IRBR3 - IRB Brasil resseguros

Bom, hein?

Vão manter ou trocar? Considerando o cenário.

Manter.

Eu não tenho IRBR, mas vejo como uma ação interessante para se manter no médio prazo. Longo prazo tem que acompanhar sempre.
Dependendo do seu preço médio (se estiver bem baixo - teria que calcular o retorno mensal), pode ser interessante adotar a estratégia do Cadu de lucro parcial (Exemplo: se tem 1000 ações, vende 600 ou 700). O ponto interessante de uma estratégia assim é que você lucra dos dois lados: a) lucro parcial, devido a alta valorização no período (passado); b) ganho com valorização das ações, devido ter mantido uma parte (futuro).

1 curtida

Obg pelas opiniões, vou estudar fazer isso. Mas antes de vender vou comprar algo p por no lugar, depois eu vendo e cubro o caixa.

Gosto da empresa, mas ao meu ver está cara…

Empresa IRBR3
Cotação atual 99,48
Preço alvo pelo PSBe esta em 74,02 com potencial de crescimento de -26%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 8% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 9% de taxa de desconto, chego a um valor de 89,61
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 19% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 23,60 22,14
P/VP 8,48
ROE 35,9% 38,3%
DY 3,00%
Margem Operacional 16,8% 15,5%
2 curtidas

Levando em consideração a análise do Cadu, é bom analisar o crescimento da empresa no período, pois se tiver ocorrido um bom crescimento (nesse período de bolsa) a tendência é estabilizar em algum tempo. Cabe acrescentar que a empresa já tem um bom tempo de mercado (foi fundada em 1939 e o monopólio foi extinto em 2007).

O crescimento nos lucros tem sido muito alto.

Para aqueles que pretendem “entrar” ou continuar aportando, essa é uma notícia interessante:

1 curtida

Estamos de olho… diminui posicao p aumentar

1 curtida

Interessante foi o fato de Itau e Bradesco terem cogitado a venda antes de formalizarem a permanência formando o bloco de controle. Com certeza rolou algum tipo de negociação, aliás já mudaram o presidente, vai saber. Vão fazer um lockout com as ações que forem vendidas. Eu pago 70.

2 curtidas

@sr_fouquet @cadu

O que vcs pensam em fazer? Eu estou short, penso em recomprar.

Screenshot_20190711-112520

3 curtidas

Só pensaria em entrar comprado aqui com um desconto muito superior a cotação atual.
Mas dado o atual momento do mercado, duvido que isso aconteça.

1 curtida

Eu comprei a 95, vendi uns 35% a 102 e o restante a 98.75 hoje, tb to torcendo para cair.

1 curtida

Não gostaria de estar investido em situações de “não sei”, então não vejo com bons olhos estes movimentos societários. Se a União, o Banco do Brasil, o Itau e o Bradesco cogitaram a venda e dois estão levando a cabo, presumo que eles saibam bem mais sobre a gestão do que eu, não importa que motivos tenha motivado a venda. E o poder de influência também é grande. Presumo (teoria da conspiração) que criaram um cenário artificial de grande (e insustentável) expansão com a empresa partindo para negócios no exterior, a fim de turbinar os preços, e neste caso parto da lógica de que estes movimentos quando vindos de grandes bancos, grandes seguradoras etc sempre tem um final trágico (ou de retorno a mediocridade pelo menos). Eu pagaria tranquilamente um bom P/L pela operação no Brasil, mas agora fica muito difícil analisar o risco embutido na empresa. Resseguros é sempre um ativo radioativo guardado em uma caixinha de papel.

6 curtidas

Eu acrescentaria o seguinte: a) A União ou o Banco do Brasil saindo até aí tudo bem (pois o governo está se desfazendo de várias posições que considero positivo), mas o Itaú e o Bradesco na jogada pode ter algo a mais que nós não sabemos; b) Vizinhança - é sempre bom observar e analisar o movimento da vizinhança (grandes bancos, fundos, corretoras etc), principalmente se eles tem uma postura de investimento como você; c) Outro fato é que o IPO é recente (Julho/2017), logo os balanços podem estar inflados ou artificiais para o negócio da empresa (jogadas de mestres para lançamento de IPOs); d) Como o Sr Fouquet citou, resseguro é um negócio que exige muita análise, pois é o seguro do seguro, ou seja, a empresa faz seguro das seguradoras.

4 curtidas

@tygoufaynanchal obg pela contribuição relevante!

2 curtidas

Obrigado pela informação, iria entrar em 85 reais, mas fiquei com um pé atrás…

1 curtida

Esse mensal no banco abcb está feio… image

Bem feio, de fato. Eu não consegui visualizar o valor da resistência, a figura abriu pequena demais aqui no meu PC. Se importaria de dizer o valor?