Off Topic - conversa informal

9 curtidas

FmR0XpfWAAIwiAS

5 curtidas

10 curtidas

Eu acho que isso só corrobora com o que comentei esses tempos que existe mta manipulação no mercado e informação privilegiada, independente de ser regulado pela CVM e ter as regras da B3… mto triste saber de investidores que perderam dinheiro assim como aconteceu com o IRBR3 e tantas outras (p/ não falar das empresas X :rofl:). Aqui onde tinha falado que saí da RV por causa disso e outras coisas Off Topic - conversa informal - #5533 por tadeubas

2 curtidas

O resultado da Cafi é a melhor maneira de mostrar que é possível ganhar dinheiro na RV a longo prazo, independente de governos ou crises. Lógico que não é facil, mas saber desenvolver uma boa estratégia de AF aliado a um bom controle emocional, tende a gerar um bom retorno a LP.

Sobre o caso das Americanas, não foi a primeira e certamente não será a última empresa a sofrer com fraude, simplesmente pq temos humanos no controle das empresas. Isto ocorre tanto no ambiente de empresas de capital aberto quando de capital fechado. Por isso é importante a diversificação de capital.

10 curtidas

Emocional é 50% pelo menos no sucesso em RV, sem emocional é venda na baixa e compra na alta.

3 curtidas

De vez em quando tem algum post mais ou menos assim:
“Eu tenho o dedo podre quadro eu compro cai, quando eu vendo sobe.”
Bem, com todo respeito, mas isto é o mesmo que dizer “eu compro na alta e vendo na baixa”.
Eu estou apenas a dois anos na bolsa, porém comprei e estudei um pouco mais de 25 livros. Os conceitos básicos o investidor precisa dominar.

9 curtidas

image

2 curtidas

https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/carro-esportivo-atrai-mais-quem-pensa-ter-penis-pequeno-revela-estudo/?amp

2 curtidas

Rapaz, mas qualquer tipo de bem, que se compra para mostrar para outros, tem relação, com algum tipo de inferioridade que a pessoa sente, quem não sente nenhuma tipo de inferioridade, não tem necessidade de fazer isso, logo ta pouco se lixando pro que os outros pensam, logo focam no funcional, no que tem utilidade, e no que vai lhe trazer mais conforto e segurança, mais escolhas lógicas, menos emocional.
A moda dos carros grandes “SUV” que não tem a emoção do S e muito menos carregar o peso do U, só são péssimos veículos do V, beberrões, ruins de dirigir, manobrar, lentos e sem estabilidade nenhuma. Agora pergunto por que você vê vários na rua? os complexos de inferioridade tem que ser preenchido de alguma forma que faça a pessoa se sentir bem.

8 curtidas

Mas fique tranquilo que estão preocupados com o meio ambiente. :joy:

5 curtidas

Os seres humanos sao parasitas, consumistas e como todo parasita, se multiplica e consome ate o fim seu hopedeiro. Entao é inevitável o fim da terra, esse negocio de eco é só para aumentar mais ainda o consumo de outros produtos, focados nesse publico.

3 curtidas

Na estrada motor é muitas vezes a divisa entre a vida e a morte. Agora pra avaliar isso tem que analisar o grau de empatia da pessoa. Quem tem interesse em mostrar o que tem geralmente tem um grau de empatia mais alto. Um grau de empatia mais baixo pode estar associado a possuir bens de qualquer valor pelo fato da pessoa não associar qualquer valor nem ao bem nem à reação dos outros seres vivos. Em geral, porém, o exibicionismo está ligado à funcionalidade do item, que é baixa comparada ao seu valor.

Uma curiosidade porém é que o estudo é da Universidade de Londres. Se não me engano carro esportivo por lá 90% é árabe e carros como BMW são considerados de padrão médio e bem comuns. Se for usar a mesma métrica no Brasil, considerando o garfo social. Um carro bem mediano, como o Toyota Corolla, já seria considerado um veículo de luxo.

3 curtidas

9 curtidas

O que vai ter de escritório de contabilidade com lucro recorde.

2 curtidas

Toda rodada é a mesma coisa!

5 curtidas

https://mobile.twitter.com/humor_economico/status/1615334872788226050

3 curtidas

O método de gestão deles é odiado em diversas partes. Quando ele compraram a Heinz, fecharam 2 fábricas nos EUA, demitiram 4000 pessoas e passaram a meta de produção para as fábricas no México e Brasil.
Trabalhei na Quero / Heinz / KraftHeinz por 12 anos. Sob a gestão deles aqui virou um caos. A redução de custos extrema fez a fábrica rodar na base de fita e arame.
Meu TCC de mecatrônica foi um projeto que poupou 2 milhões ao ano para a empresa. Hoje, ninguém que fez parte da equipe trabalha mais lá. Meus colegas foram demitidos para contratarem pessoas por salários mais baixos. Eu, simplesmente porque tinha muito tempo de casa, 1 dia depois de terminarmos a restruturação do almoxarifado de manutenção. Milhões que estavam imobilizados voltaram para a empresa, fomos recompensados com a demissão.

12 curtidas