CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos

Não considera os proventos.

1 curtida

Tenho quase certeza que considera sim (ja discutimos isso inclusive neste topico – tanto o Ibov quanto a CAFI consideram os proventos na rentabilidade).

1 curtida

Tb achava que não, mas o @rogerup mostrou que considera sim - CAFI - Carteira de Análise Fundamentalista de Investimentos - #2478 por rogerup

De 2010 a 2015 o IBOV apanhou muito. Faz sentido perder no acumulado. Se eu mostrar um gráfico desses pra minha família vão me encher as paciencia de ficar investindo ao invés de deixar tudo na poupança rsrs

1 curtida

@Cadu , tem que tirar o ‘:’ do link.

1 curtida

cadu, voce tem alguma indicação de corretora??? Não estou satisfeito com a AGORA.

2 curtidas

Mirae.

2 curtidas

XP / Clear

1 curtida

consegue disponibilizar quais acoes estao em cada linha do grafico?

Cadu, qual plataforma gráfica você usa na Mirae?

1 curtida

Já tentou a DEPOIS? :point_right: :sunglasses: :point_right:

2 curtidas

Kkkkkkkk

Nenhuma.
Uso uma paga, InvestCharts

1 curtida

Oi pessoal, minha primeira contribuição aqui, rsrsrsr, depois quem puder arrume o link na planilha da CAFI, ta apontando pro fórum desativado da infomoney - Forum PenseRico - Google Drive

2 curtidas

Verdade, nem tinha notado…

Existe a possibilidade de replicar a CAFI fazendo ser minha carteira pessoal?

Ou no longo prazo seria inviável? por estar sempre mudando as ações vencedoras a cada mês, fazendo com que a carteira tenha mais de 100 diferentes ações com o passar dos anos.

Dependeria mais do quanto tu tem aplicado em ações, haja visto isenção de irpf ser de até 20 mil em vendas por mês.

2 curtidas

A impressao que tenho e’ que a CAFI muda pouco de um mes para outro…

2 curtidas

Acho que é possível fazer uma carteira fortemente inspirada na CAFI.
Aliás boa parte das carteiras dos foristas são ao estilo CAFI.

6 curtidas

Não tenho nada, mas como tenho dinheiro parado no banco inter e vi que posso aplicá-lo em ações pelo próprio app, passei a me interessar, mas ainda não sei basicamente nada, a minha ideia seria aplicar mil reais mensais enquanto me aprofundo nesse ramo. Vou continuar estudando e talvez comece fazendo da minha carteira uma cópia da CAFI do mês que vem em diante, até que eu entenda o suficiente para caso queira, montar minha própria carteira