de quanto o rbse ainda vai gerar para companhia
@omeprazol
Não precisa calcular, eles já calcularam e publicaram.
*destaques:
2023 tem pouca divida vencendo
2024 tem muita divida vencendo
A rbse foi recalculada e aumentou
O ebitda aumentou mais q as despesas com pessoas e etc😘.
A empresa está redondinha.
2023 será o ano recorde de leilões da aneel, vamos ver quem vai aproveitar mais dentre as empresas transmissoras.
Após 2028 ela pode crescer lucros de 3 maneiras:
Reforços (aumentar a rede/melhorar)
Leilões novos da aneel (greenfield)
Comprar linhas (brownfield)
A dívida é conservadora, tenho ainda uma posição antiga na empresa… estou acompanhando para saber se devo comprar mais em algum momento, adoro o setor.
Dividendo p 2023 deve ser perto de r$ 1,80, ela paga quase todo o lucro historicamente.
Uma empresa robusta dessa, inserida num dos melhores setores e negociada abaixo do VPA, é pra comprar sem medo.
Algum ponto de entrada em que vcs estejam de olho?
Abaixo de 23, costumo comprar nesse patamar.
Agora abaixo de 22, é comprar sem medo.
muito bom, obrigado pelas informaçoes
Num dado momento eu comprei entre 17 a 21…
No presente momento estou apenas comprando empresas com p/l abaixo de 4 (bbas)., ou expectativa de crescimento enorme com preço baixo tb.
Têm outras nestes preços, a melhor mineradora de ferro do mundo, empresa de petroleo, algumas de celulose…
Trpl foi muito atrativa p mim qdo outras estavam caras… agora estou esperando ver alguma luz sobre o futuro p aumentar posição. Isso dependerá dos novos leilões da aneel, seria interessante fazer um estudo de onde sairão e p onde irão os novos projetos p saber se a trpl teria vantagens logísticas p competir e ganhar licitações este ano!
Eu não vou fazer isso hoje mas se alguém tiver disposto poste aqui p ajudar nas nossas decisões.
Concordo com todo mundo q a empresa não está cara, mas acho q não tem oq inventar com um mercado negociando empresas boas a 4x.
Mapa trpl desatualizado primeiro q apareceu no google
Fazendo uma busca rápida de 5 minutos ja vemos que o leilão será em regiões bem próximas da trpl, talvez ela tenha grandes oportunidades hein.
Obrigado pelas considerações, @matheuspiedade e @tfreitas88
TRPL se encaixa no perfil de empresas que tenho comprado, mas nunca a olhei com profundidade pq tenho TAEE e ENBR no setor.
Vou começar a acompanhar mais de perto.
Vc esta falando de vale3? Esta com p/l de 4,25.
Vê alguma elétrica mais interessante que ela? Está aportando em algo?