VALE3 - Vale

Quem tem está pensando em fazer o que?

Beeem pouco, mas sim. Vou fracionar um pouco mais de compra em prazo… acho a empresa boa e resiliente… infelizmente a tragédia gerou a entrada

Momento como esses tem de tudo…

Gente aumentando posição (“comprando de pá”)
Gente mantendo
Gente vendendo

Eu pessoalmente acho que vale deve sofrer nos próximos dias, vai começar a aparecer no noticiário os mortos, processo, etc.

Mas já caiu 18%… Impossível prever… Se alguém tivesse certeza de alguma coisa estaria rico, comprando opções de compra ou venda…

1 curtida

Manter, observar os próximos dias, talvez ampliar posição…

1 curtida

Quase comprei uma pequena quantidade de Valen540 a R$5,89 (chegou a R$5,08), problema que não estava habitidado o serviço de opções, quando habilitei estava bem mais caro, ai deixei uma ordem em 5,01

Mercado americano abriu deu uma porrada na vale… Eu falei … Levantaram ela até 47 e depois tomaaa. Brap4/3 coitadas foram juntas.
Então Cadu, sobre a Brap4/3 , vale a pena aguardar e colocar na carteira ?
Vale nem pensar…

1 curtida

Não gosto de bradespar. Investindo nela está se posicionando em Vale, mas com todo um custo administrativo a mais, e com um risco maior, pois vc tem todo uma estrutura por trás da empresa.

1 curtida

tenho ordens em 37, 35 e 30 , eu acho bem provavel chegar na de 35 nos proximos dias/semanas em que o cenario vai ficando mais claro relativo aos erros, mortos, multas e demais situações que ainda estão em aberto

1 curtida

E o governo + justiça desta vez devem penalizar com força a empresa. E realmente merecem isso. Provável nas próximas semanas ir abaixo de 40. Eu vou seguir de fora esperando a queda estabilizar, para só aí avaliar se vale o investimento.

1 curtida
2 curtidas

Esta queda de VALE3 não parece ter muito fundamento com as estimativas de prejuízo apontadas por alguns analistas (~R$ 5-7bi), incluindo indenizacoes, multas e aumento de Capex. O mercado invariavelmente superestima os efeitos adversos.

Eu acredito que os analistas, em geral, estão subestimando os impactos do rompimento em Brumadinho. Depois de Mariana pouco ou quase nada foi feito, tanto que tivemos um novo incidente.
No entanto, dessa vez o cenário é diferente (novos governos federais e estaduais, repetição do padrão que levou ao mesmo tipo de acidente, maior conscientização e pressão popular por mudanças, entre outros fatore) e levará a mudanças perenes no ambiente regulatório, com possibilidade concreta de impactar o modo de produção da empresa.
O tempo dirá qual será a intensidade e o impacto das mudanças, mas acredito que as coisas nunca mais serão as mesmas pera a Vale. É preciso revisar boa parte das premissas que embasam as atuais análises.

3 curtidas

Eu concordo plenamente… E não acredito em nada que os analistas dizem a respeito da desvalorização se foi exagerada ou não. A verdade é que quem começou a investir na Vale nos últimos meses, ignorou a possibilidade de novo acidente com barragem, por realmente ser muito improvável.
Brumadinho colocou muito em dúvida a tão falada “Governança Corporativa” da empresa, já que ocorreu o mesmo acidente cerca de 3 anos após Mariana, demonstrando a total incapacidade da empresa em gerenciar uma parte importante do processo operacional dela.
Vale eu passo… Não pensarei em longo prazo nela tão cedo.

1 curtida
3 curtidas

Interessante essa alta…

Estou com uma ordem pequena em compra de opção de venda, se pegar vamos ve no que dá…

Eu não teria coragem de comprar Vale agora, acho muito arriscado, muitas mortes, vão fechar barragens, o quanto isso vai impactar é dificil estimar… Processo etc…

Também acho interessante, ou curiosa. A empresa acabou de divulgar que vai ter custos, acho provável que ocorra queda na produção, sabe-se lá em quanto vão ficar as indenizações. Concordo com você, tudo muito difícil de estimar.

Pois é, da uma vontade de apostar um pouquinho contra…

Poxa mais de 100 pessoas morreram, aconteceu algo semelhante há 3 anos atras…

10k de valeo470 a 2,77

Vontade…

Mas tenho coragem não

muitos dizem que a queda na segunda foi uma perda de valor muito acima dos bloqueios e possíveis problemas que terão no futuro com as multas, indenizações e etc.

a verdade é que agora há muita volatilidade por especulação.

gostaria de saber do @cadu o que ele acha da empresa e qual seria o ponto máximo para compra.

1 curtida
1 curtida