EZTC3 - EzTec

No Jornal Valor Econômico de ontem, (08-05-19), na média de 5 bancos - Bradesco BBI: BTG Pactual: Credit Suisse: Itaú BBA e J.P.Morgan, projetaram para o 1º Tri/19, da Eztec as receitas de R$ 145,4 milhões e o lucro de R$ 26,56 milhões.
Coloco a minha expectativa para o 1º Tri/19 da Eztec:
RECEITAS:
Imóveis prontos…R$ 86 mi e lucro operacional de R$ 32 mi
Imóveis em obras…R$ 10 mi e lucro operacional de R$ 3 mi
Imóveis lançados…R$ 60 mi e lucro operacional de R$ 18 mi
Resultado a apropriar…R$ 16 mi e lucro operacional de R$ 6 mi
Total da Receita…R$ 172 mi e total do lucro oper…R$ 59 mi
Restado Financeiro…R$ 25 mi
Equivalência Patrimonial R$ 3 mi
Soma do Lucro até agora…R$ 87 mi
(-) Despesas comerciais…R$ 20
(-) Despesas administrativas…R$ 25
= LUCRO ESTIMADO…R$ 42 milhões
Resumindo, espero uma receita de R$ 172 milhões e um lucro de R$ 42 milhões. É minha projeção.

2 Likes

Eu projetei um lucro de 162M em 2019 - EZTC3 - EzTec

O que daria uma projeção de lucro trimestral em torno de 40.5M.

0 Likes

Vi a tua projeção, se não estou enganado, nela não foram considerados os estoques prontos os quais geraram receitas de 86 milhões no 1º TRi/19 e provável lucro de R$ 32 milhões. Para os próximos trimestres, estimo uma receita perto de 100 milhões dos estoques prontos por cada um. Caso tua projeção realmente não considerou os estoques prontos, então o lucro pode ser maior.

1 Like

Exato, usei especificamente o valor médio do guidance para este ano.

0 Likes

Razoável resultado!

eztc

OBS: tem um erro no release, na comparação do EBITDA 1T 19 x 1T 18, a evolução foi de +225%, e não -225%.

1 Like

Bom resultado mesmo… Em 1Tri lançou metade do total de 2018, com excelente velocidade de vendas.

A seção dos comentários da administração é empolgante!!!

0 Likes

Errei feio na minha projeção, deveria ter ficado quieto. Não é com interesse de justificar meus erros, mas trazer boas notícias, e agora é real, para o 2º Tri/19.
Nas receitas dos lançamentos inclui todos do 1º tri/19, porém a Eztec não carregou as receitas oriundas das vendas do Le Jardim e Fit Casa Rio Bonito, devido as cláusulas de superação, mas já tem receitas garantidas para o 2ºtri/19 de:
Le Jardim = VGV estimado de 71,6 milhões, com vendas até 31.03.19 de 27% = 19,33 milhões, como o custo dito no relatório é de 33%, temos uma receita a apropriar garantida de 6,4 milhões, idem o Fit Casa Rio Branco, com VGV 141,6 x 28% vendido = 39,6 milhões x 33% custo = 13 milhões. Na soma dos dois temos uma receita já garantida nesses dois lançamentos com as vendas efetuadas até 31.03.19, de R$ 19,33 milhões.
Também quanto ao resultado financeiro, no 1º tri/19, ficou muito abaixo da média, mas a explicação dada pela administração é de que a correção dos recebíveis foi calculada sobre a variação do IGP-DI de outubro-18 a janeiro-19 e foi negativa de (-1,5%), daí o resultado de 9 milhões de lucro, quando no 4º tri/18 o lucro financeiro foi de 30 milhões. A boa notícia neste item é que a variação do IGP-DI dos meses de fevereiro e março/19 já é positiva de 2,3%, faltando o mês de abril/19, mas é muito provável que o resultado financeiro do 2º TRi/19, volte aos patamares anteriores.

2 Likes

Acertar a projeção trimestral é muito difícil mesmo. Por isso eu prefiro usar valores anuais na estimativa, e ir acompanhando a evolução destes trimestralmente.

0 Likes

Não gostei do resultado, o crescimento engana pelo referencial praticamente de prejuízo do primeiro trimestre do ano passado.

2 Likes

minha única posição no segmento de construção civil… e pensando em vender com essa subida

Alguém pode opinar?

0 Likes

Zerei na alta tbm

1 Like

Setor da construção Civil é um dos poucos setores que não se valorizou tanto desde o ano passado para cá. Então, é um setor que tem ainda bom espaço pra crescer e que qnd a economia melhorar ele engrena.

Problema é que a EZTC já é negociada atualmente proporcional aos seus múltiplos. Empresa que cresceu muito nos ultimos anos, sem muito espaço pra crescer tanto, a não ser qeu ela apresente balanços fortes nos proximos trimestres.

1 Like

Zerei tb

0 Likes

Boa tarde a todos!! Alguém entendeu de onde veio essa subida de hoje?

0 Likes