BRSR6 - Banrisul

Boa noite @du_over e quem mais for cliente e puder contribuir: o meu foco é conversar a respeito das medidas que o Banco Banrisul tem implementado visando vencer os desafios impostos pelo covid19 afim de estimar o ritmo de retomada das atividades e crescimento dos lucros que devo esperar, incorporando novas percepções aos modelos que estimam lucros futuros.

Gostaria de saber as respostas do ponto de vista de cliente e não de investidor. (O que implica em expectativas diferentes…então seguem os temas que estou avaliando).

É claro q vc deve me responder somente o que notou como cliente na interação com o Banco… E não pesquisas feitas na internet ou RI.

Notou se o Banco está compactando a estrutura de atendimento, reduzindo custos?

Quais os planos que você notou que estão
sendo implementados para atender o cliente à distância? Aparentemente, os processos estão sendo ajustados, melhorados, visando a eliminação de interações físicas?

O relacionamento com os clientes está sendo migrado de maneira acelerada para o digital, incluindo experiências com comunicação digital?

Estão havendo esforços na gestão de cyber security e monitoramento de fraudes em ambiente digital?

Quais as iniciativas e melhorias que foram/estão sendo implementadas no modelo operacional em modo remoto?

Qual sua percepção a respeito da estratégia adotada visando a continuidade dos negócios num novo cenário de transformações disruptivas no comportamento dos clientes? Houveram alterações na oferta de produtos e serviços, viabilizando ganhos? Quais os novos modelos operacionais digitais desenhados que você percebeu?

Qual sua opinião geral sobre os meios de comunicação, atendimento à distância, App, site, comercial do Banco?

4 curtidas

Confirmo, nós aqui temos que seguido ir lá pra pagar boleto de diferenças tributárias de compras inter-estaduais, só lá conseguimos pagar certas coisas (por pura falta de competência e organização tributária, obviamente),

…e o atendimento é bem isso que o camarada aí citou, eu ainda reclamei com educação, que fiquei ± uns 35 min esperando, as duas funcionárias do caixa que falei nem responderam e se olharam com desdém ainda kkkkk

tem gente que parece que vive em Nárnia, em bolha, fora da realidade

3 curtidas

Muita informação sobre o Banco…m vale a pena assistir

8 curtidas

Infelizmente São perguntas que não tenho como responder, minha intenção com o banco atualmente é praticamente nula, vou conversar com meu amigo que trabalha lá sobre essas questões e ver oq ele diz.
Também tenho vontade de aportar nesta ação.

1 curtida

image

…nos comentários desta live, olhei toda, é boa,

mas lembram do que comentamos aqui no fórum anteriormente?

cara… que babaquice isso “alma do povo”, uma coisa completamente indefinida, justamente oque o estado quer que tu pense

3 curtidas

@hellbellaguardo ansioso se seu amigo consiguirá responder as questões supracitadas.

Sobre sua indignação com o atendimento… já senti isso em muitos bancos por aqui como Itaú, Caixa, BB, Bradesco… alguns anos atrás. Sei como é.

Sobre o gaúcho ser forçado a ir no Banrosul pagar taxas… por pior que seja… dá lucro ao Banco… pois ele cobra uma taxa dos órgãos para receber os pagamentos… É um serviço rentável para o Banco… por isso o Estado concede esta exclusividade, e força o povo a ir lá.

Assim o Banco pode aproveitar também para abrir contas e oferecer serviços.

Eu realmente não tenho interesse na privatização, tenho muito interesse em uma constante melhoria no atendimento e numa gestão parecida com a privada. E sei que se for privatizado isso acontecerá… porém a privatização é improvável e depende até de referendo segundo a legislação do Estado.

Considero neutro privatizar ou não.

Mas sigo achando que não há nenhuma razão para pensar que o Banco deixará de ser uma boa máquina de produzir lucros.

