Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Em termos de assimetria, entendo que a Movida esteja muito atrativa

Ciel3 e Oibr3 tb tão no chão
(não tenho em carteira, tô apenas comentando pra quem tiver interesse)

Também pensei em transportes, que pode se beneficiar da baixa dos combustíveis. Mas é exatamente o que você falou, transportadores de veículos 0km são basicamente operadoras de contratos com as montadoras, tendo quase toda a frota terceirizada. O impacto sobre a venda de veículos também vai ser grande.

São negócios muito bons, com poucos ativos e alta rentabilidade, mas acredito que o potencial de crescimento do setor ficou algumas décadas pra trás.

2 curtidas

Compra MDIA3 26,21

É verdade, mas a Tegma ainda é 10x mais limpa do que a Sada, pode ter certeza.

Exatamente! Possuo conhecidos que trabalham com isso e disseram que os sorteios de carga diminuiram abruptamente. Eu moro tbm perto de muitos pátios, todos estão lotados de veículos e containers.

Tegma, Transzero, Transauto todas reféns dos carteis.

Compra de

ITSA4
JSLG3
JPSA3
LCAM3

2 curtidas

Locações continuam acontecendo, apesar dos ubers estarem quase sem clientes. Tenho um conhecido da movida e tenho relato de alguns motoristas. As vendas de carros podem ser prejudicadas como a economia no geral. Eu tenho um pouco de movida embora prefira empresas mais robustas em momentos de crise.

Considerando que o que dá retorno mesmo nas locadoras é a venda dos seminovos a crise pode ser benéfica ao segmento. Afinal muita gente irá rever a compra/troca de um carro 0km por um seminovo. Mas ainda assim continuo sem gostar do setor, alta alavancagem, pouca diferenciação no serviço prestado, dependente de incentivos fiscais num ramo que pode ser invadido pelas montadoras, principalmente num cenário em que carros 0km não sejam mais atrativos…

Será que tá laterizando?Fiquei tão acostumado com a volatibilidade das últimas semanas que to achando um marasmo as variações das cotações de ações do ibovespa agora.Praticamente só smalcaps variando na faixa dos 10%.
Só comprei COGN3 a 3,95 esta semana.

Acredito que a maioria ou troca por um 0km ou continua com o seu B.O., nada de trocar usado por usado.

Outra coisa… a venda de carros usados tende a diminuir com a crise, afinal muitas famílias também ofertam o veículo para direcionar o valor à outras urgências, fazendo o preço reduzir e a margem das locadoras cairem.

Hoje peguei um teco de:
EGIE3, porque me gusta;
HYPE3, tá na faixa de preço pós-lava-jato, considero bom;
JSRE11, o case tá bom, 16% abaixo do VP, 0% de vacância e um porrilhão de caixa.
RBRP11, pq já tava montando posição, tem caixa, também comprou galpões.
RBRR11, pq tô aumentando posição, high grade, mais difícil de tomar calote.

5 curtidas

Filtra oq o primo rico diz viu amigo. kkkkkk

Deu vontade de externar um pensamento.
Eu gosto muito de comprar empresas com pouca dívida (caixa líquido, se possível) e que paguem dividendos.
Não que eu compre apenas empresas assim. A vida também precisa de aventuras.

Mas o momento atual é ótimo pra dar base à minha teoria.
Primeiro, quem tem caixa passa mais tranquilo pelos momentos turbulentos, simples assim.
Segundo, se a cotação nunca mais voltar no valor que você pagou, pelo menos a empresa paga/pagou dividendos enquanto você ficou com ela.
Senão, seria como namorar uma moça por 10 anos com a promessa de só “fazer amor” depois do casamento, saca?
Daí, se o namoro terminar no ano 9 ou a tese não se concretizar, o camarada fica na saudade.
É por aí.

9 curtidas

Então comprar na data com, é como faturar a moça já no primeiro dia :sunglasses:

10 curtidas

E cortar os dividendos como a IRB fez, seria uma traição rs

17 curtidas

sim, depois de tudo, ela resolveu não ficar com vc, depois de 10 anos kkk

1 curtida

Por outro lado:

Aqui tem um ponto interessante dos seminovos:

Acredito que as locadoras se enquadram na fatia de 0 a 3 anos.

Recompras
logn3 12,45\59\13,01
stbp3 3,84\91\97
ucsa3 3,43\51\59\65
ugpa3 11,15\19\30\35
logg3 18,66\86\19,13
aguardando bater nos 61\64k novamente…quem sabe !!

3 curtidas