TRPL4 - CTEEP Transmissora Paulista

AVISO AOS ACIONISTAS

Pagamento de Dividendos Intermediários

A CTEEP - COMPANHIA DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PAULISTA (“ISA CTEEP” ou “Companhia”) comunica que, conforme aprovação na 365ª Reunião do Conselho de Administração realizada na data de hoje, procederá em 16 de julho de 2020 com o pagamento de dividendos no valor total de R$100.000.036,81 (cem milhões, trinta e seis reais e oitenta e um centavos) a título de dividendos intermediários, correspondentes a R$ 0,151772 por ação de ambas as espécies.

Os dividendos intermediários serão imputados aos dividendos obrigatórios relativos ao exercício social de 2020, conforme artigo 202 da Lei das S.A., artigo 9º, parágrafo 7º, da Lei 9.249/95 e item V, da Deliberação CVM 207/96.

O pagamento do valor acima descrito estará sujeito à data de corte que será 06 de julho de 2020, passando assim as ações de emissão da Companhia a serem negociadas ex-dividendo a partir de 7de julho de 2020.

8 curtidas

Massacration!

16 curtidas

sensacional kkk

Com este resultado, qual valor acham justo pra ela ???

No cenário apocalíptico valia R$ 18. Andando bem assim, tem que valer no mínimo 26 bolsonaros, o que daria uma margem de quase 20% para o preço atual. E se a vida voltar a andar no rumo que tava antes da pandemia, eu começaria a falar acima de R$ 30.

3 curtidas

E tem outro fator interssante que já comentei antes, e vou ressaltar de novo: a maior paulada de amortização da dívida é este ano, depois a coisa tende a ficar mais sussa. Isso com a empresa pagando mais de 8% de dividendos (últimos 12 meses), numa selic de praticamente 2%.

dívida

5 curtidas

Só postei pq estou mto satisfeito.

Mas tomara q caia novamente…igual ao dia q ganhou mais de 20% de reajuste positivo e caiu pq ngm viu.

6 curtidas

Já saiu o resultado em vários sites, não acredito em quedas… não agora.

1 curtida

Excelente resultado.

Tenho TAEE3 na carteira mas pretendo inserir a TRPL4, não vejo problema em ter ambas, o que importa é o fluxo de proventos gerado.

3 curtidas

Li o relatório e esse aumento foi por conta de um não recorrente.

“Esses resultados são explicados, principalmente, pela Parcela de Ajuste (PA) referente à aplicação da Revisão Tarifária Periódica (RTP) do contrato renovado, o 059, e da remuneração do componente financeiro da RBSE pelo custo do capital próprio (“Ke”), no valor de R$ 894,1 milhões, que será recebida até junho de 2023.”

“Expurgando a PA (RTP e RBSE), a receita operacional bruta teria totalizado R$ 806,4 milhões no 2T20, estável em relação ao 2T19. No 1S20, a receita operacional bruta teria totalizado R$ 1.657,9 milhões (+2,7% vs 1S19).”

Alguém sabe de quanto em quanto tempo esses RTP e RBSE são reavaliados?

3 curtidas

Thu 06 Aug, 2020 - 5:49 PM ET
Fitch Ratings - São Paulo - 06 Aug 2020: A Fitch Ratings afirmou o Rating Nacional
de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica
Paulista S.A. (ISA CTEEP) e de sua oitava emissão de debêntures, de espécie
quirografária. A Perspectiva do rating corporativo é Estável.

https://www.fitchratings.com/research/pt/corporate-finance/fitch-affirms-isa-cteeps-national-scale-rating-at-aaa-bra-stable-outlook-06-08-2020#:~:text=Fitch%20Afirma%20Rating%20’AAA(bra,da%20ISA%20CTEEP%3B%20Perspectiva%20Est%C3%A1vel&text=A%20avalia%C3%A7%C3%A3o%20tamb%C3%A9m%20considera%20o,prejudica%20os%20ratings%20da%20companhia.

1 curtida

Tem dividendo vindo por aí, de quanto vai ser?

1 curtida

Onde voce viu essa informacao sobre dividendos?

Tem dividendo não… o que eles vão pagar são os juros sobre as debêntures (dívidas)… acho que o pagamento foi hoje.

Tem dividendos sim. Na divulgação do 2T eles informaram que iriam soltar dividendos em outubro e dezembro.

1 curtida

To falando do fato divulgado na data de pagamento dos juros das debêntures.

Olá a todos! Por obséquio, alguém que saiba calcular o valor justo (preço teto) a ser pago baseado neste balanço trimestral através do método de FCD ou se existe algum fórum aqui no site específico com valores justos de diversas empresas? Tentei calcular para as empresas que tenho em carteira, mas como não sou da área de contabilidade ou economia tenho muita dificuldade em estimar esses valores…se alguém puder ajudar serei muito grato!

1 curtida

@wagnerandretti,

Aqui o Cadu disponibilizou planilhas para cálculo de PSBe e FCD: Valuation - #193 por ejramos

Você pode fazer o download e ai editar usando os dados dos balanços das sua empresas. Eu sugiro você criar uma aba para cada empresa e copiar as duas planilhas em cada aba…

Tem a de PSBe (é mais uma análise de valor) e a de FCD (que é voltada para crescimento).

Neste mesmo tópico tem várias dicas que podem te ajudar.

Abaixo tem comparativos que fiz:

Bancos: Setorial - Bancos - #153 por fabio_barbosa

Energia Elétrica: Setorial - Energia Elétrica - #29 por fabio_barbosa

8 curtidas

Parabéns Fábio!!!

1 curtida

Amigão essa tua projeção com base no PSBe é para alguns anos? 10 anos?

1 curtida