VALE3 - Vale

Alguém continua mantendo na carteira esse ativo?

Vendi faz um bom tempo… 7%+ lucro em curto prazo.

Resultado fraco. Porém de positivo, gerou muito caixa, e já provisionou o grosso do valor de brumadinho.

Seguindo a lógica do mercado, amanhã sobe forte rs.

5 curtidas

Se cair mt, to comprando. Mas vai ter q ser bastante, pq tô achando que amanhã tá tudo vermelho por conta dos EUA.

1 curtida

se emplacar mesmo uma guerra comercial, o preço do minerio despenca.
Eu vou esperar um pouco…

Depois do desastre de brumadinho, e as fortes quedas que seguiram, tinha recomendado ficar de fora, pois não sabíamos ainda a dimensão da coisa, e o impacto deste na empresa. E se mostrou uma decisão acertada, pois desde esta época Vale vem andando de lado, ao passo que o Ibov subiu forte.

O que mudou agora? A empresa já tem ciência do impacto, e já provisionou este no balanço. Some a isso que temos um minério com preço elevado, e uma alta demanda por este. E por último, mas não menos importante, a Vale segue uma máquina de gerar caixa, e ano que vem deve voltar a distribuir dividendos. Por conta disso estou montando posição na empresa. Ontem comprei bastante nos 46,00. Próxima compra se bater nos 44,00.

Fiz ajustes no lucro, excluindo as provisões feitas, teríamos então este cenário:

Empresa VALE3
Cotação atual 46,00
Preço alvo pelo PSBe esta em 84,99 com potencial de crescimento de 85%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 6% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 90,83
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -1% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 11,90 16,88
P/VP 1,49
ROE 12,5% 8,8%
DY 0,00%
Margem Operacional 40,5% 42,5%
14 curtidas

Eu acho que nas próximas semanas pode buscar 45 ou até esses 44. Nos gráficos ela perdeu muito a força vendedora, mas basta um movimento de retaliação dos EUA ou CHINA e desaba tudo.

1 curtida

De olho no níquel p futuro. Vou aumentar aos poucos sempre que cair.

1 curtida

Pelo visto hoje vai nos 44… minério -5.7% !!

1 curtida

Vale está com um valor abaixo atingido no acidente de brumadinho, está cheirando compra.

Olha brap3

Larguei 10 ordens fracionadas entre 45,80/44,99. Nada cai para sempre !!

ainda n, em brumadinho chegou a 40-42

1 curtida

parece que vai lá de novo… tá em suporte sério
a figura de M no gráfico pode representar uma queda que está por vir

13

Comprei em R$ 45.75, se cair nos 40 dobro a posição.

Gráficamente está muito feio, e essa guerra dos EUA e China não.vai acabar tão cedo… Deixei 2 ordens em 43,99 e 41,99( meu pm.esta em 46,10/15) mas espero que não chegue lá !!!

Leilão…(Ordem judicial)
Papel: VALE3
Qtd: 83.000
Valor: R$ 42,39 por ação

DATA/HORA…13/08/2019, das 16h55 às 17h00

http://bvmf.bmfbovespa.com.br/consulta-leiloes/DownloadArquivo.aspx?CodLeil=9222&idioma=pt-br

2 curtidas

Me parece uma quantidade insignificante.

1 curtida
3 curtidas
3 curtidas