VLID3 - Valid Soluções

Acho que o mercado exagerou. Esse tri foi atípico, com a questão da possibilidade da mudança de vencimento da CNH que trouxe desinformacao à populacao e atrapalhou especialmente no mes de junho. De acordo com a empresa, cenário ja se normalizou. Caso mude o vencimento, o impacto só ocorrerá em 5 anos. Até la, empresa pode seguir conquistando novas receitas, como a do Enem e dos chips 5g.

A nao ser que tenha alguma informacao de bastidores, vejo essa queda como uma ótima oportunidade de entrada.

2 curtidas

Também estou de olho e acho que está bastante descontada.

Não vejo os número dela tão ruins. As receitas continuam crescentes, mesmo neste cenário tão desafiador de crise dos últimos anos.

Empresa com dívida controlada e com resultados de fato oscilantes. Nos dois últimos trimestre vimos resultados decrescentes, mas acho um horizonte muuuito curto para qualquer conclusão.

Vejam que as receitas, mesmo nesses últimos semestres é crescente, o que ilustra que a dificuldade da empresa não é com seu negócio, mas com custos e despesas.

Com qualquer melhora de gestão que consiga reestabelecer uma margem líquida de 10% (o que é bem factível e conservador), teríamos um lucro de 4 a 5 vezes maior que o último resultado trimestral reportado.

4 curtidas

Esqueci de citar a Startup no ramo de rastreamento agrícola: alguns intendidos no assunto dizem que o setor é bem promissor. Na última Call, falaram em faturamento de 40MM já no ano que vem! Muito significativo para uma Startup, que possui total sinergia com a Valid.

2 curtidas

O fato da receita ter se mantido, é um pto positivo sem dúvida. A empresa reportou uma queda na receita em 2017, mas já conseguiu recuperar o mesmo patamar de 2016. Por outro lado a margem bruta vem em queda, o que demonstra que os custos tem crescido a uma velocidade superior.

vlid

Olhando o lucro liquido trimestral isolado, ele vem oscilando bem desde 2016. Fica difícil fazer uma estimativa de crescimento (ou redução) deste p/ os próximos anos.

vlid2

Some a isso que já tem muitos anos que a empresa vem reportando dificuldade em crescer o lucro. Olhando o gráfico do lucro trimestral, com os valores dos ultimos 12m, fica mais fácil perceber isso:

vlid4

Um exemplo, pegando o lucro anual, com uma taxa de desconto de 9%, e uma projeção de zero crescimento, temos pelo FCD um preço alvo de 18,35. Mas se pegarmos o resultado do ultimo trimestre e anualizarmos, temos um preço alvo de 5,33. Acredito que o preço alvo mais “justo” esteja em algum valor entre estes dois.

3 curtidas
3 curtidas

Opa… Acho que essa aqui ainda vai dar jogo. Já havia comentado que gosto bastante dessa receita crescente! :heart_eyes:

Ótimo resultado

2 curtidas

Eu comprei em 14, fiquei torcendo para cair mais e acabei esquecendo dela.Ontem comprei bastante vários ativos e cheguei a ver ela em 13,30 mas esqueci de deixar ordens . Muitos ativos acontece isso.
Acredito muito no LP !

1 curtida

VLID3 - 3T 19
Se a empresa manter um bom ritmo de crescimento nos próximos anos, estaria muito barata…

Empresa VLID3
Cotação atual 14,64
Preço alvo pelo PSBe esta em 46,84 com potencial de crescimento de 220%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 37,06
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de -3% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 11,01 8,24
P/VP 0,90
ROE 8,2% 10,9%
DY 4,00%
Margem Operacional 9,8% 11,9%
8 curtidas

Gostei muito do resultado tambem. É hj minha terceira maior posicao. Valid, entre o passado e o futuro - SmallCaps.com.br

3 curtidas

Bom dia ,

https://monitordigital.com.br/ex-controladora-da-valid-pode-encerrar-suas-atividades

Que impacto isso pode ter na empresa?

por isso a surra de ontem

1 curtida

Não vejo nenhum problema com relação a Valid, é ex controlador. Ex é ex.

2 curtidas

O único efeito foi uma queda de 6% se não erro, não entendi porque o mercado considerou está notícia, por isso da pergunta, se é que foi isso.

1 curtida

Postei no tópico sobre minha carteira o que estudei sobre VLID4, se quisere ver:

É uma empresa que está se reestruturando para migrar para um novo mercado. Acho uma idéia inteligente.

3 curtidas
1 curtida

Tem subido bastante desde dezembro, minha maior posição…

1 curtida

Para os que desejam conhecer um pouco mais de Valid:

7 curtidas

Seguindo com a análise de Valid, venho trazer a segunda parte. Se gostar não esquece de compartilhar com os amigos e me ajudar a levar conhecimento a mais pessoas.

9 curtidas

Opa amigo, materia em momento oportuno. Quero aumentar meu aporte nela

1 curtida