2 curtidas

kkkkk

óbvio, mas um mal sinal à LP, porque talvez o banco se baseie em boa % neste tipo de coisa mal regulada… assim que privatizasse certas coisas cairiam por terra, certos privilégios, acho que deveria ser como um banco privado é, regulado pelo mercado apenas, competitividade, não que eu me preocupe com isso à CP, mas acho que deveria acontecer e que a instituição “peitasse” essa adaptação inicial pós-privatização,

concordo, mas eu, assim como o Sr. Mercado, acreditamos muito mais no LP em uma empresa do mercado, oq tentei dizer é que: agradecer por estar sendo beneficiado de um sistema tributário ruim, entre outras coisas, é meio curto-prazista, claro também que os resultados não se baseiam somente nisso…

mas como o Kowalsky falou no vídeo… sendo estatal, o potencial nunca será o mesmo de uma privada, sempre será o carrinho limitado e pelos relatos dos atendimentos aí já sabemos os porquês…

EDIT: vocês viram a parte que o Wohlers falou que o Inter ia cair pra segundona? o cara ficou puto, ficou aquele silêncio, bem coisa de gaúcho mesmo kkkkkkkkkkkkk

OBS: sou colorado também mas prefiro muito mais torcer pras empresas kkkk

2 curtidas

Eu pensei que era o Banco Inter rs…

Sinceramente… acho que não será privatizado tão cedo. Que continuará gozando de vantagens.

Acho que continuará apresentando resultados médios.

Mas que em termos de valuation tem um melhor upside dados os preços um pouco exagerados p baixo.

1 curtida

concordo, e também tenho as ações,

meu ponto é só minha fé, de um dia, por mais distante que seja o Free float aumentar significativamente, e que fique cada vez maior

1 curtida

Isso é quase inevitável… vejo o controlador pressionando resultados melhores p vir um bull marketing… em seguida irão vender parte da posição como querem e aumentarão o float.

Isso deverá sim ocorrer em médio prazo… junto com um próximo touro.

1 curtida

Eu não acho errado o gaúcho pensar que o Banrisul é deles… pois ele tem sim uma função social… financia os negócios locais… ao contrário de outras instituições que podem desviar os recursos para outras regiões do país, cobrar taxas mais abusivas e favorecer menos a região.
Abre mão de um pouco de spread em favor de empregos e taxas mais sociais…
Penso que banco tem sim está missão estratégica de financiar negócios na no Sul.

E de certa forma… sendo bairrista…o gaúcho está sim protegendo e incentivando os negócios locais.

Por exemplo… O maior concorrente do Banrisul é o Santander e ele irá enviar quase todos os dividendos para a Espanha. Isso não será bom para os negócios da região.

Já o Banrisul manterá parte dos lucros na economia local, outra parte irá para o Estado… Que também investirá na região e outra parte fica conosco, investidores parceiros que temos interesse em melhorar o negócio é também somos importantes para que isso ocorra.

Se eu fosse gaúcho seria também bairrista, defensor do Banrisul e da economia local…além disso seria grande opositor do Santander que retira dívidas daí.l e enviar à Espanha.

4 curtidas
1 curtida

10 curtidas

FATO RELEVANTE

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE PAGAMENTO DE JSCP TRIMESTRAL PARA 2020

O BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL S.A. (“Banrisul”) , em cumprimento ao disposto na Lei nº 6.404/76 e na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários, em especial a Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem a público comunicar a suspensão do pagamento trimestral de Juros sobre o Capital Próprio (“JSCP”) para os meses de junho, setembro e dezembro do presente ano, em atendimento à Resolução CMN nº 4.820/20 (“Res. 4.820”).

A distribuição de proventos trimestrais na forma de JSCP pelo Banrisul tem acontecido de forma ininterrupta desde 2008, com o crédito dos rendimentos aos acionistas ocorrendo até o último dia útil do respectivo trimestre de sua declaração, consoante o previsto na seção 7 - Forma de Pagamento da Política de Remuneração aos Acionistas. A suspensão temporária dos referidos pagamentos de proventos obedece aos artigos 2º, 3º e 4º da Res. 4820, conforme abaixo:

"Art. 2º Fica vedado às instituições mencionadas no art. 1º:

I - remunerar o capital próprio, inclusive sob a forma de antecipação, acima:

a) do montante equivalente ao dividendo mínimo obrigatório, estabelecido pelo art. 202 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, inclusive sob a forma de juros sobre o capital próprio, no caso das instituições constituídas sob a forma de sociedade por ações; (…)

Art. 3º As vedações de que tratam os incisos I e IV do art. 2º aplicam-se aos valores referentes ao exercício de 2020, independentemente da data de desembolso dos recursos.(…)

Art. 4º As vedações de que tratam os incisos II e III do art. 2º aplicam-se a partir da data de entrada em vigor da Resolução nº 4.797, de 2020, até 31 de dezembro de 2020."

