Iniciantes

Tem liquidez sim, média de volume diário de 300k. É baixa, mas longe de ser sem liquidez. Comparando, é praticamente o mesmo volume financeiro médio diário que Fras3 negocia.

No caso de Unipar, sabemos que o controlador quer fechar o capital por um preço baixo, pois já tentou isso antes e sem sucesso. Por isso acho mais seguro se posicionar na ON, pensando a LP.

2 curtidas

Entendi…tinha esquecido desde detalhe ( tentativas de fechamento do capital ).

@cadu, boa noite !

Me tira uma dúvida , por favor !

Se receber um direito de subscrição e entender que não vale a pena exercer , posso vender e embolsar o dinheiro ? Se sim, devo declarar esse rendimento no imposto ?

grato

1 curtida

Depende. Nem todo direito de subscrição permite vc efetuar esta venda. Tem de ler o prospecto p/ ver isso. Se ele permitir esta venda, pode vender e embolsar o lucro sem problemas. O lucro entra na mesma conta da renda variável com ações do mês.

1 curtida

boa tarde a todos,

sou iniciante/novato sobre investimento em ações, ainda não sei como escolher uma boa ação e sei que estou no lugar certo para aprender adquirir conhecimento. Se puderem me indicar os topicos mais importantes para começar, eu agradeço.

Abraço, obrigado.

1 curtida

Seja bem vindo, de uma olhada neste topico: Bem vindo ao forum! Resumo dos principais temas

1 curtida

Muito obrigado Cadú, você tirou bastantes dúvidas pessoais minhas nesse tópico

1 curtida

Bom dia pessoal, alguém saberia me dizer se existe alguma plataforma em que possamos análisar graficamente as ações em tempo real, disponibilizada gratuitamente?

1 curtida

Ontem eu baixei esse app, mas não gostei muito, porumo parece ser a única opção gratuita. Vou baixar de novo, obrigado!

1 curtida

Pelo app é meio ruim, mas se usar num PC ou laptop fica bacana de usar.

1 curtida

Tem o trademap: http://www.trademap.com.br/
E eu gosto bastante do Profitpro: Plataforma indicada para traders que desejam utilizar funcionalidades inovadoras para atingir a alta performance. , mas aí já é pago

Nunca tive motivo de participar do After Market mas hoje fui enviar uma ordem e foi rejeitada, tem algum forma de ver quais ações participam do After.

Tem umas limitações. Senão me engano, são só empresas do índice da bovespa (IBOV).

2 curtidas

Que chato isso, empresas com certa liquidez deveria ter essa possibilidade.

Boa tarde a todos!
Tenho este fórum favoritado há alguns meses e nas últimas semanas tenho acompanhado mais de perto.
Primeiramente parabéns pelo forum! Destaque para a organização e atividade.

Sou iniciante e uma das minhas maiores dificuldades é na parte de valuation.
Mesmo com a colaboração dos foristas na análise, ainda me falta capacidade de interpretação da própria análise, como a seguinte:

Empresa LOGG3
Cotação atual 17,60
Preço alvo pelo PSBe esta em 40,07 com potencial de crescimento de 128%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 30% ano, p/ os próximos 5 anos, com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 31,13.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 24% p/ os próximos 5 anos.

Alguém poderia ajudar a interpretar esse tipo de análise ou indicar o caminho/material para tal?

Abraços

1 curtida

Obrigado pelos elogios.
A interpretação é feita com base em dois tipos de fórmulas para calcular o preço “justo” de uma empresa (eu prefiro chamar como preço alvo).
A primeira é o Pbse, que é o preço alvo com base em valor. Ou seja, levando mais em conta os resultados dos últimos 12 meses da empresa.
O segundo é o FCD, que leva em conta mais o crescimento futuro. Ou seja, vc pega o lucro por ação anual, e estipula um valor para o crescimento deste lucro nos próximos anos. Além disso adiciona uma taxa de desconto, que é uma taxa adicional por conta do risco.
No último parágrafo eu calculo com base no preço alvo do FCD o quanto de crescimento do lucro que o mercado está precificando hoje na empresa.

Ou seja, quanto maior o preço alvo fornecido pelas empresas, mais atrativo do pto de retorno o ativo estaria. Porém cabe lembrar sempre de pesar a relação risco x retorno. Ativos com grande potencial tendem a ter um risco mais elevado.

Sobre o último parágrafo é interessante comparar o crescimento que o mercado está precificando, com o crescimento que a empresa tem reportado. Se a empresa estiver reportando um crescimento inferior ao precificado pelo mercado, isto é um sinal de que ela pode não estar tão atrativa assim.

8 curtidas

Que inclusive foi o que pensei hoje sobre a Natura, como estará a condição da Avon, qual impacto que vai trazer pra empresa, mas o mercado já jogou pra cima pesado pela compra

1 curtida

Olá pessoal, por favor, alguém poderia me informar se para alugar ações como tomador demora muito mesmo? coloquei a ordem hoje de manhã mas não pegou, mesmo colocando uma taxa um pouco mais alta. obrigado

Oi pessoal! Sou nova por aqui (vindo de outro fórum onde o povo estava mais ocupado com discussão b&h x trade). Novata também nas ações.
Queria fazer uma pergunta que pode parecer boba, mas agradeço se puderem comentar… Quantos papéis vocês têm em carteira? Atualmente estou com 13 e coçando o dedo para entrar em mais um, mas tenho receio de me “entupir” e não conseguir acompanhar tudo.
Obrigada desde já!
E aproveito para registrar meus agradecimentos ao @cadu, esta plataforma é fantástica!

3 curtidas