EZTC3 - EzTec

No Jornal Valor Econômico de ontem, (08-05-19), na média de 5 bancos - Bradesco BBI: BTG Pactual: Credit Suisse: Itaú BBA e J.P.Morgan, projetaram para o 1º Tri/19, da Eztec as receitas de R$ 145,4 milhões e o lucro de R$ 26,56 milhões.
Coloco a minha expectativa para o 1º Tri/19 da Eztec:
RECEITAS:
Imóveis prontos…R$ 86 mi e lucro operacional de R$ 32 mi
Imóveis em obras…R$ 10 mi e lucro operacional de R$ 3 mi
Imóveis lançados…R$ 60 mi e lucro operacional de R$ 18 mi
Resultado a apropriar…R$ 16 mi e lucro operacional de R$ 6 mi
Total da Receita…R$ 172 mi e total do lucro oper…R$ 59 mi
Restado Financeiro…R$ 25 mi
Equivalência Patrimonial R$ 3 mi
Soma do Lucro até agora…R$ 87 mi
(-) Despesas comerciais…R$ 20
(-) Despesas administrativas…R$ 25
= LUCRO ESTIMADO…R$ 42 milhões
Resumindo, espero uma receita de R$ 172 milhões e um lucro de R$ 42 milhões. É minha projeção.

2 curtidas

Eu projetei um lucro de 162M em 2019 - EZTC3 - EzTec - #66 por cadu

O que daria uma projeção de lucro trimestral em torno de 40.5M.

Vi a tua projeção, se não estou enganado, nela não foram considerados os estoques prontos os quais geraram receitas de 86 milhões no 1º TRi/19 e provável lucro de R$ 32 milhões. Para os próximos trimestres, estimo uma receita perto de 100 milhões dos estoques prontos por cada um. Caso tua projeção realmente não considerou os estoques prontos, então o lucro pode ser maior.

1 curtida

Exato, usei especificamente o valor médio do guidance para este ano.

Razoável resultado!

eztc

OBS: tem um erro no release, na comparação do EBITDA 1T 19 x 1T 18, a evolução foi de +225%, e não -225%.

1 curtida

Bom resultado mesmo… Em 1Tri lançou metade do total de 2018, com excelente velocidade de vendas.

A seção dos comentários da administração é empolgante!!!

Errei feio na minha projeção, deveria ter ficado quieto. Não é com interesse de justificar meus erros, mas trazer boas notícias, e agora é real, para o 2º Tri/19.
Nas receitas dos lançamentos inclui todos do 1º tri/19, porém a Eztec não carregou as receitas oriundas das vendas do Le Jardim e Fit Casa Rio Bonito, devido as cláusulas de superação, mas já tem receitas garantidas para o 2ºtri/19 de:
Le Jardim = VGV estimado de 71,6 milhões, com vendas até 31.03.19 de 27% = 19,33 milhões, como o custo dito no relatório é de 33%, temos uma receita a apropriar garantida de 6,4 milhões, idem o Fit Casa Rio Branco, com VGV 141,6 x 28% vendido = 39,6 milhões x 33% custo = 13 milhões. Na soma dos dois temos uma receita já garantida nesses dois lançamentos com as vendas efetuadas até 31.03.19, de R$ 19,33 milhões.
Também quanto ao resultado financeiro, no 1º tri/19, ficou muito abaixo da média, mas a explicação dada pela administração é de que a correção dos recebíveis foi calculada sobre a variação do IGP-DI de outubro-18 a janeiro-19 e foi negativa de (-1,5%), daí o resultado de 9 milhões de lucro, quando no 4º tri/18 o lucro financeiro foi de 30 milhões. A boa notícia neste item é que a variação do IGP-DI dos meses de fevereiro e março/19 já é positiva de 2,3%, faltando o mês de abril/19, mas é muito provável que o resultado financeiro do 2º TRi/19, volte aos patamares anteriores.

2 curtidas

Acertar a projeção trimestral é muito difícil mesmo. Por isso eu prefiro usar valores anuais na estimativa, e ir acompanhando a evolução destes trimestralmente.

Não gostei do resultado, o crescimento engana pelo referencial praticamente de prejuízo do primeiro trimestre do ano passado.

2 curtidas

minha única posição no segmento de construção civil… e pensando em vender com essa subida

Alguém pode opinar?

Zerei na alta tbm

1 curtida

Setor da construção Civil é um dos poucos setores que não se valorizou tanto desde o ano passado para cá. Então, é um setor que tem ainda bom espaço pra crescer e que qnd a economia melhorar ele engrena.

Problema é que a EZTC já é negociada atualmente proporcional aos seus múltiplos. Empresa que cresceu muito nos ultimos anos, sem muito espaço pra crescer tanto, a não ser qeu ela apresente balanços fortes nos proximos trimestres.

1 curtida

Zerei tb

Boa tarde a todos!! Alguém entendeu de onde veio essa subida de hoje?

Estou considerando vender aqui (e olha que tenho a empresa há 10 anos) e ir para TEND e TRIS.
Na minha opinião, EZTC está bem precificada, enquanto as outras duas não…

2 curtidas

Não resisti e também estou vendendo aqui… Vou aproveitar a chance.

bem, as vendas do mês serão eztec pelo jeito… com ela também há quase 10 anos… conheci essa empresa pelo antigo forum da cafi no infomoney… já tinha vendido um pouco no inicio do ano, mas entre bonificações e valorizações, segue sendo minha maior posição…

2 curtidas

Alguma notícia que justifique essa alta expressiva? Olhando o gráfico, o preço não se afasta tanto assim das médias móveis desde 2013.

Além da pergunta do Leinad, qual é o preço alvo para a EZTC3?

Para quem faz buy e hold, qndo a ação sobe demais faz mais sentido ainda ficar com ela e aguardar ela cair para comprar mais ou vale a pena vender para aproveitar o lucro?

1 curtida

De uma olhada neste debate: EZTC3 - EzTec - #64 por cadu