Fundos Imobiliários

Isso mesmo.
Pode incluir nos custos tb para abater do lucro as corretagens e taxas.
Lembrando que se o valor a ser pago no Darf pra receita for inferior a 10,00 reais, vc não precisa pagar neste mês, pode acumular para pagar em outro mês que tiver lucro.

2 curtidas

Obrigado Cadu. Vou abater os custo de compra e venda.

Outra dúvida seria referente ao prazo para pagamento. Como fiz a venda hj, eu tenho que gerar a DARF no próximo dia útil (segunda feira) ou no último dia desse mês de fevereiro?

E essa DARF, ao ser gerada teria uma data de vencimento?

1 curtida

O darf precisa ser gerado/pago até o último dia útil do mês seguinte. Ou seja, as operações referentes a janeiro devem ser pagar até final de fevereiro.

1 curtida

@cadu, to com umas operações feitas com mais de 6 meses e nunca declarei…tem alguma multa ou algo do tipo?

1 curtida

tem multa sim. Tem um programa da receita que calcula

1 curtida

Preciso aprender a declarar essas coisas…

1 curtida

Vai no site da receita e baixa o programa, acho que é sicalc se não me engano.

Eu achei a multa um pouco pesada, acabei pagando para um mês que vendi mais de 20k ações antigas com um lucro muito alto e não tinha pago.

Pretendo vender agora sempre no limite de 20k

1 curtida

FII não tem jeito, tem que pagar de qualquer forma…

1 curtida

Obrigado @fortaleza, nunca vendi ações…a única coisa que fiz foi me desfazer de algumas posições em FIIs.

Você deixa sua carteira de alugada? Precisa declarar os aluguéis que já vêem retidos na fonte?

Nunca aluguei ações, não sei como funciona o imposto de renda

1 curtida

Aluguel de ações não precisa declarar justamento por já reter o IR na fonte.

1 curtida

Pessoal, minha carteira de FII tem a seguinte composição atual:

GRLV11(5,40%)
MGFF11(10,43%)
BBFI11B(26,50%)
FIGS11(3,33%)
FEXC11(5,74%)
CPTS11B(4,56%)
RBVO11(4,34%)
PORD11(5,49%)
GGRC11(20,44%)
HGRE11(8,05%)
JSRE11(5,72%)

Nos próximos dias vou realocar um saldo de TD que está vencendo e reforçar os FIIs, dobrando o valor total da carteira. Alguém tem comentários sobre a composição atual?

[ ]'s a todos
Cuervo.

1 curtida

Venderia Bbfi, acho um fundo de risco elevado, veja este post de quase um ano atrás - Fundos Imobiliários - #208 por cadu

Mgff não acompanho.
Fexc pensaria em trocar por Oujp, por ser menos exposto em Igpm.
O restante da carteira está boa.
Com a venda de Bcff compraria Fiib e Hglg, e/ou aproveitaria parte deste saldo na subscrição de Ggrc.

Boa carteira!

Eu estava com BBFI11B também, mas fiquei com ele só o mês de janeiro, que subiu quase 20%, e vendi, pois os aluguéis dos 2 imóveis vencem ano que vem, e ambos estão alugados pro BB, que já pronunciou que não irá renovar, sendo que a estrutura montada é toda para atender o BB, o que já é um ponto negativo para a captação de um cliente novo, e até então a administradora, através dos relatórios gerenciais, não havia reportado nenhum interesse de um outro possível cliente em alugar o espaço

Portando, concordo com quando o Cadu diz que hoje é um fundo arriscado.

1 curtida

Achei estranho o GGC11-

Rendimento no valor de R$ 0,88 por cota no dia 08/02/2019
Data base: 01/02/2019 Fechamento: R$ 131,64 Rendimento%: 0,668

Achei que ai pagar próximo de R$1,08, alguém saberia o pq da queda de rendimento ?

1 curtida

Os rendimentos anteriores estavam sendo impactados positivamente por conta da venda de um imóvel. A distribuição deste acabou mês passado, por isso esta diminuição.

Muito obrigado, pelas minhas contas ainda faltava 2 meses

1 curtida

Quem subscreveu o HGBS11 tem direito a exercer a subscrição das sobras até dia 08…caso tenham interesse entrem em contato com a corretora.

2 curtidas

Bom dia!
Vale a pena entrar em GGRC11 no valor aproximadamente de 126? sei que caiu por causa da subscrição, só não sei se seria um preço bom pra entrar.

Grato a todos!

1 curtida