Mercado e Projeções

Quando li esta manchete pensei o mesmo. Ainda me veio na mente a cara de desespero do rapaz.

1 curtida

Acabei não vendendo, e vejo que apesar do prejuízo, o melhor foi não se envolver em especulação.

Eu só tenho alguns arrependimentos. O fato de não ter opções para me proteger foi o maior deles.

1 curtida

Realmente é difícil ter preparo emocional para enfrentar estas fortes volatilidades do IBOV. Eu lembro do meu primeiro teste de fogo como investidor, na forte crise de 2007/8. Parecia que o IBOV ia a zero, e o Brasil ia quebrar, tamanho era o desespero do pessoal. E foi ali onde fiz minhas melhores compras, como EZTC3 ao preço de 3,00 (ajustado hoje aos dividendos daria em torno de 1,00). Mas foi muito difícil comprar, pois era queda forte atrás de queda forte, parecia que não ia acabar nunca. A questão nestas horas é ter paciência, e se apegar nos fundamentos.

@eMineiro opções são boas para diminuir a volatilidade, mas quando o IBOV está em tendência de alta, como ele vinha, não compensa, acaba segurando demais a alta da carteira. Certamente quem está fazendo hedge com opções desde começo de 2016 deixou de ganhar muito. Eu eventualmente faço este tipo de operação quando o IBOV engrena em viés de baixa.

E hoje deve ser um dia de forte volatilidade novamente…

Mundial em 4º - “Eu tava lá” haha

Pessoal, o que vocês acham da GEPA4. Tô achando ela bem atrativa, porém ela não para de cair. Tem algo que eu não saiba na empresa?

Cara, não acompanho a empresa. mas por uma análise rápida na plataforma ela reporta bons lucros, dividendos e P/L no menor patamar nos últimos 5 anos. Porém um fator super importante, é sua baixa liquidez (em alguns dias zero negócios). isso é um risco eminente quando você for vender suas ações.

Sim Rafael, mas pelos fundamentos a baixa liquidez não seria um problema para mim. O dy dela com o preço atual é de 14%. Entrou no meu radar,junto com a leve3

É bem complicado entrar nessa empresa. Quase não tem negócios nem na PN. Liquidez baixíssima. Free float de 1%. O dia que a empresa ficar ruim vai ser difícil sair. O spread vai ser alto. É como se a empresa dissesse “não queremos vc aqui”. Quase capital fechado.

2 curtidas

Reconheço que é um problema enorme, assim como aflu3 e sapr3 (que estou analisando). Mas acho que se continuar esta queda brusca vou me arriscar.

1 curtida

Sem duvida é uma empresa barata e atrativa, os riscos seriam o que os colegas já mencionaram, baixa liquidez e falta de governança corporativa. Mas se for um percentual pequeno do capital p/ diversificação, acredito que compensa o risco sim.

Vai exatamente ao encontro do que penso.
Só discordo do cenário com o Bolsonaro, acredito que seria positivo, pelo menos no médio prazo.

Com certeza, se Doria ganha seria o céus para a bolsa. porém além de achar que ele infelizmente não terá essa força pra ganhar. outros candidatos do PSDB tem prioridade de candidatura frente ao Doria…

Cabe ressaltar que na campanha para prefeito o Dória começou com apenas 6% dos votos.

O ponto principal é que não vão colocar ele como candidato, tem outros tucanos na frente da fila (eu acho)…

Alckmin aparenta ser o unico no caminho e ele esta na lista da Odebrecht…resta saber se acharao alguma prova.

Acho que tah cada vez maior a chance de Doria se candidatar.

2 curtidas

Postei no forum do club, mas o que vcs acham do fundamento da logn3?

Está fora do meu radar. É uma empresa de alto risco, com um grande endividamento, e se encontra em uma situação financeira complicada. Pode virar um case de turn around, e render 200% em algum momento, mas tb pode ir a insolvência e o seu dinheiro virar pó (por sinal, diria que tem mais chances de quebrar mesmo).

Tinha um fator não recorrente inflando os números, até abri o tópico dela só para falar disso na época: LOGN3 - Log-In

Por conta do meu perfil de investimento, eu fico de fora deste tipo de empresa, ainda mais em um momento de cenário economico desafiador.