Valuation

Obrigado! Acabei utilizando um export do StatusInvest

1 curtida

Fantástico cara! Estava precisando mesmo de mais um balizador para os meus investimentos, vou até salvar essa planilha nos meus favoritos aqui…muito obrigado Vitor! Parabéns pela iniciativa, viu!!! :clap:

2 curtidas

Eu curto brincar com planilhas e fórmulas nas minhas horas vagas. Ha algum tempo fiz uma planilha que agrega as fórmulas de Graham, PEG+PEGY, Greenblatt, e rankeia os ativos de acordo.

Não sei se tem muita utilidade prática, mas acho divertido e vou compartilhar aqui pra quem quiser brincar: link

Infelizmente eu não consigo fazer alguns cálculos com precisão porque uso o StatusInvest e ele às vezes tem dado faltante. Eu tento contornar isso via fórmula mas em alguns casos não tem jeito.

8 curtidas

Ola @vitorsubs vi seu último post em que vc citou que a StatusInvest está com dados faltantes. Como estou começando agora na analise de ações qual site vc recomenda? Pq eu ja vi gente com o TradeMap e o Fundamentus. Queria saber se esses pelo menos os dados estão completos. obrigado

1 curtida

Infelizmente nenhum site gratuito é perfeito, porém tenho meus favoritos. Eu particularmente uso o Status Invest, Fundamentei (freemium) e Analise de Ações (parece um Fundamentei free) com maior frequência. Não tem muito segredo: é só você se acostumar com cada um deles.

Por exemplo: No fundamentei, os indicadores são selecionados de acordo com a empresa e setor, o que facilita muito a analise. O Análise de Ações não faz essa seleção, porém os indicadores que exibe possuem um histórico maior por ser free. Já o Status Invest eu gosto de acessar quando preciso olhar números rápidos, apesar de ter alguns buracos em dados.

Buracos em dados são comuns e você vai encontrar em qualquer plataforma. Não costuma ser um grande problema, você só tem que saber contornar.

2 curtidas

Eu uso sempre a plataforma penserico que é rica em indicadores fundamentalista, uso também Status Invest e a fundamentus para tirar algumas duvidas.

2 curtidas

Show. Vi alguns vídeos que me recomendaram usar o TradeMap, cheguei lá e metade das funcionalidades que mostravam tinha que pagar. Problema é que percebi que em alguns sites gratuitos ou falta informação ou ainda não batem os mesmos dados. Outro dia estava vendo sobre Sanepar e os indicadores de um site pra outro estavam totalmente diferentes. Complicado demais isso

Mesclei o PSBe com as outras Fórmulas Mágicas na minha planilha: link

6 curtidas

Oi. Gostei muito da sua planilha. Fiquei com dúvida na parte “Dica de Hoje”. O que são aquelas notas?

O Daniel Nigri do Dica de Hoje vende várias carteiras que ele chama de calculadas. É tipo essa planilha q eu montei. Ele usa umas formulinhas prontas e monta uma carteira. Uma das fórmulas aparentemente ele que criou. Eu não tenho acesso à fórmula pois não assino, porém deduzi que ela seria VPA/P * ROE. Ele explica um pouco nesse e-mail:

3 curtidas

Fez a conta que todos os bancos já fizeram e divulgaram. O bom é que ficou claro que se for além de 150k é hora de rebalancear

1 curtida

Adivinhar o futuro é muito difícil, mas achei a análise interessante:

Vocês já leram esse livro: “Valuation: Guia Fundamental e Modelagem em Excel”?
Gostaram?

1 curtida

Eu li e gostei, mas considero uma leitura complementar apenas, pois há conceitos que o autor a meu ver não aborda completamente e são discutíveis, como caixa mínimo, e outros que ele evita abordar e deixa um vazio, como o reinvestimento zero na perpetuidade quando se utilizam valores constantes. Damodaran e Póvoa ainda acredito que sejam as leituras definitivas, apesar de o segundo conhecer apenas por (boas) referéncias. Mas esse livro me inspirou a criação de:

2 curtidas

Eu tentei acessar a carteira de GRAHAM no Dica de Hoje, mas não consegui. Vc tem ela?

Pessoal, recentemente eu tenho feito uns experimentos com múltiplos. Eu fiz um programinha que coleta os múltiplos do statusinvest e calcula os clusters com base nos múltiplos. A ideia é procurar ações que estão “próximas” em termos destes indicadores. Eu costumo filtrar por ROE, PL e etc, para não pegar algumas ações problemáticas, mas é interessante que esse método mostra ações próximas que não parecem a primeira vista. Vejam o que acham:

Gostaria de ter um feedback de vocês.

6 curtidas

Boa, @flaviobarros. Tem como colocar na vertical e aumentar a fonte para facilitar leitura dos papéis? Obrigado!

1 curtida

Boa @flaviobarros ! Se possível comente por alto como é o algoritmo que você usou.
Parece-me bastante com uma árvore binária sem dados nos nós intermediários.

Show de bola!

Como você coleta os dados do status invest? O programinha q vc se refere seria algum código no excel?Tentei pelo sheets e não rolou