CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Entendo o trabalho dele e respeito. Admiro pelo brilhante trabalho q ele faz de educação financeira. Mas tem q adequar ao perfil. É o melhor pra quem não tem tempo e/ou não gosta de estudar empresas. Vai ter um retorno mais baixo mas bem seguro.
Pra quem gosta e pode acompanhar empresas mais de perto não serve.

1 curtida

Pois é…a SUNO também arrisca muito pouco, mas faz um ótimo trabalho pelo que acompanhei…assinei dois meses para conhecer.

De todos, parece que o que mais arrisca é o Danil Nigri, pelo que vejo nos vídeos.

Mas quem joga aberto mesmo, com dois pontas e tudo o mais é o Mestre Cadu. E esse mostra resultado desde 2009.

5 curtidas

:joy::joy::joy:

1 curtida

Resultado da CAFI fevereiro 18:

cafi_tabela

Tivemos um mês fraco, pesando bem a queda de FLRY3, que estava com um peso alto na CAFI.
Destaque negativo por conta de FLRY3, com -9,6%
Destaque positivo por conta de EZTC3, com +9,1%

4 curtidas

Concordo!!!

A PENSERICO é (bem)mais eficiente que as supracitadas.
Pois consegue melhores retornos com segurança e responsabilidade.
O fato de levar em conta a análise técnica para encontrar ponto de entrada dá também um grande vantagem, normalmente os fundamentalistas torcem o nariz para gráficos.

3 curtidas

Segue a composição da CAFI março 18:

image

6 curtidas

Isso você tem razão, até eu tinha um certo “preconceito” com este tema. E aproveitando, o Cadu escreveu um ótimo post referente a isto. sobre a força que dá aos investimentos a aliança entre o melhor dos dois pontos:

2 curtidas

SAPR4 duplicada?

1 curtida

Verdade @luis, errei a digitação, uma delas seria ABCB4.
Corrigido!

1 curtida

Grande Cadu…legal essa uniao AT e AF…ha tempos venho tentando unir essas forças

Cadu, q tal montar uma carteira nesses moldes aqui no forum? CAFT!

1 curtida

Todas mas ferramentas que possam agregar a AF, de forma que alavanque a rentabilidade, são bem vindas!

1 curtida

Boa tarde Cadu.
Estou com uma dúvida aqui, na SAPR4.
O LPA que está divulgado no relatório do ri dela para o quarto trimestre foi LPA ON (Lucro por Ação Ordinária) = 0,3061
LPA PN (Lucro por Ação Preferencial) 0,3367.
Já o LPA da ferramenta da plataforma ele está aparecendo como 1,44.
O cálculo da plataforma é diferente?

1 curtida

Este é o LPA do do último trimestre. Nós usamos nos dados dos indicadores os valores anuais.

Então, soma-se o lucro liquido dos 4 trimestres anteriores e divide-se pelo número de ações?
É isso?
Estou estranhando que o lucro liquido do 4T17 da SAPR4 está uns 15% mais baixo que o LL do 3T17. E o LPA do 4T17 está 1,44 e o do 3T17 está 1,45.
Se a fórmula é LL/numero de ações, a relação deveria ser exatamente igual não, uma vez que o número de ações de 2016 e 2017 continuam iguais?

2 curtidas

Exato.
O número de ações pode não ter mudado, mas o lucro muda todo trimestre.
No 3T 17 o LPA anual seria: 3T 17 + 2T 17 + 1T 17 + 4T 16.
Já no 4T 17 o LPA anual é: 4T 17 + 3T 17 + 2T 17 + 1T 17.

Ou seja, vc muda todo trimestre 2 dos LPAs trimestrais, dos 4 que compõem a soma. Entra o novo do último trimestre, e sai o mais antigo.

3 curtidas

Nossa, tem razão.
O LL do 3T representa apenas uma pequena parcela dos lucros que entraram no cálculo do LPA.
Muito obrigado pelos esclarecimentos Cadu!

1 curtida

Quando uma empresa sai da cafi seria porque perdeu atratividade como foi o caso de Fleury. as especativas são de piora e a empresa não consegue gerar mais valor

1 curtida

Geralmente sim. Como a CAFI é resultado de uma votação de diversos foristas, então pode ter ocorrido ou uma piora nos fundamentos, ou um ativo mais atrativo no momento, ou baixa perspectivas futuras. Eu não saberia responder esta questão com maior precisão, pois não votei na FLRY nem quando entrou e nem quando saiu da carteira. Mas dando minha opinião pessoal sobre o ativo, acho uma empresa excelente, mas olhando com base em Valor, vejo ela com pouco potencial. Mas com base em Crescimento, aí sim fica mais atrativa.

2 curtidas

obrigado

1 curtida

Este mês devido a um lapso de memória não votei. Mês que veem voto sem falta. Meu voto seia ALup4, CCRO e TAEE11

1 curtida