Fundos Imobiliários

A carteira está bacana. Pensaria somente na compra de MAXR11. Poderia ou inserir ele como um fundo novo com um novo aporte, ou trocar RNGO por ele.

1 curtida

RNGO está com problemas?

É um excelente fundo. Mas neste patamar de preço vejo outros mais atrativos. Um possível problema é a retirada de inventivos fiscais na região, que incentiva empresas a se instalarem lá, o que pode acarretar em aumento da vacância.

1 curtida

Cadu,
qual o teto pra MAXR11?

Em torno de 2.025,00

1 curtida

Fala cadu, acabei de chegar no forum por indicação de um primo que investe em ações. Meu interesse é mais voltado para os fiis que é onde dedico a maior parte do meu tempo em investimentos. Gostaria de umas opiniões suas sobre minha carteira e os ativos que tenho monitorado.

FLMA - 3.0%
HGCR - 3.2%
RNGO - 5.8%
MXRF - 7.7%
BCFF - 11.5%
FIIB - 12.2%
VISC - 14.2%
ABCP - 15.3%
GGRC - 27.1%

Meu dy com entrada em FIIB e HGCR subiu pra 0.47% e um P/VPA de 1.15.
Quero diluir um pouco de GGRC que tá predominando na carteira.
E tenho repensado minha posição em VISC, mas ao mesmo tempo não estou muito ansioso para tomar alguma medida drástica.

No momento estou acompanhando VRTA, MAXR e HGLG e esperando um preço melhor pra entrar, você teria alguma indicação de preço de entrada e preço teto?

Mais uma coisa, andei lendo que você tem aportado em JSRE, poderia me dizer um pouco mais sobre o fundo.

Desde já agradeço a atenção e espero contribuir com os debates no fórum de FIIs.
Grande abraço!

1 curtida

Seja bem vindo!
Eu pensaria na venda de HGCR e FLMA, não vejo eles atrativos nestes patamares de preços. Eu usaria a o capital da venda destes dois p/ compra de MAXR11. É difícil estabelecer um preço teto, mas ele ainda está em um bom preço p/ compra ao redor dos 2.025.
GGRC eu manteria este percentual elevado, só pensaria em uma diminuição de posição com a cota acima de 140.
Outra opção seria trocar RNGO por JSRE.

JSRE é um fundo multi gestão, sendo a maior parte de um imóvel de excelente qualidade, e muito bem localizado, na marginal pinheiros, e com quase 100% de ocupação.

jsre

A cotação ainda está pouco abaixo do VP, e o fundo tem um bom potencial, visto que ainda tem 25% do capital em titulos publicos p/ fazer novas aquisições.

1 curtida

Acha que faz sentido manter posição nesses fi s e apenas começar em maxr e jrse? Nunca fiz uma venda estou um pouco receoso em relação ao darf

Não tema o DARF. Lembre-se que só paga quem teve lucro rs.

1 curtida

Eu tive bastante lucro com eles pois entrei com PM baixo em todos. Estou considerando mantê-los na carteira como tenho pouca posição e incluir maxr e jsre

Cadu e demais. Sobre o projeto de lei que está no Senado para tributação dos FII´s. Como vocês analisam isso?

Debemos sobre isso aqui: Fundos Imobiliários - #910 por cadu

Cadu o que acha desse projeto de Lei:

https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/136117/pdf

Um baque para indústria dos FII´s.

1 curtida

Dificil saber o efeito prático disso, e cabe lembra que se estende a todas as empresas, ou seja, afetaria ações principalmente. Por outro lado tem a redução de IR que propõe para contrabalancear.

eu acho que nas ações o impacto seria menor. Já li alguma coisa que ela poderia recomprar ações e manter em tesouraria. Algo que já acontece nos EUA.

Nos EUA algumas empresas usam a estratégia de bonificação em ações. Sei que lá as empresas+investidores buscam estratégias para evitar de pagar tributos.

Achei muito boa a entrevista:

O mercado de FIIs está decolando. Veja as recomendações da Hedge
Geraldo Samor e Pedro Arbex

Acredito que a médio prazo os FIIs devem deslanchar aqui. É só questão de tempo. Nos EUA é um mega mercado, inclusive, vi um comentário de que os americanos preferem os reits do que as ações por lá. Um dado que achei interessante é que nos EUA em torno de 60%/70% da população americana investe em ações, reits, bonds, tesouro, fundos etc.

1 curtida

Boa noite, Cadu e demais integrantes do fórum!

Teria como vcs darem uma opinião sobre minha carteira? Comecei a investir em fiis no em março. Tenho estudado sobre os fundos e lido bastante as msgs aqui do fórum para me auxiliar a montar a carteira. Estava pensando se vale pegar o MARX11… É um dinheiro pesado por uma cota única, além de me preocupar um pouco o fato da maioria dos inquilinos ser Lojas Americanas. Outro ponto que me faz ter receio de adquirir outro fii é ter excesso de fiis na carteira. Neste caso, vcs acham melhor aportar nos que eu já tenho ou conseguir novos. Por mês, eu tenho em média R$1500,00 separados para fiis. Segue o gráfico da minha carteira atual. Obrigado!

1 curtida

A carteira já está boa e bem diversificada.
Eu pensaria em usar este aporte e aumentar posição em GGRC ou JSRE.
Tb pensaria na troca do KNRI pelo MAXR.