Diante do exposto, a Administração do Banrisul decidiu pela suspensão temporária do pagamento trimestral de JSCP. O pagamento antecipado de JSCP para o exercício de 2020 poderá ser realizado desde que observado o dividendo mínimo obrigatório e que ocorra de forma conservadora, consistente e compatível com as incertezas da conjuntura econômica atual, considerando os potenciais efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19) sobre o Sistema Financeiro Nacional, e sua data de crédito aos acionistas, na eventualidade da antecipação, oportunamente informada.

O Banrisul manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre quaisquer fatos que devam ser divulgados acerca da questão.

Para acessar o documento completo, por favor clique aqui.

Porto Alegre, 04 de junho de 2020.

7 curtidas

“Eu não acho errado o gaúcho pensar que o Banrisul é deles” Eu acho, pois demonstra ignorância.
“pois ele tem sim uma função social” Não deveria.
“Já o Banrisul manterá parte dos lucros na economia local, outra parte irá para o Estado… Que também investirá na região e outra parte fica conosco” Bah. Nesse ponto meus butiás caíram do bolso! Achas mesmo que o Estado “investirá na região”? Estado só rouba dinheiro e quando não rouba, gasta mal.
Gosto de seus comentários @matheuspiedade, mas nesse caso acho que pisaste na bola.
Disclaimer:

  1. Sou gaúcho;
  2. Tenho BRSR6.
3 curtidas

Concordo que o estado faz merda… vc tem razão.

Mas o que sobra após o roubo fica rs.

4 curtidas

kkkkkkkkk essa foi boa.

@cap tem conta no Banco?

O Banrisul tem conta nas redes sociais (YouTube, Twitter, Instagram, Facebook), utiliza para propaganda de produtos, ensina os clientes funcionalidades do Aplicativo do Banco com vídeos, etc. Há muitas reclamações dos clientes. Tá precisando ter uma interação melhor com o cliente, quiçá aprender um pouco com o Banco Inter. O site também tá precisando de uma repaginada, um layout melhor. Dá para sentir o peso do Estado sobre o banco.

2 curtidas

Eu tenho contas no Bradesco, Banrisul, BB, Caixa, Nubank, Inter. (Tenho contas para fins pessoais)

Safra, Daycoval, Santander, ABC… (Contas para fins de negócios só trato por telefone).

Só uso Bradesco, BB, Nubank e Caixa.

Acho o App do BB meio poluído e pouco seguro. Além disso exigem que o cliente vá na agência ou nos terminais de auto atendimento para autenticar algumas coisas. Isso irrita.

O do Bradesco acho seguro mas muito lento e meio poluído também, com muita coisa exigindo ir em agências ou no Banco como para liberar plataforma de investimento. Está melhorando mas ainda lento.

Caixa - uma vergonha… a exemplo as filas para pegar $… O App mal funciona.

Inter - parece legal, mas já vi tanta reclamação que nunca usei.

Nubank - Perfeito.

Safra - Nunca usei App, mas o Banco é tão bom que se vc pensar que precisa de algo, o seu gerente lê seu pensamento, te liga e faz o que vc quiser como se fosse seu melhor amigo. Não dá nem tempo de precisar de algo ou de baixar o App para testar, seu problema já foi resolvido. É assustador… Mas é real. As vezes pode te irritar o gerente te ligando.

Daycoval - Tentam imitar o Safra.

Santander - Nunca baixei o app, nem entrei nas agências. Sou atendido muito bem pelo telefone pessoalmente.

Daycoval/Abc/BB Corporate - Só pedir que fazem.

A grande questão para mim é:

Pq não imitam o Nubank?

5 curtidas