TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista

Depende muito do horizonte de tempo, estou comprando uma para longo prazo.

Atualmente não estudei mas os numeros de neo energia estão atraentes.

Estou comprando aes brasil, vai aumentar muito a geração nos próximos anos. Deve se colocar entre as 3 maiores do país, com energia limpa. Porém para curto prazo é muita dívida para pagar. Me atrai bastante pelo controlador ter costume de pagar 100% de dy. Mas deve exigir uma paciência de uns 3 anos ainda.

7 curtidas

image

9 curtidas

TRPL4 está num bom momento para comprar para quem pensa no longo prazo. Alavancagem diminuiu para 2,6x e enquanto estiver abaixo de 3 vão continuar pagando 75% de payout.

10 curtidas

Bom momento pelos motivos;
-ninguém quer agora pq diminuiu dividendos
-pq tem medo da ausência do tag along
-graficamente alcançou um suporte
-em comparação com taee e alup, trpl é melhor em quase tudo.
-é mais “barata” que taee…
-mercado n gosta muito de trpl4.
-é uma empresa que n tem manada compradora e sim vendedora.

17 curtidas

To projetando uns 7% de dy para 2023 melhorando a partir de 2025 para algo próximo a 13 ou 14%. Sendo 75% de payout. Isso se ela n crescer mais com novos projetos.

Alguém me marca aqui em 2025 se lembrar rs.

10 curtidas

Estou pensando em voltar para ela, fiquei receoso com a queda futura na RBSE e o impacto que teria.

Acabei alocando na ALUP mas nao vejo com potencial para melhorar os dividendos, ja que, nao surfou das altas taxas de IPCA e IGPM para diminuir a alavancagem

4 curtidas

Rbse vai voltar, receita deve subir ums 25% ja no resultado de agora, lucro pode acompanhar.

8 curtidas

“ a Eletrobras [ELET3]pretende anunciar na próxima semana oferta em que venderá sua participação na transmissora Isa Cteep [TRPL4], de acordo com o jornal Valor Econômico.”

3 curtidas

12 curtidas

Oh, acertei, bem mais próximo q as casas de análise :grinning::grinning:… expectativa do fórum grátis superou a do btg e de tds as casas, inclusive o consenso divulgado.

17 curtidas

Hum quais as chances de uma OPA agora com a saída da Eletrobras?

1 curtida

Pouco provável, a Eletrobras está, inclusive, vendendo outras ações pois está em processo de privatização e reestruturação

Se a TRPL4 fechar capital será por decisão da ISA Colômbia, o que acredito ser pouco provável, pois eles dependem dos dividendos da empresa oriundos do Brasil.

5 curtidas

A Isa nunca falou em opa da trpl, acho mais provável uma fusão ou compra da taesa pela Isa. Algo assim. Na minha visão a Isa quer aumentar a participação no negócio e não diminuir.

Eletrobras declarou q iria vender todas posições minoritárias que possui como o amigo acima informou, não altera em nada para trpl. Para ser honesto acho positivo, a saída da Eletrobrás.

4 curtidas

Estava esperando o pagamento para dobrar a posição, não deu tempo :frowning:

3 curtidas

A CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (B3: TRPL3, TRPL4) (“ISA CTEEP”, “Companhia”) sociedade por ações registrada perante a Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) como emissor de valores mobiliários categoria “A”, em cumprimento ao disposto no artigo 157, §4°, da Lei n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e na Resolução da CVM n° 44, de 23 de agosto de 2021, conforme alterada, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, em complemento ao fato relevante divulgado em 31 de outubro de 2023 que, nesta data, a Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobras, detentora de 35,7% das ações de emissão da Companhia, comunicou à Companhia e divulgou o seguinte comunicado ao mercado:

Suspensão de potencial oferta pública de ações da CTEEP

Rio de Janeiro, 06 de novembro de 2023, Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobras, em continuidade ao fato relevante divulgado em 31 de outubro de 2023, informa que comunicou à CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista S.A. a decisão de não estruturar, por ora, oferta pública de distribuição secundária de ações preferenciais de emissão da CTEEP detidas pela Eletrobras, pois foi constatado que o volume de ações que a Eletrobras teria disponível para ser ofertado no momento estaria muito aquém do esperado para o seguimento imediato da operação.
Fatos julgados relevantes serão oportunamente divulgado ao mercado.

Eduardo Haiama

Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores”

São Paulo, 06 de novembro de 2023.

5 curtidas

As minhas ja subiram mais de 13% desde o último post :face_with_hand_over_mouth::cry::sob:, ainda iria comprar mais 30% se caíssem mais.

7 curtidas
8 curtidas

image

14 curtidas

amanha dispara

2 curtidas

Uma máquina!

Vamos lá Eletrobrás, causa outro ruído no mercado, nunca te pedi nada kkkk

3 curtidas