TUPY3 - Tupy

Se seguir as últimas lógicas onde o balanço não foi tão bom, vai subir e muito. Olha GGBR.

Tu poderias fazer um comentário rápido de como tu fazes essa análise? Ou indicar algum tópico que tenha? Nunca vi ninguém usando.
Me parece excessivo precificar TUPY em 58,65, podendo crescer 191%, mas certamente tu estás baseando em algo e és experiente e tem conhecimento, por isso fiquei curioso.

Vale para outras do setor.
Em geral achei razoável a análise, mas achei otimista demais com Pomo e Leve.

10 curtidas
8 curtidas

apesar do mercado europeu estar ou estagnado ou em desaceleração, não é de hoje que a companhia vinha se posicionando estar atenta a aquisições que fizessem sentido a operação, por tanto, por hora, nada me leva a crer que não foi uma boa compra, bem estudada e fundamentada!!

1 curtida

Delicia +8,50%

3 curtidas

Decolou

1 curtida

Pelo que fiquei sabendo foi indicação da Suno com preço teto de 23 reais.

Gostei muito! Estudei mais sobre a transação e fiz agora um artigo. Segue:

22 curtidas

shooww amigo

1 curtida

Muito bom victor (@vkjr). Obrigado pela contribuição! Abc

1 curtida

Caramba, que decolada… tava esperando voltar aos R$ 19,xx pra entrar

2 curtidas

Toca aí, perdemos juntos o foguete. Tinha vendido em 20 por que “não andava” :confused::man_facepalming:

1 curtida

Obrigado pela contribuição

1 curtida
5 curtidas

Fiz algumas análises sobre a aquisição, e tirei algumas conclusões pessoais:

  1. Inicialmente, com o aumento da dívida, aumentarão as despesas financeiras, porém o aumento de Ebitda anularia essa despesa (a não ser que a Teksid tenha vindo com alguma dívida própria - vou tentar descobrir isso).

  2. A alavancagem seguirá confortável: incluindo o novo Ebitda, subirá de 1,14 para 1,90 (muito tranquilo ainda, ainda mais sabendo que a nova dívida a ser contraída deverá ser barata e alongada - a Tupy possui rating fortíssimo)

  3. Como a Teksid possui ociosidade alta comparada à da Tupy, além da melhoria do Ebitda, prevejo aumento expressivo da receita (calculei 20% em 3 anos de forma conservadora). Bastaria uma pequena evolução na margem ebitda (calculei 12% - o da Tupy já chegou em 15% nos últimos 2 trimestres) para que esse incremento na dívida líquida fosse totalmente zerada, mesmo supondo maiores investimentos no período para ajustar a adquirida.

  4. Resumindo, em apenas 3 anos, Tupy passaria a ter um P/Ebitda de 3,00 (atualmente é de 4,4). Isso sem falar das sinergias “óbvias”, que impactarão nas despesas de ambas as emrpesas (redução de equipes que fazem os mesmo serviços, maior poder de compra, cross sell, logística, etc.

Para mim, o patamar da empresa mudou: antes era uma empresa que achava bom ter na carteira para a minha fatia de “renda fixa” com proteção cambial. Agora, além disso, vejo um bom potencial de upside na cotação (situação que antes eu não enxergava).

26 curtidas

Não se se procede mas a Teskid tem uma receita anual de 1bi e ainda uma boa ociosidade upside de quase 25%

2 curtidas

procede, e a margem deles é bem menor que a da Tupy 8% x 14% , então o potencial de valor é grande !!

Bom dia, @vkjr ou alguém conseguiu chegar em um novo preço teto para tupy com essa aquisição?

2 curtidas

A grande questão é sinergia, a tupy vai ter muito ou pouco trabalho? E como isto pode impactar os resultados?

1 curtida