TUPY3 - Tupy

Isto tb mostra como a mudança vai demorar. O alvo é 30% da frota com carro elétrico em 2030.

7 curtidas

Ótima matéria que li sobre o futuro de matéria prima usada na produção de veículos. Porém fala mais sobre veículos leves, entretanto serve de conteúdo para todos aqueles que estão acompanhando as mudanças, uma vez que veículos pesados geralmente acompanham rápidamente as tecnologias adotadas em veículos leves.

https://aluminiuminsider.com/aluminium-vs-steel-in-electric-vehicles-the-battle-goes-on/

5 curtidas
14 curtidas

Gostei, tbm Estou bem posicionado em tupy e ferbasa. Obrigado por compartilhar! Abc

2 curtidas

Valeu Cadu !! Estou comprando SHUL4 de grão em grão depois que fiz uma merda e vendi meus ativos lá.nos 8,10/8,25.
Tupy3 projeção fantástica!!

3 curtidas

Gostaria de aumentar posição em Tupy, algum ponto de entrada. Estou acompanhando a ação, mas ela não baixa. Essa semana chegou em 18,85, mas não parou de subir, deveria ter aumentado a minha posição nesse nomento, mas o aporte do mês veio somente depois.

1 curtida

Abaixo de 20 sou comprador. Apos o resultado do 3T19, vou reavaliar se aumento o teto

1 curtida

Ela estava a 20 poucos meses atras, ai voltou para os 17 a poucas semanas. Acho difícil voltar novamente para os 17, a não ser um balanço ruim.

Abaixo dos 20 tb to sempre comprando ela, sempre que necessário para balancear a carteira.

Acompanha Jsl, Schulz e Metal Leve?

Tem ou pensa em entrar?

3 curtidas

Só Jsl que não acompanho.
Leve tem o problema de dificuldade de crescimento.
Schulz entraria se viesse uma queda.

1 curtida

Screenshot_20191111-184706_Chrome~2

1 curtida

TUPY3 - 3T 19

Bom resultado.
Por um lado a reversão de créditos impactou positivamente o resultado financeiro, mas por outro o grande aumento de IR a pagar impactou negativamente.

tupy

9 curtidas

Nossa, pq esse aumento absurdo de imposto? Vai continuar?

Maior EBITIDA da história da Companhia!! Vem dividendo gordo por aí :heart_eyes:

6 curtidas

Dei uma lida do porque aumentar 2000% de imposto quase.
A Companhia registrou efeitos fiscais antes de impactos cambiais no montante de R$42,7 milhões,resultantes da diferença da despesa à alíquota (34%) sobre o lucro antes dos efeitos fiscais e dos efeitos de adições/exclusões permanentes. A base de comparação em relação
ao 3T18 foi impactada pelo benefício fiscal de R$12,7 milhões oriundo do pagamento de juros sobre capital próprio naquele período, efeito não observado no 3T19.
O efeito cambial sobre a base tributária (imposto de renda diferido das unidades mexicanas) é apurado em Pesos Mexicanos. Na sua conversão a partir da moeda funcional, Dólar Norte Americano, foi registrada redução de R$5,2 milhões em virtude da desvalorização do Peso Mexicano frente ao Dólar Americano, ao longo do 3T19.O resultado líquido desses efeitos foi um lucro de R$66,5 milhões no 3T19, uma redução de 25,0% ante o mesmo período do ano anterior.

2 curtidas

Empresa TUPY3
Cotação atual 20,18
Preço alvo pelo PSBe esta em 58,65 com potencial de crescimento de 191%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 50,48
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -5% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 10,23 10,94
P/VP 1,24
ROE 12,2% 11,4%
DY 7,30%
Margem Operacional 8,5% 10,6%
19 curtidas

E lá vamos nós para os 17/18 reais novamente ??

1 curtida

:pray: assim eu aumento posição.

1 curtida

No conference call de ontem, já apontaram para um novo dividendo para dezembro. Acho que iremos beirar os 10/12% de DY esse ano (e crescendo…)

2 curtidas

2