Comprei a 19… tenho poucas
http://static.cteep.mediagroup.com.br/Arquivos/Imagens/Aviso-aos-Acionistas-Proventos.pdf
TRLP4 uma máquina de gerar dividendos😁
Obs: coloquei aqui, pq não achei o tópico
Poisé, mas eu esperava um pouco mais. Em 2019 vai pagar R$ 1,34 no total. No preço atual não chega a 6%.
Bom dia!! Se considerarmos os proventos em 12 meses, ou seja, desde o último pagamento de 2018 em 17/12/2018, teremos um DY de 13,79% (antes de descontar IR dos JCP). Nada mal.
Bom dia a todos! Muito obrigado a todos do fórum por tantos ensinamentos.
Sobre a trpl4. Vocês acham remota uma mudança de controle?Pergunto isso pois essa questão de não terem tag along me deixa receoso e com medo de em algum momento ser pego de surpresa. Muito obrigado a quem puder responder. Até mais!
Olha a estrutura acionária dela, da taesa e da cmig3, tira print… posta aqui… em seguida eu te dou uma opinião bem relevante e construtiva.
@matheuspiedade, quero a opinião construtiva
TRPL
TAEE
CMIG
Agora Explique ao nosso colega, que basicamente os maiores acionistas é o GOVERNO, mas vamos a vossa explicação caro colega - No aguardo para um texto detalhado pra mim guardar aqui assim como outros do nobre colega
Obrigado Matheus. Esse mundo ainda é complexo para mim. Mas pelo o que eu entendi o governo através da Eletrbras possui 51,88 por cento das ações Trpl4. Então eu penso que uma empresa para mudar de controlador tendo o governo com mais de 50 por cento das ações PN, não venderia o controle prejudicando o governo dessa forma, certo? Mas e se o governo vender sua participação? Poderia ocorrer num futuro não tão distante? Muito obrigado!
Isa e a cmig são donos da taesa.
A Isa é dona da trpl.
O gov de MG quer privatizar a Cmig.
A Isa pode comprar a Cmig, e reorganizar tudo… talvez uma holding com as duas dentro da cmig… ou qlq outra organização… Tem boas chances de a Isa ficar controlando tudo na seguinte sequência. Isa - Cmig - Holding transmissao taee e trpl.
Não acredito que a isa venderia trpl ou taesa… mas sim juntaria as 2 em 1 para ter ganhos de escala, reduzir despesas com administrativo. E talvez compre a cmig e aumente a participação nas 2… criando uma empresa mais eficiente ainda. Existe um altíssimo risco de sinergias positivas nas 3.
Não é recomendação… mas explica oq eu discuti em outros tópicos:
falando que tem coisa boa vindo por aí no setor elétrico e nenhum analista está cobrindo mas os tubarões estão de olho.
@sr_fouquet @cadu @neilson
Qual o ponto de entrada sugerido por vcs em Cmig e Trpl?
É complicado analisar a empresa e traçar um preço alvo, pois o balanço dela tem uma série de especificações - TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista
A princípio eu achava a empresa cara, mas depois analisei melhor e achei barata, porém nunca consegui comprar, pois dificilmente cai a cotação. Diria que um valor entre 18 e 20 estaria ótimo.
Cemig eu nem tenho acompanhado.
Eu comprei a 19… mas como vc falou não voltou mais… precisava aumentar e ainda não consegui. Como minha posição está pequena nela e grande em taesa eu acompanho mais a taesa.
Precisava de uma oportunidade para fazer um aumento de posição.
Meu novo valuation já está dos antigos 19 até 22… eu pretendo aumentar.
Muito obrigado Matheus e colegas pelos esclarecimentos!
Olá, rafaelgazzoni! Acho que os cálculos de DY para 2019 estão altos por conta de não ter sido considerado o desdobramento da ação ocorrido no primeiro semestre deste ano.
Ainda assim, pelas contas que fiz considerando o desdobramento, nos últimos 12 meses, deu um DY de respeito, viu!? Nas minhas contas, deu 13,79% (antes de descontar IR dos JCP).
Comprarei mais cotas dessa empresa se descer um pouco mais a cotação.
AVISO AOS ACIONISTAS
PAGAMENTO DE JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO
A CTEEP - COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA (“ISA CTEEP” ou “Companhia”) comunica que, conforme aprovação na 357ª Reunião do Conselho de Administração realizada na data de hoje, procederá em 20 de janeiro de 2020 com o pagamento de juros sobre o capital próprio no valor total bruto de R$ 107.845.360,32 (cento e sete milhões, oitocentos e quarenta e cinco mil, trezentos e sessenta reais e trinta e dois centavos), correspondente a R$ 0,163679 por ação de ambas as espécies.
Os juros sobre o capital próprio, líquidos do imposto de renda na fonte, serão imputados aos dividendos obrigatórios relativos ao exercício social de 2019, conforme artigo 9º, parágrafo 7º, da Lei 9.249/95, item V da Deliberação CVM 207/96 e artigo 36 do Estatuto Social da Companhia.
O pagamento do valor acima estará sujeito às seguintes condições:
- A data de corte será 13 de dezembro de 2019, passando assim as ações de emissão da Companhia a serem negociadas ex-juros sobre o capital próprio a partir de 16 de dezembro de 2019;
2.O montante de juros sobre o capital próprio acima descrito estará sujeito à retenção do Imposto de Renda na Fonte, à alíquota de 15% (quinze por cento), devendo ser pago aos acionistas líquido de impostos, exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes, ou acionistas domiciliados em países para os quais a legislação estabeleça alíquotas diversas.
São Paulo, 10 de dezembro de 2019
Eita, pagaram em Dezembro e Janeiro vai pingar novamente uns trocados. Billlions and Billions.
TRPL venceu 3 leilões ontem, englobando regiões de MG, RS e GO, conforme divulgado em fato relevante.
Nessa subida aí do mercado, TRPL meio que está lateralizada, estou considerando abrir posição no aporte de Jan/2020.
Também percebi que a TRPL foi uma das empresas que caiu nesse rally de fim de ano.
Acho que esta voltando para o momento de compra. Dividendo do papel é muito interessante, @cadu, o que tem achado da empresa?