VLID3 - Valid Soluções

Gostei muito do resultado tambem. É hj minha terceira maior posicao. Valid, entre o passado e o futuro - SmallCaps.com.br

3 curtidas

Bom dia ,

https://monitordigital.com.br/ex-controladora-da-valid-pode-encerrar-suas-atividades

Que impacto isso pode ter na empresa?

por isso a surra de ontem

1 curtida

Não vejo nenhum problema com relação a Valid, é ex controlador. Ex é ex.

2 curtidas

O único efeito foi uma queda de 6% se não erro, não entendi porque o mercado considerou está notícia, por isso da pergunta, se é que foi isso.

1 curtida

Postei no tópico sobre minha carteira o que estudei sobre VLID4, se quisere ver:

É uma empresa que está se reestruturando para migrar para um novo mercado. Acho uma idéia inteligente.

3 curtidas
1 curtida

Tem subido bastante desde dezembro, minha maior posição…

1 curtida

Para os que desejam conhecer um pouco mais de Valid:

7 curtidas

Seguindo com a análise de Valid, venho trazer a segunda parte. Se gostar não esquece de compartilhar com os amigos e me ajudar a levar conhecimento a mais pessoas.

9 curtidas

Opa amigo, materia em momento oportuno. Quero aumentar meu aporte nela

1 curtida

Então não pode deixar de ler =D, é uma posição mediana na minha carteira.

2 curtidas

ja li amigo, os dois inclusive. leva para longo prazo?

1 curtida

Sim, sem dúvidas. Claro que se ela ficar super valorizada posso me desfazer. Porque estou na fase de acumulação então traders pontuais valem a pena. Mas estou falando da ação ir para mais de 35 sem justificativa.

1 curtida

show amigo, grato pelas informações pertinentes

valid admite erro na impressao do enem :neutral_face:

1 curtida

Pessoal, eu tava estudando os gráficos da Valid e alguns números me chamaram a atenção.

O patrimônio líquido é estável e crescente, porém o lucro líquido é caótico. Nisso, o ROE permanece entre 5% e 10% desde 2T16. Esse número, aliado a um ROIC que também patina na casa dos 6%, indica ineficiência?

Outra coisa: o gráfico de “resultados financeiros” (obtido no site Fundamentus) aponta números desde sempre negativos. Isso indica que os investimentos da empresa não têm gerado o resultado esperado?? (mais ineficiência?)

A margem bruta permanece entre 20% e 25% desde 2017 e a margem líquida é baixíssima, ficando entre 0 e 5% (em 2T19 chegou a 1%). Imaginei que essa margem pode ser devido a eventual crescimento da empresa (novos investimentos e aumento de despesa). Será?

Por fim, a dívida líquida vem crescendo desde 2016 e já é maior que o lucro líquido. Dívida bruta/patrimônio líquido atualmente em 88% (embora liquidez corrente gire na casa de 2).

Enrascada?

2 curtidas

Faz tempo que não acompanho Valid, mas quando uma empresa tem histórico de aquisições, o ROIC fica distorcido em relação à geração de caixa intrínseca do negócio. Para fazer um comparativo, você pode utilizar a seguinte fórmula:

ROIC = EBIT * (1 - 0,34) / (Patrimônio Líquido + Dívida Líquida - Ágio)

1 curtida

E esse 0,34 se refere a quê?

1 curtida

Alíquota de IR + CSLL - 34%

Eu costumo usar a Dívida Bruta no denominador.

2 curtidas