Acredito que o que segurou a cotação, foi a notícia em relação ao Deal da Teksid.
Aproveitei para comprar essa semana e mais hoje, papel tá atrasado na minha opinião.
Outras empresas do mesmo setor já dispararam e ela insiste em ficar á baixo dos 8 de PL e á baixo de 1 de VPA. Pra mim, ainda da pra entrar, tanto que comprei na abertura de hoje.
Eu tambem comprei hoje na abertura … fiquei esperando a semana passada inteira para ela cair abaixo de 13 reais e perdi o bonde… (se cair novamente eu compro mais). A Leve3 tambem parece interessante ainda.
Tambem aportei um pouco ontem (e agora bate aquele sentimento de “devia ter aportado mais rsrsr” – estava desde semana passada esperando ela ir abaixo de 13 reais).
a conferir se e um repique natural que td subiu e ela foi uma das que mais caiu ou se e tendencia , em se confirmar isso, terei perdido um bom fundo de aumentar posição, mas n posso reclamar pois aumentei oq pude em bancos, como o $ é limitado foi preciso fazer escolhas, ainda sim aqui e em leve as cotações estao atraentes
Estou com 72% de meu patrimônio em Tupy e Ferbasa. Essa são para LP, minhas rendas fixas. O restante eu deixei em papeis de maior risco (honestamente, estudo tanto Tupy e Ferbasa que realmente não as considero arriscadas). Para mim, são mais seguras do que qualquer blue chip.
Tenho uma resistência enorme quanto a ferbasa pela governança (empresa boa com majoritário querendo financiador…) como vc vê isto? e tupy como vê num mundo mais desacelerado e menos consumista em relação a automoveis?
A Tupy depende pouco dos leves, que acredito que sofrerá mais. Nos comerciais, pesados e Off Road, vejo impactos pequenos, que serão mais do que compensados pelo câmbio favorável.
Sobre a governança da Ferbasa, dá uma olhada no tópico específico dela que falamos sobre isso recentemente. Assim como aqui, temos tido ótimas discussões por lá.
Também acho que para uma carteira de 20 ativos, Tupy + Leve ou Tupy + SCHULZ seriam uma boa pedida. Particularmente, não gosto de ter muitos ativos na carteira. Não teria mais do que 12 (atualmente tenho 6, concentrados em Tupy e Ferbasa).
Com dólar a 4, empresa chegou nos 26. Agora, com a volta da demanda iniciada + dólar nos 5, empresa vale 17. Faz sentido? Para mim, papel deveria valer acima dos 30 para começar a discutir saída.