Fundos Imobiliários

Parece que todo o grupo XP nao irá participar. XP, Rico e Clear.
A proposito, por que optam por isso? Alguem sabe? Nem deveria haver essa opção. Quantas pessoas são prejudicadas porque eles não querem participar. Quem deveria decidir isso são os investidores.

Isso que controlam a maior fatia do mercado…Vergonhoso, e logo depois de botar limite mínimo de 20 e 30k para renda fixa.

Não sei dizer, mas sem dúvida cabe pelo menos uma reclamação lá.

eu pedi pra transferirem minhas cotas de FII pra modal e pediram uma carta reconhecida em cartorio e bla bla bla…

Cadu eu tenho FIGS na carteira com prejuízo no PM,estou pensando em vender pra abater o prejuízo no IR ,pois quero vender alguns fiis que estou com lucro e depois recomprar o figs pq acredito que sendo nomeado a nova administradora o fundo vai se recuperar. tenho que esperar virar o mês pra recomprar ou posso comprar no dia seguinte?

Já pode comprar no dia seguinte mesmo.
É uma ótima alternativa mesmo.

Geralmente eles mandam e-mail. Até agora só a Easynvest me mandou falando sobre as sobras. Se a Modal não me mandar algum e-mail hoje, entro em contato com o suporte para solicitar as sobras.

Mas vc pode solicitar pela plataforma da Modal também

Obrigado cadu.

@Cadu ou amigos fiz a subscrição do GGRC11 na corretora Rico, no dia 20/02 retiraram o dinheiro da conta e hoje dia 22/02 ainda não consta no meu portifólio. Isso é normal? Já tentei resolver por lá e o 0800 me manda para o Chat e este simplesmente me abandona. Existe algum canal para abrir reclamação via B3?

Isso é normal… em breve irá aparecer em sua conta. Já demorou quase 15 dias em um subscrição que fiz. Só ficar de olho e esperar mais um pouco…

Valeu @eduardohlf. Mas só para deixar registrado o horrível o atendimento da “famosinha RICO”, custava nada uma simples informação como esta.

eu mandei email e me disseram q vai demorar uns dias, mas tudo certo com a subscrição

Na minha posição em custódia, exibida no home broker, já constam as subscrições de ggrc na Rico.

Estou começando a minha carteira, e atualmente tenho, do que eu tenho mais para o que eu tenho menos:

XPML11
HGBS11
GGRC11
KNRI11

Minha intenção é não mexer muito na carteira (não ficar trocando de FIIS, na medida do possível, apenas penso em adicionar outros), e receber dividendos (longo prazo). Só penso em talvez vender um pouco de XPML11, pois acabou aumentando muito o percentual porque exerci a subscrição.

Mas estou com dificuldade de encontrar novos bons ativos, estou achando os preços muito altos.

Alguma sugestão?

A bons preços hj temos: BCFF11, Fiib11, OUJP11 e HGRE11.

Pensaria também em trocar knri por um destes.

no meu homebrocker tbm…

Entrei em contato com a CLEAR e com a Mycap, e disseram que não iriam participar desta subscrição de sobras.

Essa informação procede?

Clear sim, nenhuma do grupo Xp está participando. Mycap não sei informar. As que sei que vão participar são Modal e Mirae.

Pessoal, não estou entendendo pq a cota do GGRC não está caindo. Ela ta 127 e temos uma emissão a 116, não deveriam estar vendendo a 127 p comprar a 116?
O fundo eh tao bom assim que ngm quer nem correr o risco de não conseguir comprar na sobra?
Nesse caso, to achando que a cota vai eh subir p bem mais que 127 depois da emissão, n?

Sou novo nos FIIs, tentando entender a lógica do mercado