Depende muito do horizonte de tempo, estou comprando uma para longo prazo.
Atualmente não estudei mas os numeros de neo energia estão atraentes.
Estou comprando aes brasil, vai aumentar muito a geração nos próximos anos. Deve se colocar entre as 3 maiores do país, com energia limpa. Porém para curto prazo é muita dívida para pagar. Me atrai bastante pelo controlador ter costume de pagar 100% de dy. Mas deve exigir uma paciência de uns 3 anos ainda.
TRPL4 está num bom momento para comprar para quem pensa no longo prazo. Alavancagem diminuiu para 2,6x e enquanto estiver abaixo de 3 vão continuar pagando 75% de payout.
Bom momento pelos motivos;
-ninguém quer agora pq diminuiu dividendos
-pq tem medo da ausência do tag along
-graficamente alcançou um suporte
-em comparação com taee e alup, trpl é melhor em quase tudo.
-é mais “barata” que taee…
-mercado n gosta muito de trpl4.
-é uma empresa que n tem manada compradora e sim vendedora.
To projetando uns 7% de dy para 2023 melhorando a partir de 2025 para algo próximo a 13 ou 14%. Sendo 75% de payout. Isso se ela n crescer mais com novos projetos.
Estou pensando em voltar para ela, fiquei receoso com a queda futura na RBSE e o impacto que teria.
Acabei alocando na ALUP mas nao vejo com potencial para melhorar os dividendos, ja que, nao surfou das altas taxas de IPCA e IGPM para diminuir a alavancagem
“ a Eletrobras [ELET3]pretende anunciar na próxima semana oferta em que venderá sua participação na transmissora Isa Cteep [TRPL4], de acordo com o jornal Valor Econômico.”
Pouco provável, a Eletrobras está, inclusive, vendendo outras ações pois está em processo de privatização e reestruturação
Se a TRPL4 fechar capital será por decisão da ISA Colômbia, o que acredito ser pouco provável, pois eles dependem dos dividendos da empresa oriundos do Brasil.
A Isa nunca falou em opa da trpl, acho mais provável uma fusão ou compra da taesa pela Isa. Algo assim. Na minha visão a Isa quer aumentar a participação no negócio e não diminuir.
Eletrobras declarou q iria vender todas posições minoritárias que possui como o amigo acima informou, não altera em nada para trpl. Para ser honesto acho positivo, a saída da Eletrobrás.
A CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (B3: TRPL3, TRPL4) (“ISA CTEEP”, “Companhia”) sociedade por ações registrada perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) como emissor de valores mobiliários categoria “A”, em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4°, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e na Resolução da CVM n° 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, em complemento ao fato relevante divulgado em 31 de outubro de 2023 que, nesta data, a Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobras, detentora de 35,7% das ações de emissão da Companhia, comunicou à Companhia e divulgou o seguinte comunicado ao mercado:
“Suspensão de potencial oferta pública de ações da CTEEP
Rio de Janeiro, 06 de novembro de 2023, Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobras, em continuidade ao fato relevante divulgado em 31 de outubro de 2023, informa que comunicou à CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista S.A. a decisão de não estruturar, por ora, oferta pública de distribuição secundária de ações preferenciais de emissão da CTEEP detidas pela Eletrobras, pois foi constatado que o volume de ações que a Eletrobras teria disponível para ser ofertado no momento estaria muito aquém do esperado para o seguimento imediato da operação. Fatos julgados relevantes serão oportunamente divulgado ao mercado.
Eduardo Haiama
Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores”