GMAT3 sem lockup exigindo apenas 10% de Caixa na clear, rateio nessa modalidade deve ser grande.
vai entrar no ipo do grupo mateus? o que acharam?
Vou flippar, não li o prospecto mas pelo pouco que sei do grupo financiaram crescimento/abertura de lojas via financiamento (bndes/fno) algo parecido tbm ocorre com a Havan. Aí ficam endividados não conseguem crescer mais emitindo dívida, lançam ipo.
Aguardando confirmação da Corretora, acho que vou até desistir de flippar (mesmo diante da provável valorização de 20% logo de cara), no piso fico com margem pra carregar.
Mais uma da maravilhosa onda de IPOs:
Fez uma oferta para pagar majoritariamente dívidas com o controlador, pegou o dinheiro e quer sair do país.
Uni os dois tópicos neste aqui agora!
Alguem tem notícias sobre a Rede D’or ,não sei se ja saiu o prospecto, não consegui achar nada.
Estou torcendo para que nao venha com preços exorbitantes, pois quero muito encarteirar essa empresa!
uma empresa que esta chegando no valor do piso da oferta é o Grupo Soma (Soma3).
pode ser uma boa oportunidade. Estou estudando ela no momento. Parece-me muito bem preparada em termos de digitalização e com forte perspectiva de crescimento. IPO faz alguns meses, foi bem hypado, saiu caro e agora PODE estar num bom ponto de compra.
@edu_astrelli e @fabio_barbosa, valeu pelos comentários.
Ainda vou tentar ler o prospecto mas já me sinto inclinado a não participar pelo que vocês comentaram.
Eu uso o Meliuz a bastante tempo, mas tem muitos outros sites que oferecem os mesmos serviços. Fora que agora a americanas e o MagazineLuiza estão dando cashback através do app e a americanas até em gasolina. Quando o Meliuz começou era um dos únicos a oferecer cashback, mas, a não ser que eles tenham planos ambiciosos de mudanças, acho que o futuro é meio incerto devido a ação de outras empresas grandes e já consolidadas no mercado.
No exterior tem uma empresa de cashback chamada Rakuten. Parece que alguem lancou um outro site de cashback no Brasil em parceria com eles: https://www.mycashback.com.br/
Mas há uma diferença bem grande entre Meliuz e a proposta do Ame e Magazine. No primeiro você recebe dinheiro de volta, pode inclusive colocar na poupança.
No segundo você só pode usar para comprar mais coisas via Ame / Magazine, garantindo que o dinheiro vai circular dentro do sistema deles.
O segundo é mais vantajoso para a empresa, que acaba de forçando a gastar mais com eles.
No caso da Magazine voce tambem pode pagar boletos de algumas contas (energia, agua, etc).
Via sistema de pagamento deles, correto?
Isso mesmo… Pelo Magalu Pay (mas nem todo tipo de boleto é aceito).
Eu acumulei um pouco de cashback lá e gastei pagando contas de energia.
O ame tbm pode ser usado em algumas lojas, tipo a casa e vídeo. Além disso tudo, ainda tem cashback do picpay que pode expandir para outras áreas. Como eu disse, gosto do meliuz, mas há muita concorrência e esta ainda pode aumentar muito e corroer ainda mais o lucro da empresa.
A diferença a que me referi é essa, você pode pagar qualquer coisa que aceite Ame / Magalu Pay.
Porém você não pode retirar o dinheiro como no caso do Meliuz.
É sempre bom receber opiniões dos outros mas a decisão final tem que vim de nós mesmos, então é bom você procurar analisar mais a fundo e decidir. Além de olhar os números, mais importante ainda é entender o negócio da empresa e isto eu não fiz…
Olha o caso da Quero Quero: muita gente falando que tava cara e já subiu 20%…
Quanto à Enjoei, é bom eu acrescentar aqui IPO - novos registros de companhias abertas na CVM - #136 de fabio_barbosa que o potencial da empresa é imenso. Fui irônico por causa dos múltiplos muito caros, mas ela tem um oceano de oportunidades pela frente e o endividamento é extremamente baixo.
É preliminar e quase não tem informações… Mas aqui tem o último resultado: https://rededor.wpengine.com/wp-content/uploads/2020/10/DF-Rede-DOr-30.09.2020-2.pdf
Rede D’or (???3):
Receita Líquida Anual atual de 13,3 bilhões.
Lucro Líquido Anual atual de 439,7 milhões (2019 foi quase 1,2 bilhão). Parece que teve grande aumento de custos dos serviços prestados por causa da Covid. Então vou me basear em 2019 pra tomar minha decisão.
Patrimônio Líquido: 5,1 bilhões.