Iniciantes

@hercules se me permite responde-lo, ela estava com data EX (quando é a data base do dividendo/JCP) em 30.11.2018 pagto 02/01/2019

Grato por sua resposta gazolanathan.

Com a queda na bolsa de hoje SUZB3 em quase -5% passa a ser uma boa opção para longo prazo?

Diria que não por este motivo.

Não entendi… Você não compra na baixa e vende na alta?

Mas a alta ou baixa vc só vai saber no futuro. No presente, não tem como acertar. E se o fizer será por pura sorte. O que quem usa AF geralmente faz é comprar barato e vender caro.

Cadu agradeço seu tempo e paciência. Já deu para notar que são os meus “primeiros passos”. Tenho estudado um pouco e resolvi me aventurar com “o dinheiro da pinga”. Para aprender um pouco… tenho comprado no fracionado (corretora Clear) e procurado papeis que eu julgo sólidos SUZB3-ITASA4-VALE3-KNRI11-GGRC11. A ideia é a longo prazo formar dividendos e se possível nunca vender. Salvo uma crise tipo Cielo. É por aí ? Aceito sugestões de todos.

A ideia é esta mesmo. Comprar boas empresas que estejam baratas, e vender quando estiverem caras (ou os fundamentos/perspectivas piorarem), com foco de longo prazo.

O ranking que temos na nossa plataforma ajuda bastante na pré seleção de empresas baratas do pto de vista de valor.