Gosto da empresa, mas queria comprar na faixa entre 18 e 20, para ter uma maior margem de segurança.
Oi @cadu poderia pensar em uma atualização do PSBe desse ativo?
Sim, quando sair o balanço anual vou fazer uma melhor analise sobre o ativo e coloco aqui.
saiu analise em video da TRPL4 do nigri, quem tiver disponibilidade e puder resumir, agradeço
Resumo: Taesa tá mais barata.
Eu estava analisando novamente. Por qual indicador a Taesa está mais barata?
Todos que analisei a Trpl4 ganha
Também tenho essa dúvida, pois estou querendo abrir posição numa transmissora.
A TRPL tem uma boa parte da receita que não é de transmissão, e sim de uma indenização que está sendo paga pelo governo.
Ao comprar uma transmissora, é sempre bom ver até quando as concessões vão, para evitar comprar gato por lebre.
Hoje eu acho ela e enbr3… pelas quedas em preços atrativos, logico que trpl4…abaixo de 20 era muito melhor (entre 18 e 20) porém… pensando que mês que vem devem anunciar dividendos… e a tempo vem lateralizando ainda vejo em um bom preço…ainda mais que deve pagar um DY perto do 6,5 a 7%.
Ela tem um bom controlador (mesmo da TAESA) … nos últimos 3 anos veio fazendo algumas aquisições…vejo potencial ainda como boa pagadora de dividendos… e sempre que abre oportunidade realizar compras (pelo menos eu que não tenho um aporte de vários mil ou milhões).
Em termos de DY eu acredito que mesmo com o não recebimento de RBSE (deve ocorrer maio/2020)…com os novos leilões e a politica de payout da empresa em termos de dividendos ela tem potencial para manter esse valor e com as novas operações (até temos novos leilões este ano - empresa junto com taesa tem muita condição de entrar e garantir os leilões)…ela tem potencial até de aumentar quem sabe…
eu acho que vale o investimento…
ordem de atratividade das elétricas na minha opinião:
1ª TRPL4
2ª ENBR3
3ª TAEE11
4ª EGIE3
Acho q está muito barata com um risco moderado.
Estou comprado em taesa, enbr e TRPL… Acho q o risco vale a pena, que os fluxos de caixa com rbse justificam o investimento e o risco.
Nos preços atuais concordo com o @kokao … mas acho próximo o valuation de todas 4… bem difícil decidir. Por enquanto estou pulverizado… N tenho motivos para vender nenhuma e concentrar.
Nos próximos anos a tendência é ficar com 1 só se possível… para isso tenho q ter certeza que vale a pena vender x e comprar y.
Se não me engano, o controlador da Taesa é a Cemig, e o da TRPL é a ISA CTEEP.
Não acho a empresa ruim, apesar de não ser muito fã de empresa sem Tag along.
Na verdade não compro porque já tenho um monte de elétricas na carteira .
10 Anos aportando em TRPL4
@cadu o que achou do resultado da Trpl?
Já saiu?
sim
Vou analisar mais tarde, o dela e o da Fras que tb está pendente.
TRPL4 - 2019
Bom resultado. O lucro encolheu bastante no trimestre, mas cabe ressaltar que no 4T 18 teve um grande ganho de IR que inflou muito o LL (uns 100M a mais).
Os valores ajustados apresentaram um bom crescimento.
É complicado fazer a conta do preço alvo, pois p/ se ter uma precisão melhor teria de fazer o ajuste do RBSE. Mas a grosso modo, me parece estar barata.
Empresa TRPL4
Cotação atual 23,50
Preço alvo pelo PSBe esta em 50,88 com potencial de crescimento de 117%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 68,48
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -8% p/ os próximos 5 anos.
Cadu, tem certeza que esse PSBe é confiável? Parece que com esse método qualquer ação vai subir uns 200%