LOGG3 - Log Comercial Properties

Tem este efeito. Eu gosto de analisar tb excluindo este, e mesmo assim o resultado foi muito bom.

logg

logg2

14 curtidas

Eu tenho a impressão de que todo mundo neste fórum ama LOGG. Eu entendo muito pouco sobre, mas pretendo pesquisar quando tiver um tempo. Vocês poderiam me dar a visão de você sobre a empresa?

2 curtidas

Na verdade é um case de dificil análise então não tem como cravar algo que a faça ser queridinha da bolsa ou empresa a ser evitada.

As perspectivas são boas porque há melhora nos números da empresa ano a ano e embora ela esteja no ramo imobiliário conseguiu resistir mesmo na gangorra e instabilidade do Brasil… Sofreu muito em 2015 mas se recuperou (mas qual não sofreu?)

image

Aliado ao bom balanço observa-se a necessidade de crescimento em infraestrutura do país, especialmente centros logísticos… A LOGG trabalha neste nicho e com alto padrão…

Além disso os Multiplos indicam que o preço está atraente para uma empresa que busca crescimento

9 curtidas

Recomendo dar uma olhada na analise inicial que fiz da empresa, há quase 2 anos atrás, que está logo no segundo post deste tópico: LOGG3 - Log Comercial Properties - #3 por cadu

8 curtidas

@vitorsubs

Vou te indicar os principais posts, na minha opinião:

@cadu: LOGG3 - Log Comercial Properties - #3 por cadu

@gcn: LOGG3 - Log Comercial Properties - #7 por gcn

@rodrigonh: LOGG3 - Log Comercial Properties - #76 por rodrigonh

Tem muita coisa boa na empresa pra se estudar, mas pra mim a “cereja no bolo” dela é descrita num vídeo deste último post do Rodrigonh e é falado a partir de 1:00:30 do vídeo (principalmente a partir de 1:03:00, onde fala dos Projetos Add Ons).

A Log constrói nos próprios terrenos com um custo já relativamente baixo (por ser a Log) pra atender uma determinada demanda, contudo estes próprios terrenos tem capacidade de expansão e, ao continuar construindo nestes, o seu custo é bem menor. Assim, ela consegue expandir de acordo com a demanda e a receita desta expansão gera um lucro maior que o anterior; isto é crescimento na veia!

Pra melhorar ainda mais, quando os ativos ficam maduros, ela ainda pode “repassá-los” para seu fundo LGCP11 com lucro na venda e depois usa estes recursos para reiniciar o ciclo. Então a empresa nem sempre precisará se capitalizar via emissão de ações, mas sim via emissão de cotas do fundo e posterior repasse dos recursos à Log via compra de ativos. Isto também atende plenamente o propósito do fundo que é a renda gerada por estes com baixa vacância e certa diversificação.

Assim que puder leia estes posts do GCN e do Cadu e veja o vídeo postado por Rodrigonh…

17 curtidas

Acrescentando:

  1. Demanda alta pelo ecommerce, tanto em cidades que são ponto de escoamento como Pouso Alegre, Extrema, Cajamar e etc que possuem vários pontos de escoamento quanto para o last mile em regiões metropolitanas.

  2. Demanda por galpões logísticos “AAA” que determinam e muito a produtividade do locatário. As margens de logística são apertadíssimas, então na hora do picking, quantidade de docas, área de manobra para as empilhadeiras… contam muito.

  3. Estes galpões são modulares, então são versáteis para logg remanejar conforme necessidade.

  4. Expertise da família MRV

  5. skin in the game do proprietário

  6. Já trabalhei com logística, em especial em performance e custos. Tive a oportunidade de trabalhar em Guadalajara no México. O que vi lá de galpões está muito acima, tanto em qualidade quanto oferta. Se fizer a Proxy com o Brasil, temos chão pela frente

12 curtidas

É um setor altamente promissor. Os galpões logisticos no Brasil ainda são em sua maioria precários e obsoletos. Há muita demanda por galpões novos, mais bem equipados e projetados. Com o Covid e aceleração do e-commerce, a demanda aumenta mais ainda.
Dentro so setor de construcao de galpões logisticos na bolsa, a LOGG é a única empresa. Se eu estiver enganado, alguém me corrige por favor.

6 curtidas

XP e Vinci já anunciaram que vão fazer desenvolvimento de galpões logísticos.

https://twitter.com/Snowballer8/status/1322897000690495490?s=19

4 curtidas

Muito obrigado a todos pelas respostas. Gostei muito do que li. Vou ler os informes da empresa para entender melhor sobre e quem sabe incluir na minha carteira nos proximos aportes.

1 curtida

FATO RELEVANTE

Continuação do Processo de Compra e Venda de Ativos para FII

LOG COMMERCIAL PROPERTIES E PARTICIPAÇÕES S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em continuidade ao Fato Relevante de 15 de outubro de 2020, recebeu do LOGCP INTER FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO (“Fundo”), o Anúncio de Encerramento da Oferta Pública de Distribuição Primária de Cotas da sua Segunda Emissão, tendo alcançado captação total de Novas Cotas de R$ 92.999.748,07 (“Captação”).

Como consequência da Captação, a Companhia venderá um total de 29.691,6 m² de ABL representando as participações de 22,0%, 19,8%, 6,4%, 5,5% e 5,5% dos empreendimentos LOG Rio Campo Grande, LOG Gaiolli, LOG Viana, LOG Goiânia e Log Contagem I, respectivamente, por um valor total de R$ 90.705.538,59 , resultando em um valor médio por ABL de R$3.055,00.

O sucesso da Captação contribui para consolidar a estratégia de reciclagem de ativos como uma fonte importante de funding para o plano de crescimento da Companhia.

A efetivação da venda das participações dos empreendimentos da Companhia, e sua respectiva liquidação financeira, está sujeita à aprovação por, no mínimo, 25% dos cotistas do Fundo, reunidos em Assembleia Geral, a ser convocada para o mês de novembro de 2020.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o andamento da venda.

Belo Horizonte, 05 de novembro de 2020.

André Vitória
CFO e Diretor de Relações com Investidores

8 curtidas

Prêmio de empresa revelação… :thinking:

9 curtidas

Legal este projeto, não conhecia

https://twitter.com/LOGCPoficial/status/1325907522457366530?s=19

10 curtidas

A LOG CP tem CRI no banco inter distribuído pagando 120% do CDI… acho que uns 2 ou 3anos… O grupo do Inter sabe aproveitar sua rede.

1 curtida
7 curtidas

Eu gostei bastante desta entrevista…

5 curtidas

Querendo aumentar posição. @cadu tem alguma sugestão de preço de compra pra esperar? Tenho uma ordem VAC a 27,45 faz mais de 1 mês já e nada kkkkk

2 curtidas

Ali na casa dos 28 é um ótimo pto mesmo. Mas não sei se a cotação volta nestes patamares. Um pto mais provável de pegar seria nos 32.

8 curtidas

Se liguem no volume de hoje. Chamou o candle de volta pra banda.
Só teve outro igual em março, no meio do vuco-vuco, e foi fluxo de venda.

4 curtidas

image

6 curtidas